Ainda sobre a entrevista de @LulaOficial para o @manobrown no #ManoAMano: tô vendo negros e negras de esquerda “xatiados” pelo posicionamento do petista em relação à questão racial no Brasil. Só digo uma coisa: vocês são trouxas e estão sendo manipulados há décadas. (+)
Mas vejam, não sou eu quem está dizendo, o Abdias Nascimento disse há décadas: “a esquerda é cega, surda e muda no que se refere aos problemas específicos do negro […]. Para eles todos são iguais perante a lei… do proletariado”. Mas vocês preferem ler o Foucault. (+)
E o José Correia Leite também disse, vejam: “Eu acho [o movimento negro atual] uma correria atrás da política. Infelizmente a influência política é muito grande no espírito dos negros. Isso não é preciso eu dizer. Você mesmo deve estar observando. (+)
“O negro agora, com essa abertura que está havendo, com o surgimento de novos partidos, está disperso em grupos partidários; quando o sentido de uma luta específica do negro não pode ter isso. Não pode ter negro-PTB, negro-PT... o negro é um. Ele tem de ser indivisível”. (+)
Ou seja, não foi o Lula que traiu vocês — ele é o que sempre foi —, foram vocês que traíram a causa negra. Foram seduzidos pelo discurso fácil da “justiça social revolucionária”, pregada por intelectuais europeus encastelados nos seus Collèges de France. (+)
Enquanto vocês fazem o trabalho sujo, de bucha de canhão, os intelectuais de gabinete (brancos e negros), vão testando suas teorias sociais no lombo do povo preto, que continua pobre e morrendo (ainda que a ilusão das ações afirmativas lhes turve a realidade). Surpresos? Eu não.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Cruz

Paulo Cruz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @paulocruzphi

13 Sep
No início das manifestações pelo impeachment de Dilma, em 2014, o número de pessoas era pequeno também, engajar quem não está engajado dá trabalho. Muita gente nem soube das manifestações — saberão amanhã, pelos jornais. Outro ponto é que essa união entre direita e esquerda (+)
é algo absolutamente novo na história do país, e muitos ainda não conseguem assimilar isso — estão presos no maniqueísmo que nos embruteceu. Mas todos os que foram acreditam que o mal a ser combatido no momento é maior que as divergências que nos apartam naturalmente. (+)
Se você não acredita nisso, normal, é do jogo. De minha parte, como opositor do governo desde seu início, sei o mal que ele representa e não penso que seja menor por não ser “comunista”. Sobretudo como cristão, vejo-me diante da apostasia, de um inimigo disfarçado de amigo. (+)
Read 11 tweets
12 Sep
A amada diz e desdiz as coisas, para, ao dar as mãos ao PT (!!!) e ao bolsonarismo contra as LEGÍTIMAS manifestações de hoje, pareça fazer uma análise isenta. Assim normaliza a barbárie — que ela mesma criticou meses atrás — a fim de obter dividendos políticos. Não esqueceremos.
Read 6 tweets
5 Sep
O “medo do comunismo” é o novo “chip da Besta” dos evangélicos. Incutido nesse público por pastores inescrupulosos, cujas EBD’s, se existem, nunca se propuseram em iniciar os fiéis nos fundamentos do cristianismo, mas a doutriná-los em mentiras e heresias personalistas, (+)
agora se tornaram a arma dos mesmos pastores para infundir-lhes a idolatria política. Diante disso, duas verdades são evidentes: a total falta de confiança em Deus, ignorando a máxima paulina “o viver é em Cristo e o morrer é lucro”; e uma completa ignorância política. (+)
Lutar politicamente contra pautas que ferem, digamos, a moralidade cristã, numa democracia representativa, é algo que se faz através, sobretudo, do legislativo, elegendo representantes — não necessariamente uma “bancada evangélica” — que defendam os interesses desse setor. (+)
Read 5 tweets
28 Aug
Como sabem, sou professor e tenho, há anos, produzido conteúdo pra internet — inclusive cursos, o que tem ajudado muito a compor minha renda (tsk, alunos virtuais). O grande dilema dos produtores de conteúdo “de direita”, a partir de 2018, foi como sobreviver ao bolsonarismo. (+)
Muitos aderiram ideologicamente, abraçaram mesmo, não obstante a flagrante contradição. Outros, a fim de conquistar e preservar um público — e o público bolsonarista é hiper-engajado — simplesmente aderiram (radical ou tacitamente) e estão ganhando um dinheiro considerável. (+)
Outros, como eu, decidiram pagar o preço da independência, pois, compreendendo exatamente o conservadorismo e o liberalismo, vendo como essas noções foram vilipendiadas em nome de um projeto de poder, e sopesando, sobretudo, o custo moral da adesão oportunista, entenderam que (+)
Read 9 tweets
26 Aug
“A PM ouviu uma promessa de campanha de que seria a 2ª mais bem paga do Brasil. O cara justifica usando tudo que é artifício. A tropa não é trouxa. Prefere quem fala palavrão, mas fala a verdade”. Argumento do coronel reformado Alberto Sardilli, para a adesão ao dia 07. (+)
Muitos policiais estão aderindo à manifestação bolsonarista por atritos com os governadores. Ou seja, vão, por reivindicações próprias, apoiar o golpismo do presidente. Tudo em nome da “liberdade” e da “democracia” — palavras usadas à exaustão por golpistas e ditadores. (+)
Bolsonaro, enquanto militar da ativa, sempre foi um sindicalista golpista, e enquanto político, sempre foi corporativista. E sua voz ecoa entre aproveitadores que se sentem traídos por políticos “comuns” e querem resolver seus problemas com — ué! — políticos messiânicos. (+)
Read 6 tweets
9 Aug
O Brasil é o país em que filhos de relacionamentos “interraciais” vêm pra internet reclamar que o outro está “palmitando”. Mais do que isso: fingem ser possível, num país de apenas 10% de “retintos”, manter-se num gueto amoroso. A pessoa descobriu que é preta na internet, (+)
passou a infância toda sendo rejeitada pelo branquinho(a) pop da escola, agora vem com esse papo furado. O tal “amor preto” exige mais do que intenção pueril; conheço um monte de preto que casou com mulher preta para, depois, largá-la pelo caminho. (+)
Outras reclamam da “objetificação” do “corpo preto”, mas fazem o mesmo idealizando o preto hollywoodiano. Quero ver casar com o preto faxineiro ou porteiro, pois estes precisam de uma mulher que os apoiem e os ajudem a constituir uma família que evolua socioeconomicamente. (+)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(