Lembrando que essa porra não é time de futebol pra ficar torcendo.
A gente passa o conhecimento no Valuation Box: como funciona o modelo de negócio da empresa, os gatilhos, os abacaxis, como você descobre quanto valem as ações.
Quem decide como, quando e o que comprar é você.
Tô dizendo isso porque é muito fácil perceber que eu comprei uma ação por rede social. Eu simplesmente começo a falar mais dela.
Só que você não vai ter a mínima ideia de quando eu vender. Por isso, como diria o ET Bilu, busque conhecimento e assuma a responsabilidade.
Em todo balanço patrimonial há dívidas ocultas, que podem chegar até mesmo na casa dos R$ 5 bilhões.
É o que os gringos chamam de "off balance sheet liability".
Em bom português, dívida fora do balanço.
O passivo de arrendamento era uma delas.
Tudo mudou em janeiro de 2019🧵
Quando você aluga uma casa ou loja, você assina um contrato.
Nesse contrato, está escrito o quanto você vai pagar, por quanto tempo você vai pagar e quanto o valor vai aumentar ao longo do tempo.
É o que a gente chama de "contrato de locação". Nós fazemos e as empresas também.
Todo mês as empresas que têm lojas alugadas vão lá e pagam o aluguel.
Ao final de 3 meses, quando chega a hora de divulgar o release, tudo o que elas tinham que fazer era jogar na DRE: "despesas com aluguel", junto com o valor que foi gasto.
Eu tenho vontade de fazer uma MasterClass de Valuation e Análise de Ações no final do ano.
Evento presencial, no máximo 150 pessoas.
- 50% do lucro pra criar mais conteúdo gratuito
- 50% doação pra uma entidade
Existe demanda pra isso? SP seria o melhor lugar?
@jlbraga você iria como convidado dar uma palhinha sobre como vocês investem em ações? 😬
@zeelias_almeida@PontesRetorno meus queridos, vocês topariam uma roda de conversas sobre contabilidade e valuation? São minha maior referência na área (junto com o Eliseu).
Pode soar pedante e contraintuitivo, mas a melhor coisa que eu fiz até hoje foi nunca seguir o conselho de alguém cujo único argumento fosse o fato de ser mais velho ou ter mais experiência que eu.
Na minha opinião, seguir conselhos cegamente é uma ótima forma de aniquilar a criatividade e a construção de raciocínio.
Você precisa construir um modelo de pensamento, de raciocínio, que funcione por conta própria, a despeito dos conselhos dos outros.
Os adjetivos que eu mais ouvi na escola foram "teimoso" e "respondão".
Na época, todo mundo fazia parecer que aquilo era um problema. Hoje, eu vejo que era simplesmente uma incapacidade inata de aceitar regras infundadas e abaixar a cabeça perante autoridades autoproclamadas.