#GDS2022: SEXO E SUBSTÂNCIAS PSICODÉLICAS
Para participar, vá a bit.ly/gds2022, selecione 🇧🇷 e clique em “Submit”.

Siga o fio para saber o que a versão atual do Levantamento Global de Drogas quer saber sobre sexo e psicodélicos.

🧵👇🏽
Estamos no centro do que alguns estão chamando de um renascimento psicodélico. A atenção crescente dada à pesquisa sobre o uso terapêutico das drogas psicodélicas indica que muita gente está interessada nas possibilidades terapêuticas dessas substâncias e suas utilidades.
Apesar da popularidade crescente, atualmente não sabemos muito sobre experiências de sexo usando substâncias psicodélicas. Através de nossas pesquisas até agora, ouvimos algumas histórias de como os psicodélicos podem alterar a experiência do sexo.
Por exemplo, elas poderiam afetar o prazer ou a conexão emocional. Também ouvimos relatos de como as substâncias psicodélicas podem afetar a percepção dos limites do nosso próprio corpo durante o sexo.
Este ano o GDS2022 vai perguntar como as drogas psicodélicas afetaram vários aspectos da experiência sexual, incluindo detalhes como prazer, intensidade, duração e orgasmo.
Também estamos interessados em saber como as drogas psicodélicas podem afetar a capacidade das pessoas de se comunicarem com seu parceiro ou parceiros durante o sexo, e se elas podem servir como ferramentas de construção de intimidade emocional.
Os psicodélicos há muito tempo estão associados à reflexão e descoberta em torno do senso de identidade das pessoas. Assim, estamos também interessados em saber como as experiências psicodélicas podem afetar a percepção das pessoas sobre sua sexualidade e percepção de gênero.
Finalmente, vamos perguntar se aqueles que sofreram algum tipo de trauma sexual acham que o uso de substâncias psicodélicas teve algum efeito nisso. Vamos usar nossas descobertas para contribuir para a compreensão do papel que os psicodélicos podem desempenhar na vida sexual.
A pesquisa é anônima, confidencial e criptografada. Suas experiências ajudarão a informar os outros e influenciarão mudanças.

Participe! Selecione 🇧🇷 e clique em “Submit”.

bit.ly/gds2022

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luís Fernando Tófoli

Luís Fernando Tófoli Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lftofoli

29 Nov
Plot twist da Psiquiatria:
* Ninguém sabe o que é a consciência;
* Não sabemos ao certo como funciona a memória;
* Não se sabe a causa da imensa maioria dos transtornos mentais;
* Não temos certeza da razão de sonharmos;
* Os remédios psiquiátricos são tratmentos sintomáticos.
Sobre o último item: é possível, p. ex., fazer tratamento completo de depressão com antidepressivo e não recair após terminar. Mas, em última análise, não sabemos o que configura essa 'cura'. Pode ser apenas devido ao funcionamento regular da vida em um 'estado de não-depressão'.
E sim, os remédios psiquiátricos são importantes e ajudam muita gente. Eu os prescrevo ou oriento a prescrição deles cotidianamente. Mas não sou nem 'amigo' nem 'inimigo' deles. Eles são ferramentas e precisam ser usadas com sabedoria para minimizar riscos e maximizar benefícios.
Read 5 tweets
27 Sep
Nove desconhecidos e uma dúzia de bobagens sobre psicodélicos.

Conforme prometido, aí vai o #cordel sobre a série 'Nine Perfect Strangers', da Hulu, que teve o último episódio recentemente exibido na Prime Video.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS.
Só prossiga se tiver assistido.
Eu estudo o uso terapêutico de psicodélicos, um tema central dentro da série.

Nela, nove pessoas - na maioria, ricaços - vão a um retiro no spa de uma russa meio zureta (Nicole Kidman).

Como podem imaginar, fui solicitado a me manifestar sobre a trama e o que há de veracidade.
Antes de começar, uma nota importante: EU ACHEI A SÉRIE MUITO RUIM, independente da questão dos psicodélicos - mas também por causa deles. Apesar de algumas atuações muito boas, como as de Melissa McCarthy, o roteiro é muito inverossímil e raso. Dito isso, vamos lá.
Read 20 tweets
25 Sep
Por que "Duna" e "Sandman" rejeitaram a ideia de ter personagens sem "branco do olho"?

Fiz um #cordel apenas para estimular vocês a pensarem comigo o que fez o filme e a série mudarem um elemento extremamente característicos de alguns de seus personagens mais importantes. Image
Sonho tem, segundo as descrições da HQ, olhos que se parecem com o céu estrelado refletido em um lago. Às vezes uma estrela solitária brilha em cada olho, no lugar da pupila. Mas o teaser que acabou de sair mostra Tom Sturridge com olhos bastante... humanos. Image
O próprio Neil Gaiman - @neilhimself - postou no Twitter em 2014 que os olhos de Sonho seriam semelhantes aos dessa coruja aqui, que são parecidos com o céu estrelado.
Read 13 tweets
25 Sep
Computadores psicodélicos: arte com IA e alucinógenos

Todas as imagens que estão neste #cordel foram feitas por dois algoritmos de inteligência artificial (IA).

Siga aí para entender um pouco como algoritmos podem gerar efeitos subjetivos que remetem aos dos psicodélicos. Image
“Imagine-se em um barco num rio
Com árvores de tangerina e céus de marmelada”

A mágica é feita com dois algoritmos de inteligência artificial: VQGAN e CLIP. Eles foram criados independentemente e com fins diversos, mas podem ser combinados para gerar resultados notáveis. Image
“Alguém chama você, você responde lentamente
Uma garota com olhos caleidoscópicos”

A rede neural VQGAN é capaz de gerar uma imagem que é semelhante a outra imagem, adicionando ou não modificações, e partindo de uma imagem ou de um modelo - mas não a partir de um texto. Image
Read 14 tweets
11 Sep
O plágio de "Mulheres", de Toninho Geraes e cantado por Martinho da Vila, encontrado na música "Million Years Ago", de Adele, me fez lembrar de outro caso internacional que envolveu uma música de Luiz Gonzaga e seu parceiro, Humberto Teixeira. Conto essa história neste #cordel.
Em 1951, a já consagrada cantora de jazz estadunidense Peggy Lee lançou um single com a música "Wandering Swallow" (algo como 'andorinha errante' em português). A autoria era atribuída a Harold Stevens e Irving Taylor.
Dê um tempinho aqui e escute a música, que está no YouTube e no Deezer e veja se você consegue perceber qual foi a canção do Rei do Baião que foi 'quibada' pelos compositores americanos.
Read 16 tweets
3 Sep
Atenção! Diante da provável falência do bolsonarismo, os rearranjos da extrema direita paulista ameaçam criminalizar ONGs e pessoas que realizam a redução de danos para pessoas que usam drogas. Siga o #cordel para entender e compartilhe para que mais pessoas saibam disso.👇🏽🧶
Para começar, eis aqui uma notícia que circulou apenas em nichos de mídia mais restrita, e que necessita de maior visibilidade: a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar as ações de ativistas, em especial do Coletivo @A_CracoResiste.👇🏽 cartacapital.com.br/sociedade/poli…
Além dos membros da Craco Resiste, o médico psiquiatra e ator Flavio Falcone – que personifica o 'palhaço da Cracolândia' e tem denunciado a violência policial na área – também está sendo investigado.👇🏽
ponte.org/policia-invest…
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(