LEITURA DE BALANÇO: Méliuz S.A.ou para os moradores Belo Horizonte – MG apenas #Meliuz ou para a galerinha do mercado financeiro #CASH3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional positivo em 6,2M, Caixa de investimento negativo em 103M e Caixa de financiamento positivo em 0,1M (principais impactos em aumento do caixa por Contas a receber, Aquisição de instrumento patrimonial), totalizando 97M de redução de caixa.
Aquisição: A empresa realizou uma aquisição de negocio de 51% da Pidoci, empresa com sede na Polonia, totalizando os mesmo 188M que vimos de saída na DFC. Em nota temos a abertura da composição do saldo.
Outros ativos: Eu não sabia que título de capitalização ou caução não tinham rendimento, o que vocês acham?
Investimentos: As empresas que ela tem como investimento (Gana e Picodi) atualmente estão no prejuízo.
Intangível: Aumento expressivo de 111 M, sendo 78 M de Godwill, 24 M de Marca e demais impactos com a Letra A relativos a aquisição do novo negócio.
Obrigação trabalhista: Principal impacto fica em provisões de 13º e férias, visto que em 31/12 o saldo estava menor pois como de costume é um período de férias e pagamentos de 13º.
IR diferido: A empresa constitui IR Diferido ativo principalmente de base de Prejuízo Fiscal.
Cashback: Redução de 1,4M no Cashback (7,8M para 6,4M), basicamente é uma obrigação que a empresa tem com o cliente, para mais detalhes vale a leitura da nota (bem detalhada).
Eventos subsequentes: Incorporação da Acessopar, Aquisição da Promobit, Aquisição da Melhor Plano Internet.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
LEITURA DE BALANÇO (IPO) - Havan S.A. ou para os moradores de Brusque, no estado de Santa Catarina apenas #Havan ou para a galerinha do mercado financeiro #HVAN3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Informações do grupo: Segue abertura das empresas do grupo.
BIBLIOTECA DE LEITURAS DE BALANÇO 1TRI21: Para facilitar e organizar eu elaborei uma biblioteca de todas as leituras de balanço (Threads) que eu realizei durante este trimestre, com os seus respectivos links.
LEITURA DE BALANÇO: Mosaico Tecnologia ao Consumidor S.A. ou para os moradores de Botafogo, no município do Rio de Janeiro apenas #Buscape#Zoom ou para a galerinha do mercado financeiro #MOSI3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional positivo em 10,2M, Caixa de investimento negativo em 0,7M e Caixa de financiamento positivo em 495M (principais impactos em contas a receber, deposito judicial, pgto de empréstimo e IPO), totalizando 504M de aumento de caixa.
LEITURA DE INSTRUMENTO FINANCEIRO: Fiz uma colab com a @Lumarq4 (Contadora e Senior Hedge Accouting & Financial Instrument Analyst).
Vamos iniciar este novo bloco de leitura com a Suzano S.A. ou #SUZB3#SUZ , todas informação são extraidas do balanço de 1Q21.
Exposição/Risco:
1) Câmbio: Venda
2) Preço de commoditie: Celulose
3) Taxa de juros: Dívidas
1) Câmbio - a companhia opera em posição vendida de dólar USD utilizando NDF e Zero Cost Collar (ZCC), para proteção de vendas futuras.
LEITURA DE BALANÇO: GetNinjas S.A ou para os moradores Avenida Brigadeiro Faria Lima, no município de São Paulo apenas #GetNinja ou para a galerinha do mercado financeiro #NINJ3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional negativo em 4,4M, Caixa de investimento negativo em 0,3M e Caixa de financiamento positivo em 39M (principais impactos em redução do caixa por Contas a receber, outros ativos e entrada do caixa do IPO), totalizando 34,6M de aumento de caixa.
LEITURA DE BALANÇO: Via Varejo S.A. ou para os moradores de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo apenas #CasaBahia#Ponto#Extre ou para a galerinha do mercado financeiro #VVAR3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx oper. negativo em 1,09BI, Cx de investimento negativo em 184M e Cx de financiamento negativo em 315M (principais impactos em liquidação de empréstimo, captação de novos c/efeito NET, compras de estoque, aumento de demandas jud. e maior giro de forn), total -1,5BI