#CPIdaCovid hoje é um dia muito importante para a #CPIdaCovid. A Comissão interrogará o 02 do Ministério da Saúde durante a gestão de Pazuello, considerado por muitos o verdadeiro ministro. Nossa cobertura começa agora, 09:30.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador mostrando como a política de Ernesto Araújo foi responsável direta pelas mortes de pessoas no Amazonas.
#CPIdaCovid@EduardoBraga_AM falando que foram mais de 20 dias sem oxigênio em Manaus e não "apenas" três, como dizem os porta-vozes do Ministério da Saúde.
#CPIdaCovid Já puxaram a @SimoneTebetms para a frente na ordem das falas. Ela já começou a a sua fala dizendo que Cascavel pode ter presenciado um crime no MS e não fez nada.
#CPIdaCovid Nossa, @SimoneTebetms mostrando que Cascavel era efetivamente o Ministro durante a gestão de Pazuello. E mesmo nem sendo nomeado oficialmente para nada. Esse é o nível do governo de Jair Bolsonaro.
#CPIdaCovid@SimoneTebetms está citando o fato de que o TCU está processando quatro gestores do Ministério da Saúde pela gestão. E mostra como o plano de contingência foi alterado para tirar a corpo do MS da coordenação geral durante a pandemia.
#CPIdaCovid@randolfeap cobrando ao vivo a @policiafederal a abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro pela divulgação de um inquérito sigiloso.
#cpidacovid começa a intervenção do menino @randolfeap (vem uma sequência boa da oposição por aí).
#CPIdaCovid@randolfeap apertando bem o Cascavel. Mostrando que ele de fato era o secretário executivo do governo, ao ponto de que todo mundo ficou surpreso quando souberam que nem cargo oficial ele tinha.
#CPIdaCovid@randolfeap levanta que a pessoa responsável por assinar os documentos autorizando o "tratamento precoce" foi Laura Appi, apontada como namorada de Pazzuelo. EITA!!!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A escalada bolsonarista não tem encontrado tração nas redes que acompanho. As sucessivas tentativas do presidente e aliados de emplacar a narrativa de que são alvos de uma "ditadura da toga" ou sobre a manipulação das eleições estão restritas aos grupos Bolsonaristas.
Minha metodologia de análise é o bom e velho "siga os atores em suas redes", eu basicamente monitoro grupos interligados que vão desde o "núcleo duro" bolsonarista - gente que produz propaganda, meme, etc... - aos "grupos de superfície" (grupos de futebol, games, etc...).
No meio destes estão grupos que chamo de intermediário, constituídos ao redor de temas que são caros ao bolsonarismo, como segurança pública (grupos de bairro, por exemplo).
O pessoal nem disfarça, a PF abrir um inquérito para investigar supostos vazamentos da #CPIdaCovid (depois do teatrinho do Marcos Rogério) é uma das coisas mais absurdas que eu já vi.
Já não há mais dúvidas do aparelhamento da PF. Mas eles perderam totalmente os pudores. Não é brincadeira, eu não duvidaria nada se essa investigação fosse para cima dos "internautas".
Os sujeitos inventaram que existe um "gabinete paralelo" da #CPIdaCovid. Não duvido mesmo que eles utilizem mais esse subterfúgio para irem para cima dos seus opositores políticos.
Hoje é dia de #CPIdaCovid, dia do Coronel Blanco, sujeito apontado como um dos envolvidos no esquema de cobrança de proprinas pelas vacinas. Nossa cobertura começa em instantes.
Bola rolando no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Coronel Blanco já começa o seu depoimento tentando jogar o cabo capotador de Corsa debaixo de um caminhão. #CPIdaCovid
E a gente achando que a citação da Mia Kalifa era o fundo do poço, aí tivemos a citação do Superman Brasileiro na #CPIdaCovid
Pela reação da internet a eleição não vai ser decidida pela ocupação das ruas - pessoal já se refere aos atos de ambos os lados como "palhaçadas" -, mas por outros fatores, como respostas concretas aos problemas cotidianos dos cidadãos.
E isso deve representar uma mudança.
Uma mudança que já se desenhava nas eleições de 2020 (mais uma vez insisto que essa história de que eleições municipais são diferentes das federais é conversa). O eleitor médio parece um tanto cansado da ideia de uma disputa abstrata de ideologias.
E de fato sempre foi assim, a despeito do Pânico moral ter sido utilizado com muito sucesso em 2016/2018. Pela resposta dos grupos de superfície no zapistão a questão agora é outra para o eleitor: enquanto esquerda e direita brigam ele passa necessidades.
Eu jamais confiaria na palavra de um advogado que um dia considerou a Lava Jato uma operação legal, de um médico que defendeu cloroquina após todos os estudos e de um economista que apoiou o Paulo Guedes. Tratam-se de erros sem perdão.
Não são erros simples, vai. Qualquer um com o MÍNIMO de formação vê o tamanho desses embustes. Se o sujeito acreditou no Guedes, no papo furado desse sujeito, é de se desconfiar da qualidade da sua formação básica. O mesmo se aplica aos outros casos.
Ah, o mesmo se aplica a quem já chamou Olavo de Carvalho de filósofo.
Eu sempre fico para morrer com essas pessoas tripudiando gente que está passando fome ou numa situação precária por ter "votado errado". A gente tá falando de pessoas passando fome, de gente criando filhos com insegurança alimentar.
Eu digo, tem uma galera aí que só não adota a máxima do "direitos humanos para humanos direitos" por ela estar registrada pelo outro lado do muro.
Vai se foder, sério mesmo. Isso me revolta para um caralho. Pessoal tá com a cabeça tão enterrada nessa lógica beligerante das redes sociais que é INCAPAZ de ver um relato de sofrimento alheio sem expressar um deboche dessa sorte.