um dia eu cheguei e descobri que minha família tinha re-alugado a casa pra um povo e que nós nos mudaríamos (tipo férias) para uma espécie de comunidade ribeirinha no interior do estado. Eu tinha peça marcada, eu tinha uma vida… nasceu meu bordão: NINGUÉM ME FALA NADA NESSA CASA
Fomos pra lá, foi um tempo de muita desgraceira na minha vida de adolescente dramático pq não tinha teatro nem lanche da tarde, o que pra mim configura inferno. Eu não consigo ficar em um lugar que não tem lanche da tarde. Um dia eu conto essa ópera pra vocês. Mas antes, TOMA:
Lá moravam dois irmãos da minha mãe. Os irmãos da minha mãe são elementares da brutamontice, homens de um dialeto muito próprio “OOOOO, AOOOOO, Eoooooou) e de feições convidativas à briga. Eles cospem no chão e ali não nasce nada.
Com seus rostos esculpidos a canivete, se integraram a natureza de maneira quase antropofágica: Ninguém sabe onde começa o facão, a mata, o cachorro, a alga do rio, ou tio Zé. São divindades grosseiras perambulantes da mata. E MEU PAI…
Meu pai faz doce de leite. Meu pai é homem muito bruto para os padrões da cidade, ou até onde passou o programa luz para todos, mas rio adentro Papai é a Silvetty Monttila… Os rostos feitos a canivete dos meus tios sempre contrastaram com as feições de querubim barroco de papai.
E PAPAI SENTE ISSO
De modo que sempre que está na presença dos meus tios, meu pai tem uma persona que faz coisas que ele nunca fez. Ele diz coisas como “JÁ FALEI PROS MENINOS DAQUI DE CASA PRA NÓIS CAÇAR UMAS ONÇA MAS ELES NÃO ANIMA PRA NADA”

e a gente fica tipo

QUEM É ESSE FRAGMENTADO?
Nunca falou isso, nunca teve coragem de atirar num bicho.

Ex: Meu pai quando a gente tinha galinha, a gente galava que ele era escravizado pela minha mãe pq ele não tinha coragem de matar as galinhas, então minha mãe cobrava o que ela quisesse pra matar por ele.
Matar galinha lá em casa já custou: uma semana de lavação de roupa, um mês de almoço feito, 200 reais…

A matadora de aluguel conceição oscilava os preços igual no garimpo.

Até que Pablo aprendeu a matar e acabou com o negócio de mamãe.
Voltando
Meu pai achou que seria fácil viver esse personagem no habitat natural dos tios caboclos. Que inferno que eu não consigo fazer um tuíte e sair desse site, tudo vira fio… Bem, ele e pablo saíram com os meus tios pra caçar jacaré.
Me chamaram… eu falei “TENHO TEXTO PRA DECORAR”. Minha mãe me proibiu de criticar o estilo de vida e as práticas questionáveis deles, então me escorei na imagem que minha família já tem de mim:
E tentei alertar meu pai e pablo

“Gente, não vai! Pai… o senhor faz doce de leite cremosinho que não empedra… DEUS NÃO DÁ PRO MESMO HOMEM O DOM DO DOCE DE LEITE E O DOM DA CAÇA…”

É meu pai “CE NÃO ME CONHECE NÃO MENINO”

PABLO “O PAULO ACHA QUE A GENTE É BOBO DA CIDADE”
Pai - Eu já cacei jacaré demais menino…

Eu - É, pai? Onde?

Pai- RUM…
Antes deles irem, preciso contar de tia Vera: Tia Vera é casada com tio Zé. Tia vera é das mulheres mais fortes que eu conheço. Tia vera anda descalça, pisando em espinho de caroço de pequi com o mesmo desdém que pisa em bosta de galinha.
Tia vera um dia tava lavando vasilha comigo no tanque e tinha um escorpião dentro da vasilha de DORIANA onde ficaram o sabão de bola preto e a bucha. O escorpião picou o dedo dela, ela esmagou ele na mão e falo

“AHHHHH CORNO!”

e continuou lavando vasilha. Nunca esqueço.
“Tia, seu dedo tá inchando…”

“DÁ NADA NÃO, JÁ BOTEI CEBOLA”
Perto de Tia Vera, PABLO e meu pai eram as irmãs da Cinderela.
Tia vera implicou com o Pablo logo de cara, disse que ele comia demais. É pra piorar, um dia ela foi mijar detrás do rancho, tava muito perto de nós, e fez um barulho bem alto “Tchóooo” e Pablo sem nenhuma intimidade pré estabelecida gritou “DESLIGA A CAIXA DAGUA!”

ódio mortal
Então esse barco com dois homens e #PabloeLuisao saiu enquanto minha tia berrava da margem “SE O JACARÉ FOR COMER ALGUÉM, CÊS DÁ O PABLO AHAHAHAHAHAHAHAHA” jurando Titia que conseguiu empanar seu ranço em algum timing pra parecer piada… não conseguiu.
Depois das “piadas” de titia sempre tinha silêncio, ela falava “nossa quando vocês vão embora? ahaha parece que eu nunca mais vou ter paz na minha casa ahahaha” DO NADA! Sem nenhuma preparação pra essa piada que na verdade era só ela falando a verdade… Eu amo Tia Vera.
Meus tios deixaram #PabloELuisao conduzir a caçada, eles se inflaram com o desafio/teste.

Estavam em uma curva do Rio Tocantins quando Pablo, apesar de toda energia de praga provocada pela fusão de mamãe e tia vera parece ter vencido…
Atirou na água e disse ter acertado um jacaré. O jacaré ficou imóvel.

“TÁ MORTO LUISÃO”

“TÁ NÃO…”

“JURO, ALÁ, EU CONHEÇO JACARÉ MORTO”

“TEM CERTEZA QUE CÊ ACERTOU?”

“JURO, NEGÃO!”

Conhecendo os dois, eu posso ver essa cena dos dois debruçados na canoa olhando pra água
Meu pai, sendo meu pai, deveria saber reconhecer um artista quando vê um. Deveria ter notado que aquele não era qualquer jacaré, era um jacaré ator, fingindo de morto pra enganar a plateia. A Fernanda Montenegro réptil, a Cássia kiss de sangue frio, o Paulo Autran das águas…
Meu pai pulou na água e abraçou o jacaré. O jacaré acordou do transe de Baco e meteu um “NÃO TOCA NO ARTISTAAAAAAAA” e atacou meu pai. PABLO desesperou e pulou na água pra salvar meu pai. O jacaré fugiu do assédio dos fãs.
Meu pai entrou no barco só que Pablo ficou muito nervoso, enfraqueceu todos os músculos e não conseguia entrar de volta. Tentaram botar ele pra dentro mas não conseguiram, então Pablo segurou na canoa e eles foram guinchando o Pablo encalhado até a beira do rio… HUMILHAÇÃO 10/10
Pra piorar, na beira do rio PABLO pisou numa arraia. NÃO EXISTE DOR MAIOR.
O ferrão da arraia tem uma anatomia que entra igual uma faca, cremosinha, mas sai igual um cerrote rasgando tudo. Existe um ditado ribeirinho: Se cagar de dor não é homem, se não cagar não é arraia.
A cura oficial pra ferroada de arraia, indicada pela pela OMS (organização mundial da Simpatia) é mijo de mulher (Não sei se funciona com mijo de homem, gente, já falei que ou eu vivo na minha casa ou eu problematizo). Aí lá vai meu pai pedir pra minha mãe mijar no PABLO…
Minha estava espancando meu pai com palavras quando a gente escutou a caixa d’água vazando… “ué, a bomba nem tá ligada…”
TCHÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Na beira do rio, com a maior cara de satisfação, tia vera mijava no pé do Pablo:

“SE EU PUDESSE CAGAR NESSE DESGRAMADO EU CAGAVA AHAHAHAHAHAHAHAHAHA”

Nenhum riso. Só climão. Fomos embora no dia seguinte.
É isso. Desculpem ter tomado o tempo de vocês. O mínimo que eu espero é vocês me alçarem como indenização pela minha vida em família, é RT, é #pabloeluisao nos TTS, é 10 da kogut, é o carai de asa todo… mas vocês gostam é de dar moral pra tiktok… sei nem pq que eu insisto… 😎
Minha mãe*
dedico esse fio mal escrito e cheio de erros de digitação pra esse povo aqui de Ouro Preto e pro povo de minas que onde eu ia perguntavam de “PÁB E LUISAN” 😍 Prometi pra esse povo que ia ter fio novo essa semana, não ia cumprir não, mas rolou
PS: SERROTE é com S, mas vocês vão passar esse pano aí pq minha vida é não revisar nada pq vocês tão gritando na minha cabeça “cadê o resto?” “Tenho que ir dormir! Cadê o fim!”

Aí ó! Ninguém me respeita e eu ainda escrevo errado TÃO FELIZES?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with PAULO VIEIRA

PAULO VIEIRA Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PauloVieiraReal

7 Jul
Eu sempre me arrependo de contar minhas esquisitices pra vocês,

mas eu não tenho um pingo de vergonha na cara mesmo…

LÁ VAI
Eu acordei no meio da noite e, imaginativo que sou, vi um homem parado na porta do quarto olhando pra mim e pra Ilana (que dormia). Passei a noite olhando pra ele e tentando me convencer de que não era nada. Voltei a dormir.
No meio da noite acordei e olhei pra porta novamente, como num passe de mágica, minha cabeça criou uma fumaça que formou novamente a sombra do homem.
Read 8 tweets
19 Jun
colei com a juventude do PSTU por motivo de: MELHORES COMPOSIÇÕES. SÓ GRITO HIT! #19JPovoNaRua #ForaBolsonaro
GREVE GERAL
É A SOLUÇÃO
PRA DERRUBAR
BOLSONARO E MOURÃO

(Olha esse hit, bicho! Tô indo até o chão já )

#ForaBolsonaro #19JPovoNaRua
AS BI
AS GAY
AS TRANS
E AS SAPATÃO
TÃO TUDO ORGANIZADA
PRA EXIGIR VACINAÇÃO

#ForaBolsonaro #19JPovoNaRua
Read 21 tweets
18 Jun
eu vou postar uma parada aqui e quem me ama vai gritar
Em 3
2
Read 5 tweets
17 Jun
EXPLICANDO MELHOR:

1 - VOCÊ NUNCA VAI ACREDITAR QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE BUDA, PORQUE VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO FAZ SENTIDO. JAMAIS ISSO ESTARIA NA FILOSOFIA DE BUDA, NÃO DÁ PRA FAZER UMA PONTE ENTRE ESSA INFORMAÇÃO E O QUE SABEMOS DO BUDISMO.
2- MAS VOCÊ ACREDITA QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE EXU.

SABE PQ? PORQUE NA SUA CABEÇA ISSO FAZ SENTIDO. O RACISMO IMEDIATAMENTE CONSTRÓI UMA PONTE FORMADA DE PRECONCEITOS PRA LIGAR ESSA INFORMAÇÃO COM A “REALIDADE”.
O RACISMO FAZ ISSO O TEMPO TODO: FICA LÁ DORMINDO, INVISÍVEL, E QUANDO QUALQUER MENTIRA É CONTADA, SURGE IMENSO MONSTRO NO CORAÇÃO DO BRASIL GRITANDO

“EU SABIAAAAAAAAAAAAAA”
Read 7 tweets
10 Jun
Deus chega falando que vai te dar asas, que COR vocês queriam que fosse?
pq, tipo, se ele me desse asas AMARELO OVO, eu ia agradecer e pegar meu UBER direto pra clínica jk pra fazer essa plástica de retirada de asa

Ps: não negaria pq tenho dificuldade pra falar não. Olha o transtorno que essa falta de terapia ia me causar!
Eu não queria branca pq minha rua no Tocantins não tem asfalto, é muita poeira e minha asa ia ficar toda encardida
Read 6 tweets
30 May
PABLO & LUISÃO - A GUERRA DOS SALGADEIROS!
Antes do Brasil atual, houve um tempo em que todo Brasileiro tinha um trocado pra comer um salgado e tomar um suco no meio da rua. Não quero deprimir a juventude, mas eu mesmo já cheguei a ver um trabalhador comento uma coxinha sem perguntar o preço.
Naquele tempo (jesus caminhava com seus disciBRINCADEIRA). Naquele tempo, era só sair com uma caixinha de isopor com 60 salgados na rua que tu conseguia vender e tirar 4 salários minimos. Ou seja: TODO “SEM FUTURO” TINHA ALGUM FUTURO VIRANDO SALGADEIRO.
Read 63 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(