1/5 O Airbnb tem uma vantagem competitiva que nem Uber, iFood, Visa ou Mastercard conseguem ter: um negócio com efeito de rede global somado a um diferencial de serviços. Por volta de 45% dos imóveis ofertados no Airbnb só são encontrados lá, por exemplo.
2/5 Como comparação, a Uber tem efeito de rede local e baixa diferenciação de motoristas sobre os rivais. O iFood tem diferenciação no sortimento de restaurantes, mas seu efeito de rede é regional. Visa e Mastercard são globais, mas um não tem grandes diferenciais sobre o outro.
3/5 Outra vantagem é que os clientes do Airbnb são mais fiéis à marca – mesmo sem a empresa possuir um programa de fidelidade. O tráfego orgânico é bem maior que o do Booking ou da Expedia, que acabam gastando muito mais que o Airbnb com Google para readquirir o mesmo cliente.
4/5 O negócio de locações de mais de 1 mês é o que mais cresce no Airbnb e já representa 20% das diárias. O serviço decolou com a pandemia – em home office agora as pessoas podem trabalhar de onde quiserem. E o mercado de aluguel residencial é bem maior que o mercado de viagens.
5/5 O Airbnb é uma posição pequena em nossos fundos.

Nosso sócio Gabriel Raoni falou mais de Airbnb no Coffee & Stocks. Veja!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with IP Capital Partners

IP Capital Partners Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @IPCapitalPart

11 Oct
1/9 Como o DNA de terceiros já pode ser usado para resolver um crime?

O ex-policial Joseph DeAngelo foi preso nos EUA em 2018, cerca de 40 anos após cometer diversos crimes. De 1976 a 1986 ele praticou furtos, 50 estupros e 12 assassinatos – e vinha se mantendo no anonimato.
2/9 DeAngelo cometeu os crimes em Sacramento e Santa Bárbara, na Califórnia. Conhecido como “golden state killer”, ele sempre vestia shorts, camiseta, luvas e máscara. Invadia casas e amarrava seus moradores. Costumava estuprar a mulher, pegar objetos de valor, comer e fugir.
3/9 O FBI encontrou amostras do DNA de DeAngelo nas cenas dos crimes, mas nunca foi capaz de identificá-lo cruzando essas informações diretamente com os dados de sequência genética de milhões de pessoas com DNA já catalogado pelo FBI e pela Interpol.
Read 9 tweets
28 Sep
1/5 O Nomad Fund foi um fundo global de ações que se valorizou 921% durante sua existência (de 2001 a 2013), contra só 117% do MSCI World. Seu gestor Nick Sleep dizia que a liberdade de investir em qualquer país – e não só na Inglaterra - era uma grande vantagem competitiva.
2/5 Nick buscava empresas negociadas por metade do valor justo, geridas por pessoas com pensamento de dono e que empregavam capital visando criar valor aos acionistas. Ele dizia que era “raro” achar essas três coisas juntas – logo, ter um fundo global elevaria suas chances.
3/5 “A maior parte de nossos competidores são especialistas regionais. Essas pessoas sofrem com as mesmas restrições que os gestores de fundos de tecnologia sofreram em 1999 – nesses períodos eles não têm para onde ir”, escreveu Sleep na carta do Nomad Fund de 2006.
Read 5 tweets
20 Sep
1/4 As 3 grandes teses do início do ano mostram como é difícil lucrar com ações no curto prazo com premissas macro.

Tese 1: A reabertura da economia beneficiará o varejo físico, transportes, bancos, combustíveis...

Gráfico CCRO3, LREN3, VIIA3, RENT3, GOLL3, UGPA3, BBDC4, IBOV: Image
2/4 Tese 2: na verdade a reabertura das economias vai levar a um grande rotation. Os investidores vão vender ações de growth e tecnologia que ficaram caras para comprar ações de value que estão muito baratas.

Gráfico com ETFs Vanguard Growth (VUG, preto) X Vanguard Value (VTV): Image
3/4 Tese 3: a reabertura das economias vai acelerar não só o crescimento mundial como também a inflação. Esse é o cenário ideal para o começo de um novo superciclo das commodities.

Gráfico do contrato futuro de minério de ferro, a commodity mais exportada pelo Brasil: Image
Read 4 tweets
16 Sep
1/4 Exemplo genial do @charliebilello sobre como construir narrativas para "provar" qualquer coisa na Bolsa:

NARRATIVA 1: "O ouro é a única proteção possível para a impressão infinita de dinheiro. Quem não tem ouro é louco. Já ações são péssimos investimentos."

PROVA ANOS 2000:
2/4 NARRATIVA 2: “Nada pode parar a Bolsa americana. O bull market vai durar para sempre com uma combinação de avanços tecnológicos com impressão recorde de dinheiro. Ouro é perda de tempo.”

PROVA ANOS 2010:
3/4 O texto do Bilello (foto) nos leva a 2 reflexões:

- Ninguém é capaz de adivinhar o futuro nos investimentos. Tenha uma carteira diversificada em ativos, mercados e moedas. O verdadeiro campeão não é nem um ativo nem outro, mas quem segue vivo, compondo retornos por décadas.
Read 4 tweets
15 Sep
1/5 Uma razão pouco óbvia para o boom das fintechs é que da mesma forma que o AWS revolucionou o serviço de hospedagem de sites com o conceito “as a service”, toda a infraestrutura necessária para a criação de novas fintechs hoje também já pode ser contratada “as a service”.
2/5 Angela Strange, sócia da Andreessen Horowitz, lembra que, há 15 anos, criar uma empresa de software exigia comprar servidores, instalá-los numa sala climatizada, comprar licenças de software e escrever o código do banco de dados antes de começar a desenvolver qualquer coisa.
3/5 Após o AWS passar a oferecer toda essa infraestrutura “as a service”, qualquer um pôde iniciar uma empresa de software com um laptop e um cartão de crédito. Angela acredita que hoje toda a infra necessária para criar um fintech também já esteja disponível “as a service”.
Read 5 tweets
14 Sep
1/7 O que é melhor: comprar ações todos os meses ou esperar as grandes correções do mercado para investir?

Nick Maggiulli, do blog Of Dollars and Data, mostrou que, nos EUA, comprar ações todos os meses é historicamente melhor mesmo que você seja o “Deus do market timing”.
2/7 No estudo o investidor tem duas opções:

- sempre investir US$ 100 a cada mês;

- ou economizar US$ 100/mês e investir como o “Deus do marketing timing”: exatamente no ponto mais baixo entre 2 recordes históricos (os pontos vermelhos no gráfico são esses “buy the dip”).
3/7 A única regra é que o investidor só faz aportes e nunca resgata num período total de 40 anos.

O resultado está no gráfico.

De 1920 a 1978 (considerando períodos de 40 anos que terminam em 2018), em 70% das janelas as compras mensais (DCA) batem o “Deus do market timing”.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(