LEITURA DE BALANÇO: Mosaico Tecnologia ao Consumidor S.A. ou para os moradores de Botafogo, no município do Rio de Janeiro apenas #Buscape #Zoom ou para a galerinha do mercado financeiro #MOSI3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional positivo em 10,2M, Caixa de investimento negativo em 0,7M e Caixa de financiamento positivo em 495M (principais impactos em contas a receber, deposito judicial, pgto de empréstimo e IPO), totalizando 504M de aumento de caixa.
Contas a receber: A redução de 18M no saldo é vista no fluxo de caixa como uma entrada. Outro ponto a destacar que a provisão de 3,3 basicamente cobre todo saldo vencidos.
Impostos a recuperar/obrigação: Se pegar o ativo total e excluir caixa temos que os impostos representam quase 15% do saldo de ativo, a empresa deixou no Não Circulante e destacou que Créditos de PIS e Cofins são oriundos da Buscapé, que com base em decisões favorável no STJ.
Remuneração aos diretores: Basicamente dobrou os gastos de diretoria, deu para perceber que teve um aumento de 2 pessoas no board e 2 na diretoria.
Intangível: Empresas de tecnologia tem um dos seus “motores” em ter bons Softwares e Tecnologias e interessante que a empresa não investiu em nada e também não tem nada em “construção”.
Investidas: a empresa tem a GWHC que tem seu Patrimônio liquido descoberto e mesmo após aumento de capital continuou.
Fornecedores: Os principais fornecedores são Google 7,8M, Facebook 2,7M e Centurylink 3,9M, os demais saldos são pulverizados.
Contingência: A empresa tem 1,2M de contingências sendo basicamente cíveis (principal saldo é multa do IBAMA no valor R$904) e mais 1,4 M de contingência possível não registrada no balanço.
Deposito Judicial: Companhia por decisão espontânea protocolou um pedido de liminar, efetuando em 19 de fev de 2021 o depósito judicial integral dos valores correspondentes ao imposto de renda referente aos participantes do plano de remuneração baseado em opções de 2014, em 6,4M
Despesas com vendas: basicamente dobrou as despesas de publicidade com a finalidade de divulgação das marcas, compras de mídias e branding.
Imposto de renda diferido: A empresa tem como maior saldo Prejuízo fiscal em que totaliza 43 milhões de crédito tributário gerado. Ademais ela prevê o consumo deste crédito que esta no não circulante até 2030.
Essa análise foi realizada com fins puramente didáticos. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

21 May
LEITURA DE BALANÇO (IPO) - Havan S.A. ou para os moradores de Brusque, no estado de Santa Catarina apenas #Havan ou para a galerinha do mercado financeiro #HVAN3 Image
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes. ImageImage
Informações do grupo: Segue abertura das empresas do grupo. Image
Read 14 tweets
20 May
BIBLIOTECA DE LEITURAS DE BALANÇO 1TRI21: Para facilitar e organizar eu elaborei uma biblioteca de todas as leituras de balanço (Threads) que eu realizei durante este trimestre, com os seus respectivos links.
Read 5 tweets
19 May
LEITURA DE BALANÇO: Méliuz S.A.ou para os moradores Belo Horizonte – MG apenas #Meliuz ou para a galerinha do mercado financeiro #CASH3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional positivo em 6,2M, Caixa de investimento negativo em 103M e Caixa de financiamento positivo em 0,1M (principais impactos em aumento do caixa por Contas a receber, Aquisição de instrumento patrimonial), totalizando 97M de redução de caixa.
Read 11 tweets
18 May
LEITURA DE INSTRUMENTO FINANCEIRO: Fiz uma colab com a @Lumarq4 (Contadora e Senior Hedge Accouting & Financial Instrument Analyst).
Vamos iniciar este novo bloco de leitura com a Suzano S.A. ou #SUZB3 #SUZ , todas informação são extraidas do balanço de 1Q21.
Exposição/Risco:
1) Câmbio: Venda
2) Preço de commoditie: Celulose
3) Taxa de juros: Dívidas
1) Câmbio - a companhia opera em posição vendida de dólar USD utilizando NDF e Zero Cost Collar (ZCC), para proteção de vendas futuras.
Read 9 tweets
18 May
LEITURA DE BALANÇO: GetNinjas S.A ou para os moradores Avenida Brigadeiro Faria Lima, no município de São Paulo apenas #GetNinja ou para a galerinha do mercado financeiro #NINJ3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional negativo em 4,4M, Caixa de investimento negativo em 0,3M e Caixa de financiamento positivo em 39M (principais impactos em redução do caixa por Contas a receber, outros ativos e entrada do caixa do IPO), totalizando 34,6M de aumento de caixa.
Read 14 tweets
17 May
LEITURA DE BALANÇO: Via Varejo S.A. ou para os moradores de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo apenas #CasaBahia #Ponto #Extre ou para a galerinha do mercado financeiro #VVAR3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx oper. negativo em 1,09BI, Cx de investimento negativo em 184M e Cx de financiamento negativo em 315M (principais impactos em liquidação de empréstimo, captação de novos c/efeito NET, compras de estoque, aumento de demandas jud. e maior giro de forn), total -1,5BI
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(