🚨 VEM DE TUITAÇO! 🚨

Bolsonaro quer acabar com a Amazônia de vez! O ataque final será aprovar no Senado o PL da Boiada, que acaba com o licenciamento ambiental, e o PL da Grilagem, que legaliza o roubo de terras. Não vamos permitir essa boiada! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Mais de 616 mil mortes no Brasil, 14,8 milhões de brasileiros desempregados e 55% da população passando fome. O @SenadoFederal deveria estar priorizando o combate à crise e não aprovar o pacote da destruição de Bolsonaro #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Mesmo diante dos recordes de desmatamento na Amazônia, ruralistas e aliados de Bolsonaro pressionam para avançar com PLs terríveis ao meio ambiente e sem a devida participação da sociedade, cabe @rpsenador barrar esse retrocesso #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Senadora @KatiaAbreu, na COP a sra prometeu não fazer nada contra a Amazônia, mas estudo do ISA mostra que se o PL da Boiada for aprovado o desmatamento vai explodir e inviabilizar o cumprimento das nossas metas climáticas! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!

isa.to/37EiD5Z
Bolsonaro e a bancada ruralista querem enganar a população brasileira, mas nós sabemos que grilagem é crime! Mesmo assim, querem avançar com essa proposta absurda no @SenadoFederal. Não vamos permitir! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
O PL da Boiada (fim do licenciamento ambiental) e o PL da Grilagem (legalização do roubo de terras públicas) vão liberar geral a destruição! Se aprovados, o desmatamento vai explodir de vez! E adeus compromissos internacionais do Brasil! #PLdaBoidadaNão! #GrilagemNão!
Se o PL 2159 for aprovado como está, só a Ferrogrão vai desmatar 53 mil km² até 2030, uma área do tamanho do Rio Grande do Norte ou nove vezes o território do DF. Senadora @KatiaAbreu, como relatora, está nas suas impedir essa tragédia! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Bolsonaro quer acabar com a Amazônia de vez! @rpsenador, de que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro? #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Senador @jaqueswagner, o senhor sempre defendeu o meio ambiente. Contamos com você para barrar essas boiadas! Não podem passar! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
O PL da Boiada e o PL da Grilagem estão para ser votados e desmontam nossa proteção ambiental! Está na hora de mostrar de que lado você está, senador @venezianovital! Do lado da vida e do meio ambiente ou do lado da destruição e de Bolsonaro! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Se o PL da Boiada for aprovado, será uma guerra entre os estados para ver quem fragiliza mais o licenciamento ambiental. O PL da Grilagem permite o roubo de terra pública! Ambos são uma porta para corrupção! Não podem passar, senador @alvarodias_ ! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Atenção! A bancada ruralista e a base de Bolsonaro querem a aprovação de leis que ameaçam ainda mais a população e o meio ambiente, principalmente na Amazônia. Não vamos permitir! Ajude a pressionar o @SenadoFederal dizendo: #PLdaBoiadaNão #GrilagemNão!
Você taí achando q o ano acabou, mas é justamente qdo estamos + distraídos q projetos perigosos podem ser aprovados, como os PLs da #Grilagem e o PL da Boiada no @SenadoFederal agora. Adivinha? 2021 ainda não acabou. Segue o fio! 🧶 #ALERTA. #GrilagemNão! #PLdaBoiadaNão!
É preciso #ATENÇÃO neste momento pq a pressão de Bolsonaro no #Senado aumentou e parlamentares da bancada do boi querem aprovar os PLs da #Grilagem e da Boiada antes do recesso de fim de ano. Nesta semana, os relatórios desses projetos podem ser votados nas comissões.
O teor dos textos ainda é incerto, mas com certeza eles trarão retrocessos graves contra o meio ambiente e as comunidades tradicionais. #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
4. Precisamos ficar de olho no @SenadoFederal até que retirem essas propostas de pauta. Se as comissões de #MeioAmbiente, #Agricultura e #ReformaAgrária votarem as matérias, elas vão a plenário e podem ir direto à sanção presidencial. #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
O PL 2159 foi aprovado pela @camaradeputados em maio e, pelo texto, uma série de obras não precisariam de licenciamento, incluindo atividades agropecuárias. Direitos de indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais seriam prejudicados. #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Já os PLs 2.633 e 510 podem legalizar invasões de terras públicas e de territórios tradicionais. Se aprovados, vão incentivar + a grilagem, desmatamento e violência no campo. Entenda como funcionam: #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Se você tb é contra o roubo de terras, a favor da conservação ambiental e da proteção das comunidades indígenas, tradicionais e de seus territórios, peça aos senadores @KatiaAbreu e @rpsenador para não votarem as matérias e as retirarem de pauta! #GrilagemNão! #PLdaBoiadaNão!
Não precisamos de nova legislação porque o Brasil já tem instrumentos jurídicos suficientes, como a Lei 11.952/2009 que dispõe sobre regularização fundiária na #Amazônia Legal. Os PLs da Grilagem são totalmente desnecessários! #PLdaBoiadaNão! #GrilagemNão!
Alô, @KatiaAbreu e @rpsenador! Retirem de pauta os PLs da Grilagem e da Boiada, que estão em suas mãos! Estamos de olho! #GrilagemNão! #PLdaBoiadaNão!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with socioambiental

socioambiental Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @socioambiental

23 Jun
Quer entender tudo sobre o #PL490NÃO, que está em votação na CCJ? Segue o 🧶! Quem defende o projeto ataca os direitos indígenas! Ele pode inviabilizar demarcações e permitir até a anulação de Terras Indígenas e sua degradação ambiental.

#TerraIndígenaFica

📸 Andressa Zumpano Image
O #PL490 quer aplicar às demarcações o #MarcoTemporal, que só reconhece terras que estavam sob posse dos indígenas em 1988. Ruralistas e bolsonaristas dizem que o PL torna lei “aquilo que já foi decidido pelo STF”, mas não é verdade! #PL490NÃO

📸 Tiago Miotto/Cimi Image
O Supremo ainda não tem jurisprudência sobre o #MarcoTemporal. A decisão sobre a Terra Indígena Raposa Serra do Sol, “embora tenha a eficácia de coisa julgada material (...) não incide automaticamente às demais demarcações,” afirma Edson Fachin, ministro do @STF_oficial.
Read 9 tweets
23 Jun
Começa agora a reunião da CCJ que vai discutir o futuro das Terras Indígenas do Brasil. Enquanto indígenas protestam de forma pacífica do lado de fora, o ISA traz pra você os detalhes do acontece na comissão. Acompanhe com a gente! #PL490NÃO #TerraIndigenaFica
📸Andressa Zumpano Image
Neste momento, parlamentares aliados à causa indígena apelam para que a deputada Bia Kicis, presidente da CCJ, retire de pauta o #PL490NÃO. Ruralistas e bolsonaristas querem atropelar diálogo e aprovar a todo custo projeto que pode inviabilizar as demarcações. #TerraIndígenaFica!
Read 15 tweets
12 May
Querem atropelar nossos direitos AGORA no plenário da Câmara, decretando a morte da Amazônia e de outros biomas. Não iremos permitir! Marque nos posts e escreva para o presidente da Câmara, @ArthurLira_. Pressione para que retire IMEDIATAMENTE da pauta o #PL3729NÃO!
URGENTE! Jabuti-monstro na Câmara! Ruralistas e bolsonaristas querem aproveitar a votação do projeto que acaba com o #LicenciamentoAmbiental para reduzir as matas que protegem cursos de água e encostas nas cidades (APPs)! #SalveoCódigoFlorestal! #PL3729NÃO!
#PL3729NÃO! O advogado do ISA Maurício Guetta comenta sobre o projeto de lei que pode extinguir o Licenciamento Ambiental, uma grave ameaça às Áreas Protegidas do país. 👇🏾

Read 11 tweets
12 May
🚨 📣 Mais um dia de mobilização pelo #PL3729NÃO, contra a #MãeDeTodasAsBoiadas! Vem de tuitaço, daqui a pouco, às 11h, contra o #PL3729, que praticamente extingue o #LicenciamentoAmbiental no país. #LicenciamentoFica!
Qual o futuro que queremos para nós, nossas famílias e a próxima geração? @ArthurLira_ colocou uma pauta-bomba na Câmara hoje que bota em risco a Amazônia, nosso ar, nossa água e nossas vidas! #PL3729NÃO! #LicenciamentoFica! Saiba mais: isa.to/33xhDi3
#PL3729NÃO! O #LicenciamentoAmbiental é o mais importante instrumento para prevenir que obras como hidrelétricas e rodovias provoquem impactos negativos ao ambiente e populações. Mas @ArthurLira_ colocou o #PL3729 em pauta e quer acabar com o licenciamento. #LicenciamentoFica!
Read 34 tweets
11 May
Está começando o tuitaço contra o PL 3.729/2004, que quer dar um fim ao licenciamento ambiental no Brasil. Vem com a gente e ajude a pressionar para que essa proposta absurda saia de pauta JÁ! #LicenciamentoFica #PL3729Não
O licenciamento ambiental é o mais importante instrumento para prevenir que obras como hidrelétricas e rodovias provoquem impactos negativos ao ambiente e às populações. Mas @ArthurLira_ colocou o PL 3.729 em pauta e quer acabar com o licenciamento. #LicenciamentoFica #PL3729Não
O licenciamento ambiental é um conjunto de normas para reduzir impactos ambientais e sociais decorrentes de atividades humanas. Se discute no Brasil há décadas uma única lei que trate adequadamente do licenciamento. #LicenciamentoFica #PL3729Não
Read 44 tweets
11 May
Em plena #Covid19, uma aliança entre governo Bolsonaro, ruralistas e empresários quer acabar com o #LicenciamentoAmbiental, destruir Terras Indígenas, Unidades de Conservação e quilombos. É hora de barrar esse esquema! 👉🏾 investigado.com.br
Hoje (10), @ArthurLira_ quer colocar o #PL3729 para votação. É a pior proposta sobre #LicenciamentoAmbiental da história. Se aprovado, vai multiplicar novas tragédias, como Brumadinho (MG)! O recado para os deputados é #LicenciamentoFica! Saiba mais:

socioambiental.org/pt-br/noticias…
Estaremos mobilizados contra a Mãe de Todas as Boiadas! Vem de tuitaço com a gente, hoje (10), às 14h, pelo #LicenciamentoFica, contra o #PL3729, que praticamente extingue o #LicenciamentoAmbiental no país. A boiada não vai passar!
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(