1/16: Falando sobre empresas - UEX Corporation (TSE: $UEX - OTCMKTS: $UEXCF), o que esperar no 18 de junho de 2021 e porque devo acompanhar de perto minhas ações. #U3O8 #uranio
2/16: A UEX é uma empresa canadense, com projetos majoritariamente no Athabasca Basin. Para quem não conhece, o AB é como se fosse a Arábia Saudita para o Urânio. Tem as maiores reserva do minério e com maior grade.
3/16: Enquanto a concentração de U3O8 em projetos ao redor do mundo raramente excede 0,5%, os projetos no AB possuem grade geralmente entre 2 e 20%.
4/16: Ela está no meio do caminho entre exploradoras e as desenvolvedoras. É uma empresa que já possui alguns projetos com reservas estimadas, como Shea Creek, Chirstie Lake e Horseshoe-Raven, mas ainda precisa comprovar quantidade maior de U3O8 para ser viável economicamente.
5/16: Apesar de ser ativos interessantes, com um certo potencial, estão muito longe de se tornarem minas efetivamente. Precisam de mais exploração, estudos de viabilidade, permits, etc.
6/16: Tem um valor de mercado de ~150M USD. Baixos market caps são interessantes, pois é o que dita o quanto essa empresa pode subir. A UEX foi uma das sobreviventes do último ciclo.
7/16: A JCU (Japan-Canada Uranium) é uma subsidiária da Overseas Uranium Resources Development (OURD), que possui participação em vários projetos ao redor do mundo, como a mina Cominak no Níger, recentemente exaurida.
8/16: Não há mais interesse, pelo jeito, da JCU ter operações no Canadá, assim, seus ativos estão sendo vendidos. Houve um acordo de venda de 100% da JCU para a UEX, por um valor estranhamente baixo, cerca de USD 12,5M.
9/16: O CEO, Roger Lemaitre, é um dos managers mais experientes no mundo do urânio, sempre se mostrou bastante confiante com esse acordo, salientando que há amarras legais a favor da UEX.
10/16: Os ativos da JCU são melhores do que os atuais da UEX, e estão em estágios mais avançados de desenvolvimento. Possui 10% de Wheller River (Denison), 30% no Millennium (Cameco) e 34% no Kiggavik (Orano), todos com potencial de produzir nesse ciclo.
11/16: Após a divulgação, a Denison Mines apresentou publicamente proposta de USD 40 milhões pela JCU, agitando bastante o mercado e colocando um ponto de interrogação no negócio com a UEX. Ninguém sabe o que vai acontecer.
12/16: A compra da JCU pela UEX, apesar das amarras mencionadas, não parece ser vinculante, pois está condicionada à aprovação do board de acionistas, que será nesse 18 de junho. Mas quais são as consequências da JCU/OURD não aceitar a proposta?
13/16: Bem, aí é apenas especulação. Talvez as penalidades sejam grandes para desfazer o negócio. Provavelmente deve ter um ROFR, pelo menos, deve garantir a possibilidade da UEX igualar a proposta; acredito nesse cenário e acredito ainda ser atrativo para a UEX.
14/16: Talvez até possa haver um acordo de cavalheiros, com Denison e UEX dividindo alguns ativos, como é o caso de Wheller River, o qual a Denison tem particular interesse por possuir os demais 90%.
15/16: O que se sabe é que há incerteza, o desfecho pode ser um grande catalizador para a ação, ou então pode fazê-la retornar aos patamares anteriores ao acordo. De qualquer forma, que está posicionado ou deseja incluir UEX na carteira, deve marcar o dia 18/06 no calendário.
16/16: Junior miners são assim mesmo: um acordo, uma campanha de perfuração, um feasibility study, um private placement, etc, pode mudar os fundamentos e assim seu valuation. Acompanhem bem suas posições e tentem entender o que está acontecendo com a empresa. Bons investimentos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Maicon

Maicon Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @maicon_br83

3 Jun
1/18: As exploradoras (mining explorers), e suas similaridades com biotechs ou startups de tecnologias. Com um olhar especial sobre o que são e como identificar as empresas picaretas. #U3O8 #uranio #ouro #prata #cobre #litio #niquel #mineração #exploradoras
2/18: Bem, exploração é um negócio fascinante. Com algumas centenas de milhares de dólares, uma campanha de perfuração bem sucedida pode fazer descobertas de centenas de milhões de dólares. Não é muito diferente de uma startup ou de uma biotech.
3/18: Em uma biotech tem, por exemplo, uma molécula, que se mostrar promissora em estudos clínicos, pode gerar um medicamento altamente lucrativo. Ou então, se uma fintech que desenvolve uma solução inovadora pode modificar mercados.
Read 18 tweets
31 May
1/16: Tipos de mineradoras. Falar sobre os tipos de mineradoras: as majors, as juniors (exploradoras, desenvolvedoras e produtoras) e empresas de royalties/streaming. Esse tweet é interessante para os novos no investimento em mineração, seja no urânio, seja em outros metais.
2/16: As majors são as blue chips da mineração, geralmente large caps do setor. São responsáveis pela maioria do minério de fato produzido, possuindo escala e múltiplos ativos, além de menor custo de capital.
3/16: Exemplos de majors: Vale, BHP, Rio Tinto, Barrick gold, Anglo American, Newmont Goldcorp, Glencore, entre outras. Na mineração de urânio temos duas de capital aberto, a Cameco e a Kazatomprom, que juntas costumavam ser responsáveis por quase metade da produção mundial.
Read 16 tweets
30 May
1/20: Sprott e Uranium Participation Corp (UPC). Alguns comentários sobre a importânia desse movimento. #uranio #U3O8 #UPC #Sprott $SUPT
2/20: Bem, final de abril, a Sprott anunciou que iria assumir a gestão da UPC, as ações entraram em um discreto rali, aumentando ~20% desde então ($URNM subiu 18%), mas parece que a maioria das pessoas com quem converso não entendeu bem o significado e pq fiquei tão animado.
3/20: A Sprott é uma gestora especializada em natural resources, possui mais de USD 17bi sob gestão. Foi um player importante no ciclo passado do urânio, conhece bem o mercado, e possui participação em várias junior miners do setor.
Read 21 tweets
28 May
1/6: Nunca fui um social media guy, mas o pessoal tem pedido para ser um pouco mais ativo no twitter, em especial devido a visibilidade maior que o Urânio tem recebido recentemente. Nesse tweet, vou tentar ajudar e comunicar de forma leiga do que se trata a tese. #uranio #U3O8
2/6: Urânio é basicamente energia elétrica, fora disso, qualquer outra utilização é irrelevante na economia e deixamos isso para a ficção científica. Energia nuclear representa 20% da eletricidade dos EUA, 70% da França e 11% do mundo. É uma fonte 24/7, sem emissão de CO2.
3/6: Quando falamos em tese de urânio, estamos falando da mineração da commodity (o U3O8). O que dita o preço de uma commodity é a oferta e procura. Para o preço subir não precisa necessariamente que se consuma mais, apenas que se produza menos.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(