01 - Bolsonaro afirmou que a Globo recomendou em 2016 o uso de hidroxicloroquina para grávidas com o intuito de combater os efeitos da zika. (12/01/21)
02 - Bolsonaro afirmou que o nível do turismo brasileiro estava no mesmo patamar de 2019 mesmo ainda durante o 'finalzinho da pandemia'. (29/11/20)
03 - Bolsonaro afirmou que não iria interferir na eleição da Congresso em 2021, assim como não interferia nos seus ministros. (17/12/20)
04 - Bolsonaro afirmou que o seu ministro da saúde obviamente seria alguém que entendesse do assunto. No meio da maior pandemia da história, ele colocou um general da ativa no comando da pasta que nem sabia o que era o SUS. (19/11/17)
05 - Bolsonaro afirmou que nunca foi contra vacina da Covid-19, que uma vez passando pela Anvisa ele compraria. Mais uma mentira. (08/02/21)
06 - Bolsonaro afirmou que não errou nenhuma sobre a pandemia desde o ano passado. (01/03/21)
07 - Bolsonaro afirmou quando estava em campanha que não iria mexer na questão da energia no tocante a privatização, mas no seu governo foi entregue a MP que trata da capitalização e privatização da Eletrobrás.
08 - Bolsonaro afirmou que nessa pandemia não teve "fique em casa" no Japão. (08/03/21)
09 - Bolsonaro afirmou que o seu governo apoia medidas protetivas contra a Covid-19. (03/04/21)
10 - Bolsonaro afirmou que a Argentina é o país com o maior numero de mortes por milhão de habitantes nessa pandemia da Covid-19. (27/05/21)
11 - Bolsonaro se diz defensor da família tradicional, porém já casou 3 vezes e em 18/03/10 durante discurso na Câmara defendeu que o Congresso deveria discutir formas de planejamento familiar com o intuito de nascer menos pessoas no país.
12 - Bolsonaro afirmou que o TSE sonega a informação de todas as seções do Brasil após as eleições. (29/04/21)
13 - Bolsonaro afirmou que vetou um projeto que dava internet grátis pra todo mundo no Brasil. Mentira! O projeto tinha um público definido e em razão da calamidade pública em razão da pandemia. (22/04/21)
14 - No auge da pandemia de Covid-19 no Brasil com centenas de pessoas pelo país aguardando um leito de UTI, Bolsonaro afirmou que não tinha informações de que isso estaria ocorrendo. (01/04/21)
15 - Bolsonaro mentiu sobre um relatório do TCU que indicaria supernotificação nas mortes por Covid-19 no Brasil. E quando foi se desculpar, mentiu novamente. (07/06/21)
16 - Em seu pronunciamento no último dia 02/06 o presidente Jair Bolsonaro afirmou que em 2020 a CEAGESP apresentou lucro.
Esse foi o parecer do conselho da CEAGESP que foi publicado no Diário Oficial da União e pode ser encontrado aqui 👇👇 ceagesp.gov.br/wp-content/upl…
17 - Bolsonaro confirma que interferiu no comando da Petrobras mesmo após ter dito que não havia interferido.
18 - Bolsonaro afirmou que não se acha mais na história da Câmara dos Deputados o que aconteceu na sessão de 2 de Abril de 1964. Mais uma mentira.
19 - Bolsonaro em 21/10/20 afirmou que NÃO compraria a vacina Coronavac mesmo que aprovada pela Anvisa. Depois disso o presidente já afirmou diversas vezes que sempre se comprometeu a comprar uma vez aprovada pela Anvisa. Mentira!
20 - Bolsonaro afirmou que parte da imprensa lhe acusa de que ele demorou seis meses para comprar a vacina da Pfizer no ano passado. Então ele pediu parar mostrar qual país comprou a vacina da Pfizer no ano passado. (10/06/21)
21 - Obviamente mais uma vez subestimamos o engajamento de vocês (kkkkk), então dezenas outras mentiras vocês encontram aqui na nossa thread que é fixada no perfil
- Bolsonaro mente;
- Deputados e perfis bolsonaristas propagam;
- Portal R7 chancela a mentira;
- TCU desmente os dados;
- Bolsonaristas divulgam prints falsos do TCU;
- TCU desmente os prints;
- Bolsonaristas acusam o TCU de mentir;
1º ato: A mentira do presidente ao informar que existiria um relatório do TCU indicando que 50% dos óbitos por Covid-19 em 2020 não teriam sido por Covid. No final do dia o canal Foco do Brasil apagou esse trecho do vídeo original, como bem mostrou o @SamPancher.
2º Ato: Diversos parlamentares (incluindo os filhos do presidente) divulgaram a informação logo em seguida. Todos usaram o mesmo trecho de 1m43. Além disso vários perfis bolsonaristas também compartilharam. Como mostramos aqui, até agora ninguém apagou.
O TCU desmentiu o presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível "supernotificação" de 50% nos óbitos por Covid-19 em 2020, que ele afirmou hoje existir.
Logo após perfis bolsonaristas começaram a divulgar um RELATÓRIO FALSO em nome do TCU.
Bora desmentir juntos? Segue o fio
Os prints que mais estão circulando são esses aqui. Uma montagem muito tosca do que seria um relatório do TCU. Você já pode identificar isso de cara a partir da falta de um papel timbrado e a forma de escrita em alguns trechos destacados. Nada condizente com o padrão do TCU.
No relatório falso dos bolsonaristas eles citam o item 9.5.2 do ACÓRDÃO Nº 2817/2020. Ambos existem, tanto o item quanto o acórdão, mas a verdade para por aí. Todo o restante é falso. Segue abaixo o print VERDADEIRO do acórdão do TCU. Percebam a diferença.
O Governo Bolsonaro não tinha como comprar a vacina da Pfizer sem a autorização do Congresso? Será mesmo?
🧶 Segue o fio que vamos explicar! Dê RT e ajude a chegar em mais pessoas. #DesmentindoBolsonaro
10.NOV.2020 - A Pfizer anunciou que a sua vacina se mostrou 90% eficaz nos testes. Na época o Reino Unido (produtor da Oxford/AstraZeneca) tinha acordo com a farmacêutica e outras cinco fabricantes. O Brasil não tinha acordo.
25.NOV.2020 - A Pfizer começou o processo de submissão contínua dos dados junto à Anvisa. A agência havia alterar os procedimentos para facilitar o processo de registro.
Nessa thread vamos reunir todos os vídeos publicados pelo perfil, desmentindo as lorotas do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela ficará fixa no perfil.