Hoje a #CPIdaCovid se dedica ao caso Prevent Senior, onde temos suspeitas de que pessoas (pacientes e profissionais da saúde) foram utilizados como cobaias involuntárias do chamado tratamento precoce. Entramos no ar em cinco minutos.

twitch.tv/ocalheiros
Acabei de ver que eles não vão, de qualquer forma, entro no ar em instantes.
Senadores da #CPIdaCovid discutem se vão recorrer a condução coercitiva para garantir a presença do depoente.
#CPIdaCovid que maravilha, a Prevent senior lançando nota ameaçando os médicos que estão denunciando sua atuação na pandemia.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

16 Sep
Alguns breves comentários sobre a última pesquisa do Datafolha. A primeira delas é que ela não ocorre apenas após o 7 de Setembro, ela ocorre após um intenso investimento na propaganda do Presidente.

E ainda assim a tendência de piora se manteve.

www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/…
E não estou falando apenas dos rios de dinheiro destinados a viabilizar o 7 de Setembro, mas também na "mala direta" feita pelos seus aliados políticos, incluindo-se aí não apenas os políticos, mas figuras como pastores alinhados.
Desde as motocadas, um pouco antes disso, na verdade, a piora da aprovação do presidente já era perceptível nos grupos evangélicos, de janeiro para cá a reprovação sua reprovação subiu 11 pontos, e hoje está superior (41%) à sua aprovação (29%).
Read 9 tweets
16 Sep
Nesse penúltimo episódio da série discutimos o papel da mídia e das redes sociais na Lava Jato, normalizando e comemorando os abusos cometidos pela operação e, especialmente, Sérgio Moro.
Falamos sobre como a Lava Jato foi fundamental para a consolidação de um ecossistema informacional da direita nas redes sociais, sobre como influenciadores como Mamãe Falei e Nando Moura surfaram na onda.
Ainda, sobre como a chamada grande mídia imediatamente se alinhou a operação, os motivos para tanto. Falamos sobre a relação da operação com o chamando Populismo Penal Midiático.
Read 5 tweets
15 Sep
The Lobbit! Hoje a #CPIdaCovid vai ouvir o sujeito que é apontado como o "lobista dos lobistas", Marconi Ribeiro. Nossa cobertura começa agora, 09:45.

twitch.tv/ocalheiros
#CPIdaCovid bola rolando no estádio Mané Garrincha.
#CPIdaCovid "se eu fosse um lobista eu seria um péssimo lobista" diz Marconny Nunes. Olha, hoje vai ser divertido.
Read 37 tweets
14 Sep
Hoje retornamos com a #CPIdaCovid, os senadores vão ouvir o "sócio oculto" do falso banco que serviu de fiador para os contratos da Precisa Medicamentos. Ainda, vamos acompanhar a sessão do Senado que questiona a Petrobras sobre o preço dos combustíveis.

twitch.tv/ocalheiros
Enfim começamos a #CPIdaCovid com @OmarAzizSenador dando aquela chamada perguntando "ué, tu não estava aí outro dia circulando por aqui?".
#cpidacovid Tolentino tá mais para Tô Lentinho.
Read 24 tweets
10 Sep
Para vocês terem uma ideia de como as declarações de Bolsonaro repercutiram "bem" na sua base, esse é o empresário e pastor Jackson Vilar, apenas o sujeito que organizou a "Acelera para Cristo" (a motocada de São Paulo).
Essa história de que está se criando um consenso de que se trata de um "recuo antes do bote", uma "estratégia", é basicamente uma campanha de contenção de danos. Arriscaria dizer, inclusive, com alto índice de automatização (vi muito bot e fake reproduzindo).
Óbvio, pessoas de verdade compraram a narrativa, mas o número, pelo menos por enquanto, não parece ser considerável. O que eu mais vejo é silêncio ou revolta entre os apoiadores, especialmente os mais radicais.
Read 8 tweets
9 Sep
Eu fico imaginando a cara do Bolsonaro ao ter que aprovar o texto da cartinha de desculpas."Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum". Hahahahahahahaha
Já tem gente tirando as calças pela cabeça nos grupos. Eu quero muito ver as pesquisas de popularidade das próximas semanas. Hahahahaha
Já disse, presidentes sobrevivem pela sua força ou pela sua fraqueza. Bolsonaro talvez seja o caso mais exemplar da segunda vertente, eu não consigo pensar em outro presidente tão patético (e ainda assim vejam os danos que causou).
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(