Soube hoje por um conhecido que a presidente da Casa de Rui Barbosa, uma certa Letícia Dornelles, ficou brava comigo e havia manifestado sua brabeza pelo Twitter. Como não sabia de nada sobre isso, tentei descobrir na rede do que se tratava. Aí as surpresas começaram.
+
Primeiro descobri que a conta institucional da Casa Rui no Twitter havia sido desativada, com suas postagens fechadas a quem não fosse autorizado. Curioso. Afinal, é uma instituição pública...
Em seguida, soube que a tal Letícia havia me bloqueado. Bom sinal!
+
Obtive, contudo, alguns prints das postagens dessa pessoa no Twitter, vituperando contra críticas que fiz ao desmonte generalizado que o desgoverno BolsoNero produz em diversos setores, inclusive na Cultura - área em que se inscreve a Casa de Rui Barbosa.
+
A breve participação que tive no Jornal da Globo News, com o @CesarTralli, pode ser vista neste vídeo. Nela tratei da destruição generalizada em diversas áreas do governo, em que se trava a famigerada "Guerra Cultural".
g1.globo.com/globonews/jorn…
+
A presidente da Casa Rui disse que me notificaria. Não havia notado, mas veio mesmo uma notificação por e-mail. Ela havia ficado na pasta de lixo eletrônico, onde seria seu lugar mais adequado. Vejam o que diz.
+
Nem essa notificação a presidente da Casa Rui fez direito. Segundo ela, eu teria dito textualmente: "A Casa Rui Barbosa está sendo destruída".
Nota-se que essa pessoa desconhece o significado do termo "textualmente", pois eu não disse isso textualmente.
Vejamos o que eu disse:
+
"É um desmonte e um ataque a tudo aquilo que tem a ver com cultura, com conhecimento, com coisas que o governo repele. A CAPES sendo atacada, a Casa de Rui Barbosa sendo atacada...". (2:09 no vídeo do link acima).
Quem vestiu a carapuça da destruição foi Letícia Dornelles.
+
Mas vejamos porque esses ataques ocorrem. Há muitas notícias tratando da gestão da Casa Rui por ela – que diz que eu não entendo nada de gestão e ela trabalha 12 horas por dia. Sabemos que no desgoverno BolsoNero, trabalho demais é sempre pior, pois aumenta o estrago.
+
Aqui ela revela desconhecer a grande crítica literária Flora Süssekind, que trabalhava na entidade presidida por ela há décadas e é uma referência em sua área de atuação.
Veja-se o que Süssekind disse sobre Dornelles:
oglobo.globo.com/cultura/flora-…
+
"Dornelles é uma espécie de cortina de fumaça. E como tal deve fazer fumaça. Mas me parece movida de fora. Obedece a uma política de desmonte da qual é simples executora. Parece desejar muito agradar o governo, mostrar fidelidade -para tentar manter o cargo, possivelmente."
+
Isso é que dá ficar 12 horas no escritório...
blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/p…
+
Especificamente quanto à destruição da Casa de Rui Barbosa, tinha em mente também (mas não só) esta notícia aqui.
oglobo.globo.com/cultura/estudo…
+
Aqui, sobre a performance dramalhona da presidente da Casa Rui quando teve que prestar contas de seu trabalho na Câmara dos Deputados.
oglobo.globo.com/opiniao/o-chor…
+
"Ex-presidentes e pessoas ligadas ao setor cultural têm apontado uma tentativa de desmonte da Fundação e criticaram a nomeação de Dornelles para o cargo."
metropoles.com/colunas/guilhe…
@guilherme_amado
+
Aqui uma matéria sobre o incômodo dela com minhas críticas (que a matéria chama de ataques).
A notificação extrajudicial que ela me enviou por e-mail mostra bem o modus operandi bolsonaresco, baseado na intimidação de críticos e na intolerância à divergência.
#NãoPassarão

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Cláudio Couto #ForadaPolíticaNãoháSalvação

Cláudio Couto #ForadaPolíticaNãoháSalvação Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @claudio_couto

29 Dec
A farra à beira mar do presidente, enquanto brasileiros padecem sob as águas, não é só vagabundagem e falta de compaixão.
Ela explícita outro defeito grave de BolsoNero: a incapacidade para liderar como governante.
É um padrão dele desde o início do mandato presidencial.
+
Quando projetos importantes de seu governo foram enviados ao Congresso, eximiu-se da tarefa de liderar as articulações para os aprovar, deixando esse trabalho a cargo de terceiros. Isso gerou o governo congressual, que muitos chamaram de “parlamentarismo branco”.
+
Ele faz isso no dia a dia da administração, produzindo um governo sem rumo. Quando muito, veta iniciativas que lhe desagradam e demite quem lhe incomoda. Exerce um “governo negativo”, nunca atuando para liderar ou construir, mas apenas para desconstruir e obstaculizar.
+
Read 5 tweets
29 Dec
Ingenuidade é inaceitável para políticos profissionais. Cinismo e covardia talvez sejam. Artigo no blog do #FPNS no site de CartaCapital

A thread ⬇️ …dapoliticanaohasalvacao.wordpress.com/2021/12/29/ing…
Meu artigo no blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site de CartaCapital sobre como não é de se esperar de políticos profissionais a mesma ingenuidade que podem ter cidadãos comuns acerca da política e de outros políticos.
A motivação do texto é a inverossímil declaração da senadora Simone Tebet (MDB-MS) sobre o quão inimaginável era o desastre do governo Bolsonaro à época de sua eleição, em 2018.

Para ler o texto, clique na imagem. Image
Read 4 tweets
24 Dec
A consulta pública que a dupla BolsoNero e Queirodes (by @sobotelha) promove para impedir a vacinação de crianças, tem componentes especialmente bizarros.

Segue o fio.
+
Entre os documentos disponíveis para a leitura das pessoas interessadas, na página da consulta, há um de 27 páginas e linguajar técnico, incompreensível para quem não for do ramo da saúde ou, ao menos, habituado à linguagem acadêmico-científica.
+
Até gráficos e tabelas com termos técnicos em inglês o documento tem. Quem o Ministério da Saúde acha que vai esclarecer com tal material? Já que quis promover a surreal consulta pública sobre vacinação de crianças, aprovada internacionalmente e pela ANVISA, deveria facilitar.
+
Read 8 tweets
29 Sep
O show de horrores da Prevent Senior tem um ingrediente bizarro, de aparente humor sádico, diante do que se descobre ter sido feito contra pacientes e funcionários.
Os donos da empresa, irmãos, têm uma banda de rock, chamada "Doctor Phiebes".

Explico por que é tão bizarro.
+
"Doctor Phibes" com esta grafia, é um personagem macabro, interpretado por Vincent Price, grande estrela dos filmes de terror dos anos 60/70.
Era um músico que perpetrava atrocidades contra médicos por vingança, usando de expedientes clínicos macabros.
+
Isso rendeu dois filmes, cujos títulos indicam o quão macabro era esse Doutor Phibes.
"O Abominável Dr. Phibes" e "A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes".
pt.wikipedia.org/wiki/The_Abomi…
+
Read 5 tweets
27 Sep
A extrema-direita e os trabalhadores, com Rosana Pinheiro Machado | #100

A thread ⬇️ …dapoliticanaohasalvacao.wordpress.com/2021/09/27/a-e…
O que explica que estratos sociais que prosperaram durante governos de esquerda apoiem políticos de extrema-direita, com Jair Bolsonaro, Rodrigo Duterte ou Narendra Modi?
No Brasil, em especial, grande contingente de pessoas emergiu das assim chamadas classes D e E para a C, elevando seu padrão de consumo e de qualidade de vida, mas renegou o PT, apoiando Bolsonaro em 2018.
Read 9 tweets
15 Mar
É difícil para BolsoNero arranjar um médico que tope ser seu ministro da saúde. Afinal, precisaria ser um médico à sua imagem e semelhança.

Listo abaixo quatro médicos que teriam muita afinidade com o presidente e, se pudessem, aceitariam na hora.
+

blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/p…
Dr. Frankenstein.
Aprecia mais a ciência do que BolsoNero, mas tem tudo para se dar bem com o presidente, pois seu uso da medicina cria monstros incontroláveis.
+
Dr. Jekyll.
Como BolsoNero, Dr. Jekyll tem seus dias. Dias de fúria, como o presidente. Não aceitaria se não estivesse num desses dias, mas toparia de imediato no outro caso.
+
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(