01. Andreazza nos oferece oportunidade de desfazer graves mentiras. Não importa o nível de acerto nas análises do jornalista, é preciso esclarecer a população.

Sua análise desconsidera diferenças essenciais nos casos mencionados. +
02. Os contratos com a Pfizer e AstraZeneca possuem naturezas distintas e, portanto, os encaminhamentos foram diferentes.
No caso da Pfizer, tratava-se apenas de IMPORTAÇÃO da dose pronta para a aplicação. +
03. No caso da Astrazeneca, trata-se de [1] importação do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para PRODUÇÃO das doses pela Fundação Oswaldo Cruz em território nacional e [2] de transferência de tecnologia (o Brasil passaria a fabricar o próprio IFA).
04. Ainda, uma cláusula previa o envio de doses prontas da Astrazeneca-Oxford ao Brasil em caso de falta do IFA para a produção nacional.
Como detentora do registro, a Fiocruz passou a "ter responsabilidade relativa ao uso ou administração da vacina".
05. A compra da vacina da Pfizer só foi possível após a aprovação da lei 14.125/21 pelo Congresso Nacional, sendo que as cláusulas do contrato de COMPRA não eram previstas em leis brasileiras.
06. LINHA DO TEMPO

10/12/20: Brasil assina memorando com a Pfizer.

11/12/20: FDA aprova uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNtech nos EUA.
06/02/21: Pfizer/BioNtech entra com pedido de uso de sua vacina (Cominarty) na Anvisa.

23/02/21: Anvisa aprova uso definitivo.
07.

24/02/21: Senado aprova PL 534/21, com cláusulas de responsabilidade.

02/03/21: Câmara aprova PL 534/21.

10/03/21: Presidente sanciona o PL, que se transforma na Lei 14.125/21.
19/03/21: Governo assina acordo com a Pfizer/BioNtech.

29/04/21: 1° lote chega ao Brasil.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe C. Pedri

Felipe C. Pedri Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FelipePedri

6 Apr
A tentativa de transformar o brasileiro em uma espécie de enlatado “progressista”, fez a hegemonia comunista ruir pela sensibilidade ímpar do PR Jair Bolsonaro.
Valores, e não esteriótipos de raça, gênero ou opção sexual, são muito mais profundos e arraigados na nossa cultura, mesmo que sob ataque de 30 anos do tucanopetismo.
São esses valores que seguem norteando o Governo Federal, que na figura do seu líder máximo, defende a liberdade, a família, o empreendorismo e a ordem. É nesse sentido que trabalhamos para reformar o país, criar novas práticas e principalmente, devolver a democracia 👇🏻👇🏻
Read 8 tweets
5 Mar
Negacionismo é aplicar um lockdown que não deu certo em lugar algum do mundo em um país onde as pessoas batalham diariamente pelo seu sustento e da sua família.
Negacionismo existe sim, ao considerar ciência somente aquilo que uma narrativa politica permite.
Negar a realidade do brasileiro sempre foi a tônica dos grupos políticos que governaram o Brasil por décadas. Esse negacionismo ninguém quer mais.
Read 5 tweets
23 Feb
É a primeira vez que o nosso País vê tantas ações sendo feitas para aumentar a liberdade econômica nacional, e muitas delas já tiveram bons resultados! Podemos dizer com orgulho que o Presidente @jairbolsonaro está cumprindo a agenda liberal que prometeu. Confira algumas ações 👇
Para reduzir a intervenção estatal no mercado e favorecer os trabalhadores, tivemos as aprovações da Lei de Liberdade Econômica e do Marco Legal das Start-ups e do Empreendedorismo Inovador, a revisão tripartite das 36 NRs de saúde e segurança do trabalho…
a introdução do Descomplica Trabalhista, a criação da Secretaria Especial de Modernização do Estado, o Programa Voo Simples e as desburocratizações na Política Nuclear Brasileira. Além disso, foram enviados os PLs 4.158/19, e 5.063/20 p/ revogar mais de mil dispositivos obsoletos
Read 15 tweets
3 Feb
1/16
O Great Reset não é uma teoria da conspiração. Seus próprios autores, membros do Fórum Econômico Mundial (FEM), estão falando abertamente sobre o projeto, cuja intenção é aproveitar a crise do coronavírus para reformular o modelo econômico mundial e a estrutura da sociedade.
2/16
Para entender o Great Reset, precisamos lembrar os passos anteriores de seus criadores. Em 2016, o FEM anunciou 8 previsões para 2030, entre elas: a propriedade privada será extinta, os EUA não serão mais a primeira potência e os valores ocidentais serão “postos à prova”.
3/16
Em 2019, o FEM foi um dos promotores do Event 201, que simulava uma pandemia de coronavírus e concluía a necessidade do controle de informação e da proteção a setores essenciais que não poderiam falir durante a crise econômica causada pela interrupção do comércio.
Read 16 tweets
29 Jan
Como as esquerdas(academia e imprensa) jamais pensaram em alternância de poder(democracia), a derrota da hegemonia política de 30 anos, onde PT e PSDB se revezaram na presidência, foi encarada como um golpe no projeto de poder absoluto.
Em virtude disto, a maneira de encarar a linda manifestação da democracia brasileira em 2018 foi, desde o primeiro dia do Governo Bolsonaro, negar que vivemos o esplendor da vontade popular e, tão pronto instaurar uma série de gatilhos emocionais histéricos em parte da população.
São estes gatilhos que preparam reações violentas a partir de estímulos coordenados. Palavras fortes como “genocida”, “fascista”, “racista” e “miliciano” irrigam mentes prontas para atacar “desumanos”. A facada em 2018 tem muito desse contexto psicológico- é só ver como a citam.
Read 6 tweets
26 Jan
A pior mentira é a mais perto da verdade, é neste sentido que parte do jornalismo brasileiro ludibriou a população ao sugerir gastos com alimentação como supérfulos, direcionando o ataque diretamente a figura do PR @jairbolsonaro. Um subterfugio vil, rasteiro e que causa revolta.
Os gastos com alimentação compete a uma extensa lista de servidores do exército e até de programas assistenciais do Governo.
*Competem
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!