Estão abertas as vagas para o Método Tiago Reis (MTR). Este é um curso elaborado pelo @Tiagogreis, que conta com participação minha, da Gabriela Mosmann e do João Daronco. Nele, explicamos em 12 módulos tudo que você deve saber sobre value investing. Segue o fio:
Você compreenderá o que é Value Investing, quais as características do value investor, e quais as estratégias e grandes investidores que obtiveram grande sucesso com o método. Conhecerá a diferença entre preço (cotação) e valor intrínseco de um ativo...
Esses conhecimentos lhe permitirão avaliar se o preço de uma ação está caro ou barato e entenderá os conceitos de preço justo e margem de segurança. Além disso, contamos como funcionam as principais estratégias para selecionar ativos.
Você aprenderá a identificar boas ações, como realizar alocação e gestão da sua carteira. Entenderá quais são as principais classes de ativos disponíveis ao investidor, por exemplo: Renda Fixa, Fundos Imobiliários, Ações, REITs, BDRs, ETFs e outros.
Compreenderá o risco em seus investimentos e como proteger-se através da diversificação. Você conhecerá alguns métodos para alocar ativos de forma segura, como o método de Yale adaptado pelo Tiago Reis para a realidade do investidor brasileiro, entre outros.
Você vai descobrir também como analisar os principais indicadores financeiros, e como utilizá-los para realizar um filtro de ativos, localizando dentro de um universo grande de possibilidades alguns ativos que se destacam.
Entenderá como funciona a tributação na renda variável, tanto no Brasil como no exterior, os aspectos importantes para o investidor pessoa física e também taxas que devem ser levadas em consideração, como: taxa de custódia e taxa de corretagem.
Você também colocará a mão na massa, integrando teoria e prática. Nós vamos te levar a explorar casos práticos de alocação de ativos e de análise de ativos com base no que foi discutido no curso.
E ainda, você terá módulos dedicados à matemática financeira, contabilidade e será apresentado aos fundamentos do Valuation para a determinação do preço justo de um ativo a partir de algumas premissas.
Lembrando que as vagas para o Método Tiago Reis ficarão abertas por poucos dias. E fazendo a sua inscrição nesta semana, você garante bônus exclusivos. Acesse o link na minha bio e não perca essa oportunidade única de ser tornar um investidor de elite!
Você pode se inscrever também por este link!

bit.ly/3A5Grwz

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alberto Amparo

Alberto Amparo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @albertoamparo

28 Jun
Em 2018, durante uma entrevista na CNBC, perguntaram para o Warren Buffett qual era o motivo de surgirem bolhas no mercado. A resposta foi:
Muitas pessoas não aguentam ver o vizinho “mais burro do que elas” ficando rico. Segundo Buffett:
“Muitos indivíduos começam a se interessar por algo porque está subindo, não porque entendem ou qualquer outro motivo. O vizinho, que sabem que é mais burro do que eles, está ganhando dinheiro e eles não...”
Read 7 tweets
28 Jun
Investidores de sucesso, apesar de praticamente todos serem adeptos do value investing, constroem seus portfólios de maneira diferente.

Falo um pouco sobre isso:
Buffett, Munger e Joel Greenblatt, por exemplo, tiveram portfólios extremamente concentrados ao longo da história. Peter Lynch, Walter Scholes e David Swensen e John Templeton, utilizavam métodos de diversificação.
Alguns investiam somente nos Estados Unidos e diversos deles construíam portfólios globais. Uma coisa era comum: o foco era nas empresas e não nas ações.
Read 4 tweets
21 Jun
A importância do ROIC – retorno sobre capital investido:
Imagine que nós temos duas empresas – a X e a Y.
A X cresce 5% ao ano e a Y cresce 8% ao ano.
As duas estão sendo negociadas a 10 vezes o lucro.
Qual é o melhor investimento?
Intuitivamente as pessoas diriam que a Y é um investimento melhor pois ela cresce mais e ambas estão negociadas no mesmo múltiplo. Mas isso não está correto. Temos que olhar também para quanto de capital essas empresas precisam para crescer:
Devemos nos perguntar: quanto de capital é necessário reinvestir para que as empresas produzam $1 de lucro adicional?

Digamos que a empresa X paga 90% do lucro como dividendos e reinveste 10% do lucro em suas operações para crescer os 5% ao ano.
Read 9 tweets
11 Jun
Quem nunca viu uma pessoa que se achou um gênio porque comprou uma ação e ela subiu logo em seguida?
Como diria Peter Lynch:
“Se você compra uma ação e ela sobe, não significa que você estava certo. Se você compra uma ação e ela cai, não significa que você estava errado.”
Ter isso em mente e não se influenciar por oscilações de curto prazo é um dos desafios para obter sucesso nos investimentos.
As variações de curto médio prazo são aleatórias e pouco tem a ver com a capacidade de geração de dinheiro da empresa, que é exatamente o que vai definir se você fez um bom investimento ou não.
Read 8 tweets
11 Jun
Checklist de 10 questões para estudos de empresas:

#1 – Eu entendo o negócio e a indústria na qual ele opera? Se não entendo o negócio e seu cenário competitivo, devo eliminá-lo da minha lista de possibilidades.
#2 – A companhia tem muita dívida? Como são seus indicadores de endividamento? São equiparáveis aos seus pares? Qual o prazo médio de vencimento das dívidas? Se não estou confortável com a estrutura de dívidas da empresa, devo eliminá-la também.
#3 – A companhia está gerando caixa? O valor intrínseco de um negócio vem dos fluxos de dinheiro que ele é capaz de gerar ao longo do tempo. Geralmente, não investimos em companhias que estão perdendo dinheiro. Porém, há exceções.
Read 10 tweets
10 Jun
Por que investidores como Buffett, Munger, Nick Sleep ou Mohnish Pabrai seguem uma estratégia de portfólio concentrado, sem muita diversificação?
Vamos fazer um teste:
Você acha que um empreendedor que mora em São Paulo e é dono de uma franquia do McDonald’s, uma revendedora de carros da BMW, dois andares de escritórios corporativos e um galpão logístico, dorme tranquilo de noite?
Muito provavelmente sim.
Agora pare para pensar: não é a mesma coisa que ter um portfólio com 4 ativos?
E nesse caso, o empreendedor não se preocupa com concentração geográfica ou mais diversificação.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(