Muito aproveitado por Vágner Mancini como lateral-direito no começo da temporada, João Victor está cada vez mais sólido como zagueiro titular do Corinthians de Sylvinho.
E não é à toa que essa confiança toda está sendo dada. Vamos entender um pouco melhor seu impacto.
Dois pontos são chave para entender o desempenho de João: leitura das jogadas e qualidade com bola nos pés.
Esses dois pontos, somados aos seus atributos físicos, são os que fazem com que altas expectativas sobre o zagueiro sejam justificáveis.
Sobre as leituras, vale repetir: em 8 jogos, foram 44 cortes, ZERO dribles sofridos e 3 faltas cometidas.
João antevê o lance. Por isso, constantemente chega na bola antes dos atacantes e dificilmente é deixado para trás.
É um jogo de muita inteligência e imposição física.
E essa inteligência ajuda também no jogo com a bola! Como lateral, o garoto mostrou bom passe e uma condução de bola muito qualificada. Como zagueiro, ele usa esses recursos para inciar nosso jogo ofensivo, seja rompendo linhas ou se livrando de pressão.
Além da boa saída, a soma de qualidades gera outro benefício: retomadas de posse.
Além de 6 desarmes, João tem 10 interceptações no campeonato! Ciente de sua qualidade, ele nem sempre chega afastando. Muitos cortes tornam-se passes ou domínios.
Antes de continuarmos, gostaria de te pedir que deixasse seu RT lá no primeiro tweet e seguisse nosso perfil e o de nossos analistas.
São 30 segundinhos que você gasta para apoiar e incentivar nosso trabalho.
Muito obrigado!
Prosseguindo, é importante dizer que, além das qualidades já conhecidas, João vem evoluindo.
Exemplo: no Atlético-Go, ele demonstrou certa dificuldade para defender a área em bloco baixo e impedir que o perigo rondasse seu gol.
Com Sylvinho, temos isso:
É claro que ainda restam problemas.
Por exemplo, João já cometeu erros que nos custaram muito caro por falta de concentração. Mas, mesmo quando isso ocorreu (contra Palmeiras e Bragantino, por exemplo), o desempenho foi excelente se desconsiderarmos o erro capital.
É claro, a análise não desconsidera o erro. Mas, quando pensamos em potencial, falta de concentração é algo ajustável. João tem muito futuro.
Aliás, não seria a primeira vez que um zagueiro do Corinthians deslancharia ao resolver problemas de desatenção.
📸: Miguel Schincariol.
As qualidades são muitas. Poderíamos citar sua velocidade, capacidade de recuperação, bom jogo aéreo... Com um pouquinho de confiança e paciência, João Victor tem tudo para se tornar mais um excelente jogador formado em nossa base.
Gostou da thread? Então deixe seu RT e seu like no primeiro tweet e siga nosso perfil! Ajude-nos a atingir cada vez mais corinthianos!
O que a fiel acha? Temos uma joia nas mãos?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Para começar, deem uma boa olhada no mapa acima. Ele mostra nosso posicionamento médio contra a Chapecoense.
Os espaços parecem bem preenchidos e a disposição dos jogadores é bem alinhada à que a escalação sugere. Cada um está realmente atuando onde se espera.
Parece pouco, mas, para nós, é uma evolução a tal da organização.
Para quem não se lembra, fiz uma thread similar logo após Corinthians x River Plate - PAR, pela Sul-americana. Na ocasião, o time de Mancini não ocupava o campo de forma racional.
Para começar a falar de Renato Gaúcho, ou Portaluppi, precisamos entender que estamos falando de um treinador que, gostem ou não, entregou MUITO em seu último trabalho.
Foram mais de 4 anos e meio à frente do Grêmio, tempo que, para o futebol brasileiro, beira um milagre.
Nesse período, ele ganhou uma Libertadores (e fez mais duas semifinais), uma Copa do Brasil (e fez mais uma final e duas semifinais), uma Recopa Sul-americana, quatro títulos regionais, mais de R$500mi em vendas para seu time e, é claro, uma estátua.
DOSSIÊ DOS JOVENS QUE ESTÃO TREINANDO NO PROFISSIONAL
A novidade do dia foi a integração de 9 jovens da nossa base junto ao elenco profissional. Mas quem são eles? Se liga nesse fio organizado por @luissfabiani, @beatrizoccoler e @iurimedeiros13 para descobrir!
👤 Cauê Vinícius
📅 18 anos
⚽ Atacante
ℹ️ Sub-20
Talvez seja o jogador de maior hype nesse sub-20. Com apenas 18 anos, é um atacante de muita velocidade, mas que se posiciona muito bem para finalizar. Pode ser útil seja jogando em transições rápidas, fazendo a função do (+)
Léo Natel, seja jogando contra defesas fechadas, com sua boa leitura de espaços para estar no lugar certo e na hora certa.
É figura carimbada na seleção de base e na última temporada anotou 8 gols em 28 jogos pelo Timão.
CONHEÇA OS JOVENS QUE MERECEM UMA CHANCE NO PAULISTÃO 2021!
Com os problemas recentes, o Corinthians deve disputar o Paulistão com muitos jovens no elenco. Pensando nisso, separamos um fio com os nossos conteúdos sobre as principais promessas do Timão. Confira o🧶!
CAUÊ
Atacante
19 anos
Com possibilidade de atuar pelos lados, o centroavante é um nome muito interessante para brigar com Jô pela posição. É considerado uma das grandes promessas do Brasil.
O jogador se tornou uma peça vital da equipe sub-20 de Coelho como um meia-armador e segundo volante. Tem bons passes e consegue trabalhar bem as suas finalizações.
Conheça um pouco mais de Tiago Nunes, o novo treinador do Corinthians.
Tiago Nunes é bem versátil quando se trata de esquema, costuma se adaptar bem ao que o elenco lhe oferece como característica.
Chegou ao Athlético adotando um 4-2-3-1, pós eliminação para o Boca, com um foco na Copa do Brasil, utilizou o 4-3-3 e o 4-1-4-1.
Como marcam as equipes de Tiago Nunes? O CAP costumava marcar com bloco alto utilizando um 4-2-4, com foco principal que os extremos fechem os laterais adversários, dificuldade uma transição pelo lado.
Geralmente, o combate é feito pelo centroavante e por um dos meio-campistas