Hoje é dia de #CPIdaCovid, será o segundo depoimento de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde. Já podemos imaginar que a Cepa América e o Gabinete Paralelo serão os assuntos do dia.
Lembrando que nossa cobertura começa 9h lá na twitch.
A twitch estava meio instável mais cedo, mas pelo visto as coisas já se normalizaram.
#CPIdaCovid começa o jogo no estádio Mané Garrincha. E Girão já está chorando falando que a ciência está dividida.
#CPIdaCovid Marcos Rogério aproveita o discurso de Omar Aziz sobre os ataques no Amazonas para dizer que o MST é um movimento terrorista. Engraçado que de Milícia essa galera não fala nada.
#CPIdaCovid@senadorhumberto faz aquele shade "tudo isso durante um governo que disse que a sua principal pauta era a segurança pública".
#CPIdaCovid Marcelo Queiroga já chega querendo o parabéns por fazer o mínimo.
#CPIdaCovid Marcelo Queiroga já diz "existe uma divisão entre os médicos que estão mais associados as sociedades científicas, como eu, e aqueles que estão na linha de frente reportando o sucesso da Cloroquina.".
Esse é o nível do Ministério da saúde....
#CPIdaCovid@renancalheiros entra ligado em campo já dizendo que o depoimento anterior de Queiroga foi permeado por inconsistências e omissões.
#CPIdaCovid@renancalheiros já começa falando sobre o relatório falso do TCU citado pelo presidência da República e mostrando vídeos das aglomerações de Bolsonaro já durante a gestão de Queiroga. Eita.
#CPIdaCovid@renancalheiros" aperta e Queiroga solta que "o presidente não se consulta com o ministério da saúde"
#CPIdaCovid Queiroga já perdeu a calma dizendo que não lhe compete fazer juízo de valor das atitudes do Presidente. Ele sabe que se falar algo nessa linha amanhã é demitido.
#CPIdaCovid@renancalheiros pergunta sobre os estudos científicos que permitem dizer que teremos uma Copa América segura e a resposta do Queiroga é "o esporte está liberado no Brasil e não temos provas de que ele piora os casos de contágio".
#CPIdaCovid Marcelo Queiroga diz que a Cepa America não tem risco para o país pois todos os jogadores tem planos de saúde. hahahahahahahaahah (rindo de desespero)
#CPIdaCovid Queiroga, quando confrontado sobre os dados de infeções do campeonato brasileiro diz "em campo só tivemos uma infecção, os jogadores vão ficar nos hotéis e irem para o estádio".
Obviamente entende tudo se concentração de futebol.
#CPIdaCovid Queiroga está realmente jogando pela vida política dele aí, compare o tom de voz de hoje e o tom da sessão anterior. Agora está jogando a responsabilização na população.
#CPIdaCovid@renancalheiros tá seguindo uma linha muito clara e Queiroga não está percebendo de tão limitado: o planalto (e o presidente) não segue as diretrizes do ministério da saúde.
#CPIdaCovid Os Governistas percebem que Queiroga está se enrolando nas respostas e reforçando a tese da oposição e intervém.
#CPIdaCovid@randolfeap botou ordem na situação e ainda mandou um "baixa a bola, querido, que aqui tem presidência" para Marcos Rogério.
Só restou ao Governista ficar mordendo o cotovelo.
#CPIdaCovid Queiroga tá tão nervoso que já começou a lançar palavras soltas do tipo "eu trabalho todos os dias", tudo isso para responder se o Ministério da Saúde participou das composição de documentos contestando medidas como Lockdown pelos Estados.
#CPIdaCovid@renancalheiros pergunta por qual motivo, depois de tanto tempo, ainda não temos titulares em vagas importantes do ministério da saúde. Queiroga só faltou dizer que estão recebendo currículos.
#CPIdaCovid voltamos de alguns problemas técnicos. Queiroga diz que não efetivou Luana Araújo por não acreditar que ela teria nada a contribuir com o programa do MS. Nega que existiu interferência política.
#CPIdaCovid Queiroga tá realmente contrariando a fala de Luana Araújo sobre a sua não efetivação. Ele está dizendo que ela não tinha um perfil adequado para o seu projeto de poder.
#CPIdaCovid a coisa chegou a um ponto de Queiroga dizer que não disse a Luana Araújo que ela não tinha o perfil da sua pasta para ser gentil. Não fode, né? Enquanto isso a Mayra tem....
#cpidacovid Pessoas, estou em contato com o meu provedor de internet e me disseram que estão realizando uma manutenção na minha linha e que tudo deve se normalizar até 12:00.
#CPidaCovid Heinze dizendo que a Inglaterra vacinou 100% da sua população e tem um índice de mais de 2% dos mortos. Em um país sério ele teria o seu microfone cortado na hora e seria processado por falta de decoro.
#CPIdaCovid Heinze ficou mordidinho com as humilhações que recebeu na última semana. Chamou Luana Araújo de mentirosa e fez o mesmo com Randolfe.
#CPIdaCovid rapaz, essa humilhação que o @randolfeap deu no Heinze foi de graça, heim. Citando as mentiras que ele já soltou na CPI, inclusindo a Mia Kalifa
#CPIdaCovid Girão perguntando quantas pessoas morrem com a convocação do Ministro da Saúde. Quantas pessoas morrem com as falas e ações do Presidente, Girão?
#CPIdaCovid Girão está tentando desqualificar Luana Araújo. Sentiu demais, né?
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro fez o certo, que vai protocolar uma requerimento na comissão de ética contra o Senador Heinze por conta das reiteradas fake news que ele traz para a CPI.
#CPIdaCovid Marcos Rogério dizendo que o Brasil já tá uma bagunça mesmo, o que é um peido para quem tá todo cagado? Então, pode liberar a Copa América.
#CPIdaCovid Omar e Marcos Rogério batem boca. Omar pergunta qual é a diferença entre o campeonato brasileiro e a Copa América.
#CPIdaCovid Omar simplesmente estraçalhou o Marcos Rogério falando sobre a condição dos jogadores de futebol. Copa América é vaidade.
#CPIdaCovid Marcos Rogério é o artilheiro dos gols contra. E é só gol bonito, de bicicleta, etc....
#CPIdaCovid Eduardo Braga mostrando a fala de uma mulher de 54 anos que está desesperada a espera da vacina. E que o plano de vacinar toda a população até o fim do ano só com milagre mesmo.
#CPIdaCovid Eduardo Braga implorando para o MS colocar uma usina de oxigênio nas cidades onde ocorrerá a Copa América.
#cpidacovid Eduardo Braga mostrou como o cronograma do Ministério da Saúde sequer discrimina as vacinas que serão distribuídas no segundo semestre.
#CPIdaCovid Jorginho Melo dizendo que a crítica a Copa América é pelo fato de que a Globo não vai transmitir. Tá certo.
#CPIdaCovid Marcos do Val dizendo que os senadores estão ali para impedir o suicídio da população.
#CPIdaCovid Marcos do Val engrossando o movimento dos "machos que choram muito" dizendo que Luana Araújo não foi incorporada no Ministério por ter um perfil desagregador.
#CPIdaCovid Marcos do Val dizendo que não aguenta mais receber foto de gente que se matou. Caralho, bicho, isso é crime, denuncie!
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro chega falando sobre o estudo que mostra que pelo menos 100 mil vidas foram perdidas por conta dos atrasos nas vacinas.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro é preciso quando pergunta sobre os motivos do MS adotar um protocolo de testes muito mais caro e com contratação de laboratório particular.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro falando sobre o relatório do TCU e ainda falou que o presidente sabia que estava mentindo.
#CPIdaCovid Fernando Bezerra pediu a palavra para atacar a Lava-jato (???) e a criminalização da política.
#CPIdaCovid Senador Fernando Bezerra pisque três vezes se a Polícia Federal estiver na sua porta.
#CPIdaCovid@renancalheiros pede a palavra para mostrar que a conta do Ministério da Saúde sobre a vacinação "até o fim do ano" não tá fechando mesmo.
#CPIdaCovid@renancalheiros mostrando que na velocidade atual só terminaremos de vacinar a população em 2024
#CPIdaCovid@senadorhumberto já pede a convocação do sujeito que colocou o estudo fake no TCU. Omar (que não tá para peixe) já mandou pedir a quebra de de sigilo do sujeito.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Sempre a mesma história: mais uma vítima da violência policial, mais uma vez, os suspeitos usuais, insistem na velha ladainha de que é preciso "modernizar" as polícias brasileiras.
Contudo, se olharmos bem, a polícia brasileira (todas) é a própria definição da "modernidade".
Quando olhamos para a história da segurança pública brasileira, o desenho que ela sofreu a partir dos anos 60-70, compreendemos que ela faz parte de uma operação militar, a chamada Doutrina da Guerra Revolucionária.
A doutrina, criada pelos franceses para massacrar os movimentos insurgentes na Argélia e aperfeiçoada pelos estadunidenses no Vietnã, tem como seu fundamento uma guerra contra uma força que se confunde com a própria população que busca defender.
Nossa live de hoje na Twitch, 10h, será sobre o "aparelhamento da vida" pelo Bolsonarismo, falaremos sobre como a interferência na CBF não é, nem de longe, um fato qualquer, como ela representa uma disputa pela "alma" do brasileiro.
Lembrando que se você está curtindo o canal pode me ajudar se inscrevendo (e ainda participa dos sorteios semanais que promovemos). Quem tem Amazon Prime pode se inscrever de forma gratuita.
O aparelhamento da seleção de futebol é o último (e mais patético) estado da arte miliciana de gestão política. E falo sério. A organização de peladas é uma parte crucial dessa máquina.
Esse movimento de aparelhamento de todas as esferas da vida é o perigoso (e crucial) momento em que o fascismo constitui para si uma máquina totalitária. Fagocitando não apenas o Estado, mas também a religião e o entretenimento.
Temos um judiciário, um corpo político (incluindo-se aí as FFAA) e uma religião bolsonarista, caminhamos perigosamente para a consolidação de sua arte e esporte.
"O exército brasileiro está se transformando em uma milícia", dizem alguns jornalistas.
Eu pergunto: "quando não foi?"
A única diferença era que antes era uma milícia comandada por generais, agora é a milícia de um capitão.
Você pega a história da Ditadura Militar (e falo isso na condição de alguém que trabalhou na Comissão Nacional da Verdade) e percebe claramente o personalismo do regime e da própria constituição das Forças Armadas.
Pega a história da ascensão meteórica do Figueiredo, a manipulação do regimento pelas mãos do Geisel. Tudo isso para garantir que o seu preferido se tornasse presidente.
Não se enganem, as Forças Armadas NUNCA foram muito diferente disso ai não. O apoio dos generais ao bolsonarismo, de fato, restitui sua posição de destaque, os tempos áureos da ditadura, quando se esbaldavam com o dinheiro do povo brasileiro para não fazer nada decente.
Tem que acabar esse mito de que as Forças Armadas brasileiras já foram algo além de uma aristocracia que vive as custas do povo, eles NUNCA desenvolveram o país, nada. Sua maior contribuição sempre foi a belíssima pintura dos paralelepípedos das vilas militares.
Eu já disse isso antes e repito: Pazuello, Bolsonaro, eles não são pontos fora da curva, eles são a verdadeira face dos militares, do passado, do presente e, infelizmente, do futuro.
Confesso que meu lado insalubre está gargalhando de ver o exército brasileiro reduzido a esse escombro patético, sem autonomia para peitar um presidente impopular, vendo seu código disciplinar reduzido à guardanapo.
Que isso, inclusive, sirva de exemplo para os próximos presidentes toda vez que esse escombro de instituição resolver falar mais alto. Que sejam lembrados e colocados no seu devido lugar.