Fio de posições sobre 12/9 e a manifestação do MBL:
Sobre 12/9, estou de acordo com as posições acima.
Em 2017, por lutar contra o “Escola ‘sem’ Partido”, sofri ameaças covardes mobilizadas pelo MBL. Sem medo, vencemos a pauta, inclusive no STF, até na ONU. Luto contra Bolsonaro desde 98, mas não sou escada para gente desonesta.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Daniel Cara - Educação e Ciência

Daniel Cara - Educação e Ciência Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DanielCara

8 Sep
Fui (e sempre irei) a todas as manifestações contra o governo Bolsonaro. Lutei contra as reformas de Michel Temer nas ruas e no Parlamento e, antes, lutei contra o impeachment. Vencemos Bolsonaro diversas vezes no Congresso Nacional, nas pautas da Educação.
Acredito na Política.+
Assinei um dos 1os pedidos de impeachment em 2020. Conheço bem o Parlamento e, por isso, não acho prudente ter a estratégia política orientada centralmente às redes sociais. Bradar “flopou”, por exemplo, é catártico, gostoso, mas torna o jogo apenas uma sucessão de episódios. +
Ocorre que, assim, 7/9 passa: Bolsonaro perdeu terreno, mas não dá tempo de consolidar o fato. Com isso, o impeachment perde força. E fica o problema real: a política permanece na montanha russa em que o povo brasileiro perde direitos nas batalhas principais: as econômicas. +
Read 4 tweets
19 May
A compra do sistema Pegasus, do NSO Group, vai dar ferramentas de espionagem ao Gabinete do Ódio, independentemente de autorização judicial. Além de expor o Brasil a países estrangeiros.
É urgente combater essa contratação.
Read 4 tweets
22 Jul 20
#Florestan100anos: Hoje Florestan Fernandes completaria 100 anos. Ele é o mais importante sociólogo da História do 🇧🇷.
Fundador do PT, foi deputado constituinte em 1988, sendo decisivo na elaboração da Carta Magna.
Quer saber mais? Siga o fio🧶e vamos juntos! 👇 - 1/n
Florestan Fernandes, ao lado de Paulo Freire e Anísio Teixeira, é um dos mais importantes educadores da História do Brasil. E foi um incansável militante pela escola pública.
Nascido em São Paulo, em 22 de julho de 1920, Florestan Fernandes é filho de pai desconhecido e de Dona Maria Fernandes, lavadeira e trabalhadora doméstica. Sua família é de imigrantes portugueses. Segundo Florestan, eles vieram para o Brasil "tangidos pela fome".
Read 18 tweets
12 Jul 20
Hoje o 🇧🇷 comemora 120 anos de Anísio Spínola Teixeira, um dos maiores educadores e pensadores da nossa História.

Amigo de Darcy Ribeiro, reconhecido por Florestan Fernandes e admirado por Paulo Freire, Anísio é um gigante! Quer saber mais? Siga o 🧵!👇
Baiano de Caetité, Anísio Teixeira foi um dos principais defensores do direito à educação do nosso país. Incansável, figura entre os principais pensadores brasileiros das Ciências Humanas.
Nas políticas públicas educacionais e na teoria pedagógica produzida no Brasil, a contribuição de Anísio Teixeira só pode ser comparada à de Paulo Freire.
Read 62 tweets
1 Apr 20
#MPdosDiasLetivos 1/9
Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória que, na prática, não diz nada de novo. PORÉM, gera graves pressões: 1) Flexibiliza o cumprimento dos 200 dias letivos; e 2) Não altera a carga horária de 800 horas por ano. O que já era permitido pela LDB. (+)
#MPdosDiasLetivos 2/9
Isso pressiona escolas públicas, privadas e sistemas de ensino para 4 alternativas: 1) ampliação da educação em tempo integral; 2) conclusão do atual ano letivo em 2021; 3) reposição de aulas com atividades complementares; e 4) Educação a Distância (Ead).(+)
#MPdosDiasLetivos 3/9
Vamos às alternativas. A ampliação da "Educação em Tempo Integral" não vai rolar. Não é possível construir escolas após o isolamento social. Nem abrir novas salas de aula. Não há dinheiro, nem tempo. E nem todos alunos poderão cursá-la. Não é solução. (+)
Read 10 tweets
18 Feb 20
Sobre o #Fundeb - siga o fio 👇
Hoje está sendo apresentado o relatório para o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação). O Fundeb administra hoje mais de R$ 150 bilhões e financia 40 milhões de matrículas.
O texto de hoje não é tão bom quanto a Minuta de Relatório de 18 de setembro de 2019. Aquela versão dialogava com a Nota Técnica da @camp_educacao “Novo Fundeb: em nome de um consenso que promova o direito à educação”, mas traz conquistas importantes.
Antes, o que significa ter um #FundebpraValer? O FUNDEB deve:
1) Garantir os recursos necessários para universalizar a educação básica pública;
2) Viabilizar escolas com padrão adequado de qualidade: capaz de garantir que os professores possam ensinar e os alunos aprender; (+)
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(