"Naquele 8 de setembro do ano passado, o Brasil tinha 127.517 mortes por Covid-19 confirmadas, e 4.165.124 casos registrados. Nesta sexta-feira (4/6), o país soma 469.388 vidas perdidas para a doença, e 16.803.472 contaminados."

SETEMBRO BICHO

metropoles.com/brasil/exclusi…
Setembro, o país já com centenas de milhares de mortos e os caras estavam lá no Planalto falando asneira contra vacinas e recomendando remédio sem eficácia. Aí depois reclamam quando alguém diz que usaram Manaus como laboratório macabro pra testar essas idiossincrasias.
Eu assisti o vídeo no feed, já achei escandaloso o suficiente, mas pensei que fosse algo do meio do ano passado... Setembro. Os e-mails da Pfizer fazendo fila e o presidente fazendo evento com um bando de irresponsável chefiado por outro que não acertou uma previsão.
Olha aí, não é teoria não.
"talvez fosse importante se montar um grupo e a gente poderia ajudar [...] mas eu gostaria de ajudar o executivo a montar um 'shadow board' como se fosse um 'shadow cabinet', esses indivíduos não precisam ser expostos, digamos assim, à popularidade"
Os caras estavam discutindo a FORMALIZAÇÃO desse aconselhamento anti-vacinas e pró-remedinho de piolho.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Carapanã

Carapanã Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @carapanarana

5 Jun
É impressionante como o liberal-conservadorismo brasileiro vive denunciando uma suposta "agenda de sexualização precoce" por causa de material de educação sexual usado nas escolas.

Enquanto isso no mundo real quem tem poder e patente faz o que bem quer - inclusive nas escolas.
Exemplos não faltam.
g1.globo.com/df/distrito-fe…
"Chegando ao local, a mãe soube que a filha adolescente e mais duas amigas foram à delegacia para prestar queixa de assédio sexual contra um sargento que atuava na escola. As garotas acusam o militar de tocá-las em suas partes íntimas."
cartacapital.com.br/educacao/maes-…
Read 5 tweets
2 Jun
No último @viracasacas eu e @gabrieldivan comentamos a mobilização do #29M. Brasileiros cansados das palhaçadas e crimes do Presidente foram às ruas pedir FORA BOLSONARO, VACINA NO BRAÇO e COMIDA NO PRATO! ...e ainda mandamos umas centenas de salves.
castbox.fm/episode/225---…
E nesse episódio tem promoção na área!
O @viracasacas está em todas as plataformas podcast e também pode ser baixado diretamente pelo @libsyn.
viracasacas.libsyn.com/225-salve-geral
Read 4 tweets
31 May
Nos comentários do espectro da direita não-bolsonarista sobre as manifestações do último dia 29 de Maio muita reclamação do "partidarismo" dos atos, ao mesmo tempo em que culpam o PT por não ter convocado as manifestações - insinuando que eles não querem lutar pelo impeachment.
Alguma reclamação também sobre uma suposta "hipocrisia" de quem saiu às ruas depois de passar um ano pedindo medidas sanitárias e denunciando a omissão do governo. 450 mil mortos e um presidente que marca atos e mais atos para celebrar a si mesmo.
O apagão dos grandes conglomerados de mídia em relação ao evento mostra que a escolha dos donos do poder e do dinheiro no Brasil continua sendo "muito difícil". Entre o morticínio autoritário e as esquerdas eles, na melhor das hipóteses, irão se omitir.
Read 9 tweets
12 May
Carai o @randolfeap começou um combo infinito na #CPIdaCovid.
Os governistas só no lero lero e o resto com PROVAS MATERIAIS da incompetência criminosa do governo nas mãos.
"Por que é que o governo não editou uma Medida Provisória pra comprar a vacina?" - TRAVOU O NINTENDO
Read 10 tweets
12 May
"Documentos indicam que parte do orçamento secreto deve bancar contratos de asfaltamento cujas licitações foram consideradas irregulares pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU)."
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
"Os valores globais desses pregões questionados são de R$ 533 milhões. Com base em documentos aos quais o Estadão teve acesso, a reportagem identificou que parte é originária do orçamento secreto, criado a partir de uma nova modalidade de emenda (RP-9)."
"Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) recebeu R$ 125 milhões do orçamento secreto. Ele colocou todo o valor na Codevasf. É dele a indicação do superintendente da estatal em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, onde o filho Miguel Coelho (MDB) é prefeito."
Read 5 tweets
10 May
Eu assisti aos vídeos. Playboys das elites de Cali, trajando roupas caras, armados em suas caminhonetes de cabine dupla e atirando contra indígenas enquanto gritavam insultos racistas.
O último episódio do @girolatino falou muito bem sobre o que está acontecendo na Colômbia e como a violência nos protestos tem relação com como a direita opera uma ideologia de guerra aplicada à política.
anchor.fm/giro-latino/ep…
O @viracasacas também teve um episódio excelente no ano passado sobre o conflito colombiano. Infelizmente a grande mídia operou por décadas uma normalização do uribismo, do paramilitarismo e da profusão de cartéis de narcos ligados à direita colombiana.
castbox.fm/episode/193---…
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(