Hoje pingou o salário do mês e já tratei de fazer meus aportes, desta vez em #BMOB3, #SQIA3, #NGRD3 e #DESK3. Continuo me guiando pelos mesmos critérios que definem minha estratégia:
1) Fundamentos e horizonte médio de 3 a 5 anos.
2) Meu nicho de conhecimento: Telco e Tech
1/n
3) Empresas majoritariamente focadas no provimento de infraestrutura ou habilitadoras de novos serviços: fornecedoras de pás na corrida do ouro.
4) O ouro em questão é a transformação digital e a conectividade, temas na minha opinião absolutamente críticos nos próximos anos.
#BMOB3 - Recentemente dobrando de tamanho com as aquisições de M4U e Tiaxa, também reequilibrou seu portfolio de produtos, agora bem balanceado entre aplicativos, micro finanças e plataformas. Ainda com caixa robusto para novas aquisições e evoluindo parcerias para além de telcos
Itau BBA: "we see Bemobi as one of the cheapest alternatives in our coverage universe. At 4.0x EV/EBITDA YE22, the stock is trading at a steep discount of 74% to tech companies and in line with telecom names, which leads us to choose it as our preferred name among the small caps"
#SQIA3 - Prefiro deixar o post abaixo mostrar um pouco da situação atual:
#NGRD3 - Na minha opinião, empresa que requer paciência, uma visão com horizonte maior. Tem algo muito interessante sendo arquitetado aqui, dentre outras coisas: um gigantesco datalake com 80% das vendas de supermercado do Brasil e muita inteligência artificial sendo preparada.
Para Neogrid esse post está muito bom:
#DESK3 - Tá entregando, mostrando serviço, seguindo com a consolidação de ISPs:
Então é isso, sigo por aqui com a mesma estratégia e só aumentando posições:
OIBR3, FIQE3, DESK3, BMOB3, LVTC3, IFCM3, SQIA3 e NGRD3

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DicasInvest

DicasInvest Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DicasInvest

11 Nov
#OIBR3 3T21 - Não consegui olhar o release no detalhe ainda mas, de forma resumida, o que eu vejo é uma dinâmica parecida com os tris anteriores:
- Subida do dólar castiga bastante o resultado contábil e o balanço (2T21 fechou a 5,00 e 3T21 fechou 5,43): dívida aumenta mas...
...como os vencimentos são longos, no curto prazo o que temos é mais um ajuste contábil. O que de fato muda essa situação são os desfechos de venda de ativos (resta aprovações finais de CADE e Anatel) e o programa de pagamento de boa parte da dívida.
- No lado operacional os avanços continuam, ou seja, do ponto de vista dos novos produtos/novas receitas, as coisas continuam como esperado, rumo à transformação da empresa.
Read 5 tweets
25 Sep
#LVTC3 WDC Networks - Essa live com o CEO está muito boa, vale a pena cada minuto! Foi tão boa que fiz um fio abaixo com alguns pontos + considerações minhas! Empresa que to gostando muito de ser sócio!
@rafaelfreitaso @jocanetoo @henrique_aiex
Fio... 🧵
1) Primeiro recapitulando o modelo de negócios, nas vertentes de Telecom, Corporativo e Solar: ImageImageImage
2) TAAS
- Modelo TAAS - Technology as a Service - basicamente é um modelo de locação de equipamentos, semelhante ao modelo de empresas como Vamos e Armac.
- A propriedade do equipamento é sempre da WDC, o que gera segurança contra eventual inadimplência ou ruptura de contrato.
Read 25 tweets
8 Sep
#OIBR3 #FIQE3 #DESK3, #LVTC3 PANORAMA DO MERCADO DE BANDA LARGA FIBRA

Esses dias li um relatório muito bom do BTG em que ele trouxe números que reforçam a minha tese de que o mercado endereçável de fibra ainda tem muitas oportunidades a todos os players.

Segue o fio...
1) Estima-se no Brasil 70,6 milhões de domicílios. Destes, 38,3 milhões possuem conexão banda larga (de qualquer tecnologia), uma taxa de penetração de 54,3%. Aqui já podemos compreender que "tem muito chão" ainda no Brasil em termos de ocupação de banda larga.
2) A banda larga por fibra optica, além de ser a mais performática em velocidade (principalmente upload) é atualmente a implementação com menor custo. Portanto não há que se pensar em novas expansões que não sejam por fibra.
Read 18 tweets
12 Aug
#OIBR3 2T21
Apresentação: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Press Release: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Olhei superficialmente e considero em linha com a evolução esperada. Lucro de 1,13bi foi em grande parte pela variação cambial, isso não adiciona caixa para a empresa, mas é positivo!
O lucro líquido contábil é importante neste momento não em função do operacional, mas por conta do dólar que permitiu suavizar a dívida. Como está fora do controle da empresa, nos resta monitorar e torcer para uma ajuda vinda do cenário macro para esse dólar estabilizar.
Pensando em fundamento e horizonte maior, o que de fato é relevante é a evolução da fibra, que neste trimestre já superou por completo o cobre em receitas. Isso é uma evidência robusta do turnaround de produto. E o EBITDA de rotina já veio melhor em relação ao 1T21 uma vez que...
Read 5 tweets
26 Jul
#OIBR3 Tive uma reunião hoje com o RI e trago abaixo a MINHA leitura (não falo pela empresa) sobre os fundamentos, em contraste a essas quedas recentes da ação (fio longo, respira fundo).

Ajude a compartilhar com quem busca uma opinião mais fundamentada.

Segue o fio..(+)
== RESUMO
- O maior risco que vejo na tese neste momento é a aprovação no CADE da venda da Oi Móvel. O risco é alto (causaria grande impacto) mas a probabilidade é baixa. E esse panorama não mudou. A declaração de complexidade dada pelo CADE é algo natural, esperado.
O momento ainda é de análise minuciosa, nem sequer foram cogitados eventuais remédios ainda, então não há, neste momento, no que se falar sobre probabilidade de veto.
Read 34 tweets
21 Jul
#OIBR3 Minha melhor hipótese para o mau humor com a Oi: guidance trouxe nível de endividamento em 2024 acima da expectativa e geração de caixa ainda será pressionada.
Discorro um pouco aqui sobre a questão do endividamento:
Então eu poderia supor que quem tava posicionado esperando uma reação mais rápida da empresa nesse processo de reestruturação, está saindo em busca de outras oportunidades. Para a minha tese em particular, não muda, tendo em vista que sempre mirei a maturação do turnaround.
E essa maturação eu tenho como alvo 2023. É fato que um endividamento maior pode depreciar o valuation que eu previa inicialmente (6,00 por ação). Ainda assim, pra quem partiu de 1,00 os ganhos são substanciais. Nesse patamar, vou continuar comprando mais.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(