Hoje é o "dia seguinte" na #CPIdaCovid, além do depoimento de Francieli Fantinato (ex-coordenadora do PNI) teremos as repercussões da prisão de Roberto Dias. Vou falar sobre o que está rolando nos bastidores no "pré-jogo".
#CPIdaCovid Francieli Fantinato diz que pediu demissão pois não é possível que o líder maior da nação coloque em dúvida a eficácia das vacinas.
#CPIdaCovid Fantinato reitera que as falas e posições do Presidente dificultaram muito o trabalho do PNI.
#CPIdaCovid Fantinato diz que fez duas normas técnicas sobre como deveria ser o plano vacinal. Tais normas e planejamentos foram para o Élcio Franco, para variar.
#CPIdaCovid Fantinato diz que não havia qualquer parecer técnico negativo que impedisse a aquisição de vacinas. Elcio Franco mentiu, para variar.
#CPIdaCovid o depoimento de Francieli Fantinato comprova que o PNI foi prejudicado pela forma como o governo resolveu lidar com a compra de vacinas, dando preferência àquelas que tinham atravessadores e negando outras. Esse tráfico de influência nos tirou vidas.
#CPIdaCovid no nosso chat está rolando a lista de inscritos com o comando !inscritos.
#CPIdaCovid o depoimento de hoje simplesmente destrói a versão dos Governistas de que houve celeridade na aquisição de vacinas, o PNI foi deliberadamente sabotado pelo governo federal. #PNISabotado
#CPIdaCovid inclusive, esse tipo de gestão que cria uma pressão social para abrir o caminho para o tráfico de influência é muito típico de esquemas de corrupção. Vide o que ocorre por conta das chuvas aqui no Rio.
#CPIdaCovid onde o orçamento para prevenção de enchentes são cortados. Aí quando acontecem desastres, milhões de contratos de emergência são assinados sem licitação com empresas "amigas". #PNISabotado.
#CPIdaCovid@elizianegama entra em campo perguntando sobre a nota sobre a vacinação de gestantes.
#CPIdaCovid@elizianegama mostrando como o Ministério da Saúde não apenas ignorou o PNI, como impediu que Fantinato divulgasse as ações do PNI.
#CPIdaCovid Fantinato diz que o núcleo de Elcio Franco fez de tudo para retirar a população carcerária do PNI. E ela se recusou.
#CPIdaCovid Pior, quem realizou o pedido para retirar a população carcerária foi o próprio Elcio Franco.
#CPIdaCovid é óbvio que Elcio Franco era o verdadeiro ministro da saúde e Pazuello era o palhaço que ficava entretendo o público.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador desafiando abertamente Jair Bolsonaro a mostrar os processos que ele diz que ele tem. @randolfeap aproveita para fazer aquele deboche.
#CPIdaCovid e ficou barato, esculachar o Gironha é dever cívico.
#CPIdaCovid Marcos do Val assumindo que aquele sujeito que só ri da piada no dia seguinte. Tá chorando demais.
#CPIdaCovid Marcos do Val tá chorando pq foi chamado de miliciano e tá exigindo um pedido de desculpas.
#CPIdaCovid@SenadorRogerio faz uma boa colocação sobre o governo Bolsonaro só ter elaborado um plano vacinal após ser obrigado pelo STF.
#CPIdaCovid Fantinato chegou a dizer que o PNI chegou a incluir a PFizer no seu planejamento, mas as vacinas não chegaram.
#CPIdaCovid@renancalheiros mandando aquela direta para o Braga Neto, os trabalhos da CPI não podem ser ameaçados.
#CPIdaCovid@randolfeap diz que os integrantes da CPI não podem ser intimidados por milícias.
#CPIdaCovid@randolfeap pediu para todos assinarem a CPI das Rachadinhas para investigar a família Bolsonaro. Se rolar vou chamar a galera do @BRachadinha para fazer a trilha das lives.
#CPIdaCovid ChãPatinhoLagarto perguntando sobre vacinação de grávidas.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro entra em campo perguntando sobre as diferenças desta campanha de vacinação com outras.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro conseguiu extrair que a Coronavac ficou de fora do primeiro PNI por decisão do próprio Élcio Franco.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro extrai que basicamente a secretária coordenada pelo coronel Élcio Franco ignorou as manifestações do PNI sobre o número de vacinas necessárias.
Acompanho grupos militares desde 2014 por conta da Comissão Nacional da Verdade. A entrada dos militares no Bolsonarismo (que não está dada desde o princípio) tinha um cálculo claro: colocar os militares no centro da política nacional.
Contudo, não como em 64. A ideia era preservar uma certa "distância" do poder. Bolsonaro não era bem visto nas FA por conta de seu histórico, era considerado imprevisível e seus "esquemas" eram notórios. Isso sempre foi falado abertamente.
A entrada das forças militares no seu conluio lhe conhecia um alicerce institucional. Para os militares, fornecia um palhaço que atrairia as atenções enquanto eles poderiam se alojar tranquilamente no centro do poder.
\Hoje a #CPIdaCovid terá um depoimento decisivo: Ricardo Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, apontando como o homem que pediu um dólar por dose de vacina. A nossa cobertura começa agora, 09:15h
Hoje a #CPIdaCovid vai ouvir a servidora responsável pela autorização da Covaxin - que aprovou o contrato mesmo com irregularidades. Nossa cobertura começa agora (09h).
Eu só quero entender o motivo da @TwitchBR não me pagar desde maio. Já entrei em contato com o suporte e nada.
@TwitchBR Pois é aquilo, se forem desmonetizar o meu canal - sabe-se lá por qual motivo -, é melhor avisarem ao menos que eu nem perco mais o meu tempo.
@TwitchBR Teve uma galera fazendo piada e tals, mas a questão é, hoje em dia a twitch se tornou a minha principal atividade profissional. Quem acompanha as lives sabe o tempo que eu passo diariamente na plataforma, transmissões de até 10 horas.
O Bolsonarismo foi oficialmente para o modo QAnon agora, com o próprio perfil do Presidente Jair Bolsonaro puxando uma teoria da conspiração que aponta para um escândalo sexual envolvendo ministros do STF e João de Deus.
Sintoma de que estão cada vez mais acossados.
Como sempre disse, o Bolsonarismo é um fenômeno multifacetado, Bolsonaro, ele próprio, é um objeto múltiplo. O Bolsonaro construído nas redes evangélicas é completamente diferente do Bolsonaro das redes ligadas a segurança pública. Eles se tocam, mas jamais são os mesmos.
Por isso a comunicação e os posicionamentos do presidente sempre são muito "pessoais". Ele geralmente fala apenas de si, reage como uma pessoa, não como um político. A sua "figura política" é construída nas redes.
Depois o povo acha que só a galera do outro lado mundo vive numa realidade própria. Olha o tipo de coisa que aparece nos meus comentários.
"Ficção de que houve ataque aos DH na copa"....
Relatório sobre a violação dos direitos humanos das pessoas em situação de rua: ttps://apublica.org/wp-content/uploads/2014/06/Viola%C3%A7%C3%B5es-Copa-do-Mundo-12-06-14-1.pdf