1. A imagem é a seguinte: pensa num sujeito praticamente desprovido de consciência moral. Foi? A um ser assim, o egoísmo é latejante e só pensa mais em si mesmo (dinheiro, promoção, fama) e nos imediatamente à sua volta — não importa que os demais pensem, contanto que pareça bom.
2. Agora pensa que ele era um artista, ou um jornalista, ou um dono de um veículo de mídia ou de imprensa e que, de 2018 para trás, por ter cumplicidade canina com governos esquerdistas do PT e PSDB, voava em contratos, verbas, dinheiro e fama fácil; independente do mercado.
3. Era quase como funcionário público hiper-estável, que não precisava do sucesso do público (clientes) e da audiência; os dinheiros — centenas de milhares; milhões; bilhões por ano — jorravam a suas empresas, contas bancárias. Daí, veio a quebra pela internet; mas não da grana.
4. Então, vem 2019, os vertedouros de verbas públicas oriundas de contratos com governo federal, mirraram. Colegas demitidos, cortes em salários nos PJ, sem grana para shows e eventos culturais merdas que ninguém quer pagar, e seus telespectadores e público sumiram ou o odeiam.
5. Revistas fechando, dívidas crescendo, tendo que vender patrimônio, se mudar da Zona Sul (de frente para o mar a lugares menores, mais internos e até ao subúrbio), luxo diminuiu. Se nunca precisou manifestar seus Esquerdismos estruturais, agora o ódio o expelem como vulcões.
6. Imagina a cólera? Ainda mais não entendendo como isso pôde acontecer em tão pouco tempo e que, quanto mais reage ao maldito e desconhecido infortúnio, mais é ridicularizado e mais a ruína e o desespero crescem?

E é esse o sentimento que acomete os esquerdistas e associados.🙌

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Cristiano Xavier

Cristiano Xavier Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Cvyrtlick

6 Jun
1. Há décadas, o @opropriolavo destrói as mitologias — esquerdistas e positivistas — do período militar e explica como ambos ajudaram a sufocar as Direitas.

"Ninguém entenderá a história do período militar sem estar consciente de que em 1964 não houve um golpe, porém dois:
2. "o primeiro removeu do poder um governante odiado por toda a população, que foi às ruas aplaudir entusiasticamente a derrubada do trapalhão esquerdista. O segundo, meses depois, traiu a promessa de restauração democrática imediata e iniciou o longo e deprimente processo
3. "de demolição das lideranças políticas conservadoras, substituídas, no poder, por uma elite onipotente de generais e tecnocratas “apolíticos”. A grande ironia das duas décadas de governo militar foi que este, movendo céus e terras para liquidar a esquerda armada,
Read 19 tweets
5 Jun
1. Importante, preocupante e ainda sem solução.🚨

"Na hierarquia, todo funcionário tende a subir ao seu nível de incompetência. Em qualquer organização em que a experiência seja critério para promoção e incompetência um impedimento, essas regras se aplicam."

Laurence J. Peter
2. No lúdico livro "O Princípio de Peter", de 1969, do psicólogo e professor canadense, Laurence J. Peter (1919-1990), e do dramaturgo e também canadense, Raymond Hull (1919-1985), eles abordam um problema seríssimo e de difícil solução em nossas sociedades:
3. a estagnação de incompetentes pela necessidade de evolução por experiência.

A idéia, cujo primeiro que vi divulgá-la foi o filósofo Olavo de Carvalho, é que numa organização (empresarial, militar, governamental, científica) em que um membro tem que subir na hierarquia
Read 13 tweets
5 Jun
1. A defesa está certa; mas os casos e penas do Giordano Bruno e Galileo Galilei, não foram por esses motivos (e o processo não foi desse jeito) e a metafísica do Spinoza (que de fato era especialista em lentes), é engenhosa, mas, só aplicável para Marilena Chauí escrever livros.
2. O caso do Giordano Bruno, mais de um século antes, o padre Nicolau de Cusa (que depois foi promovido a cardeal pela Igreja!) já havia explicitado a teoria dos vários mundos habitados. No livro do Luigi Firpo, "O Processo de Giordano Bruno", ele explica as acusações da Igreja:
3. Praticar magia e adivinhação; como católico, divulgar heresias sobre a Santíssima Trindade, a natureza de Cristo, a virgindade de Nª Senhora e sobre a Transubstanciação (como se doutrina da Igreja fosse); e acreditar em metempsicose (reencarnar até em animais e plantas).
Read 6 tweets
5 Jun
1. Eid um dos mais profundos e importantes conselhos/esporro/idéia que o @opropriolavo deu num sujeito com espírito de coitado, que reclamava que era difícil estudar porque tinha que trabalhar... Fica a dica:

“Meu filho, o dever que você tem de trabalhar, de se sustentar,
2. "de prover as suas próprias necessidades e da sua família é parte integrante da sua vocação — se você se recusa a fazer isso, você não merece que a gente lhe dirija a palavra, porque você é subumano, você é um ladrão. O sujeito que acha que os outros ou que “a sociedade”
3. "tem a obrigação de sustentá-lo e não ele mesmo e, ainda assim, pensando com essa idéia baixa, nojenta, porca, ele ainda quer ser um escritor, um sujeito desses tem de apanhar […] Não vem com essa história de que você é artista e que não pode fazer isso.
Read 6 tweets
4 Jun
1. Nunca que esses vermizinhos que passam o olho em trechos da Bíblia só para debocharem e escarnecerem, vão entender a galáxia de suas baixezas e ignorâncias abruptas dos eruditos e estudiosos bíblicos.

"O êxodo dos clās hebreus, como enfatizamos, foi mais do que uma libertação
2. "nacional no sentido romântico. O governante egipcio não teve de libertá-los por causa de algum princípio de autodeterminação nacional, mas para deixá-los deslocar sua sujeição para o serviço de Yahweh; ele teve de reconhecer Yahweh como o Deus que emitiu a ordem.
3. "A ordem cósmico-divina do Egito foi suprimida; e a libertação de Israel implicou o reconhecimento da ordem histórica de Yahweh em que o novo Filho de Deus tinha o primeiro lugar. O deus de Moisés não era o Deus apenas de Israel, mas da humanidade; quando Moisés conduziu
Read 8 tweets
3 Jun
1. Imagina o terror dessa experiência...

"Todos achávamos que o transporte se dirigia para alguma fábrica de armamento onde nos usariam para trabalhos forçados. Aparentemente o trem para em algum lugar no meio da linha: ninguém sabe ao certo se ainda estamos na Silésia ou já na
2. "Polônia. O apito estridente da locomotiva causa arrepios, ecoando como um grito de socorro ante o pressentimento daquela massa de gente personificada pela máquina e por esta conduzida rumo a uma grande desgraça. O trem começa a manobrar frente a uma grande estação.
3. "De repente, do amontoado de gente esperando ansiosamente no vagão, surge um grito: "Olha a tabuleta: Auschwitz!" Naquele momento não houve coração que não se abalasse. Todos sabiam o que significava Auschwitz. Esse nome suscitava imagens confusas mas horripilantes
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(