Não sou de esquerda porque essa posição ideológica é baseada em três crenças equivocadas: a de que totalitarismo produz liberdade, a de que a distribuição da riqueza é mais importante que sua criação, e a de que o Estado deve dirigir nossas vidas nos mínimos detalhes.
Essas crenças são a base do comunismo e do socialismo, que são a mesma coisa: sistemas filosóficos, morais e políticos mórbidos, usados por psicopatas e aventureiros para transformar o ser humano em um farrapo corroído por fome e miséria

Esse é o resumo breve da “esquerda”.
Faltou dizer que a esquerda sempre contou com o apoio dos intelectuais e, por isso, tem um marketing incomparável: foi assim que uma ideologia totalitária, violenta e empobrecedora se tornou promotora da “justiça social” e ganhou o apelido de “progressista”.
Quando as revoluções sangrentas saíram de moda, a esquerda abraçou as bandeiras das minorias, do feminismo e da ecologia para se manter no poder.
Percebam a ironia de ter esquerdistas liderando movimentos feministas, antirracistas e ecológicos: basta contar quantos negros já foram presidentes de Cuba, quantas mulheres já foram chefes do Partido Comunista Russo ou Chinês, ou lembrar do desastre ambiental da China.
No passado os Estados Unidos foram paralisados pelos protestos contra a morte de George Floyd. Em qualquer país comunista, você jamais teria ouvido falar do George Floyd; ele teria sumido rapidamente, e toda sua família e amigos teriam sido internados em um campo de “reeducação”.
Todo os regimes comunistas da história foram ditaduras. NÃO HÁ UMA ÚNICA EXCEÇÃO. Opositores são perseguidos, presos, torturados e mortos. Os países são cercados de muros para que ninguém escape.
Apesar disso, o comunismo ainda é apresentado como o regime da solidariedade e do amor, onde “cada um dá o que pode e recebe o que precisa”. O comunismo é um remédio que mata 100% dos doentes, mas que continua sendo vendido até para crianças.
“Pode confiar”, diz o fabricante. “Da próxima vez vai dar certo”.

Essa mentira assombrosa é divulgada nas artes plásticas, na literatura, na arquitetura, no teatro, no cinema e na TV como verdade.
Livros escolares usados por nossos filhos plantam, em suas mentes imaturas, uma ideia que significará, para muitos, uma vida de frustração, revolta vazia, vício e pobreza.
Escolas de direito doutrinam futuros juízes, promotores e defensores públicos no ódio ao capitalismo e à prosperidade, e na promoção de um Estado intervencionista, autoritário e onipresente.
O esquerdismo, socialismo ou “progressismo” é isso: um equívoco moral e lógico, um instrumento de violência e opressão, e uma armadilha emocional e intelectual, glamourizada, divulgada e promovida pelos segmentos mais influentes e charmosos da sociedade.
Quem paga o preço disso são os que não podem se informar ou se defender.

Como disse Theodore Dalrymple, “os pobres colhem o que os intelectuais semeiam”.

E é por isso que eu não sou de esquerda.

Roberto Motta

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Roberto Motta

Roberto Motta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rmotta2

13 Jan
Esse ano teremos eleições.

Quem é eleitor precisa parar e refletir sobre a declaração que o juiz deu sobre a possibilidade dos pais perderem a guarda dos filhos por não concordarem em dar a eles um medicamento determinado pelo Estado.

Isso é gravíssimo.
Não interessa se você é a favor ou contra o medicamento.

O que interessa é o que o juiz disse: que a sua opinião NÃO IMPORTA.

De acordo com ele, você é incapaz de decidir o que é melhor para seus filhos. Essa tarefa deve ficar com os burocratas do Estado.
Permitir, proibir, obrigar - tudo isso é privilégio de funcionários NÃO ELEITOS - pessoas que não tiveram um mísero voto.

São elas que vão decidir o futuro dos seus filhos.

A posição desse juiz não é isolada.
Read 5 tweets
11 Jan
O Brasil ensina desde cedo às suas crianças que trabalho é uma coisa ruim.

Nos EUA, jovens - mesmo os de classe média - trabalham desde cedo em lanchonetes, lojas, livrarias, piscinas e praias (como salva-vidas) e em inúmeras outras ocupações.
Nas universidades, boa parte dos empregados são estudantes da própria universidade.

Esse é um mecanismo essencial de formação pessoal, moral e profissional.
Desde cedo os jovens aprendem a respeitar horários e superiores, descobrem como resolver problemas e são treinados a atender bem clientes, ao mesmo tempo em que adquirem noções de ética e aprendem a valorizar o dinheiro.
Read 6 tweets
10 Jan
A política é um instrumento imperfeito, sujo, grosseiro, frequentemente corrupto e às vezes até criminoso - mas é o instrumento que temos para organizar o Estado, definir relações de poder e articular a sociedade. As alternativas são alguma forma de totalitarismo ou o caos.
Ao contrário do que muitos pensam, a política é tão antiga quanto a humanidade. No seu livro As Histórias, Heródoto já descrevia as manobras, os golpes de estado, as intrigas e táticas de reis, imperadores, generais e outros homens poderosos na Grécia e na Pérsia de 2.500 atrás.
Quem lê se surpreende com a atualidade: a mistura de ideias, uso de poder econômico e de força bruta para obter apoio popular e poder é exatamente o que vemos na política de hoje.
Read 7 tweets
29 Dec 21
São só mais 15 dias para achatar a curva, ok?

(ouvido em algum dia de abril de 2020)
Se a pessoa não sabia o que estava dizendo em abril de 2020, como acreditar que ela sabe o que está dizendo agora?
Como acreditar na opinião de alguém que vai lucrar uma fortuna se seguirmos sua orientação?
Read 4 tweets
19 Dec 21
A última moda no Rio de Janeiro é o pedido de habeas corpus preventivo ao judiciário para impedir a prisão em flagrante de quem planta maconha “para fins medicinais”.

Um desses “agricultores” pediu HC para plantar mais de uma centena de pés de maconha.
Detalhe: o “agricultor” morava na cobertura de um edifício.

Vários HCs já foram concedidos.

O que ninguém sabe responder é:

Qual é a autoridade que vai fiscalizar se a “plantação” foi realizada de acordo com a autorização e conferir se a colheita realmente virou remédio?
Os cultivadores de maconha deveriam ser, no mínimo, submetidos aos mesmos procedimentos burocráticos dos atiradores, caçadores e colecionadores de armas:
Read 5 tweets
14 Dec 21
Nessa altura da discussão, alguém diz: "o brasileiro médio não tem maturidade para portar arma".

Claro que não tem.

Os únicos que têm maturidade suficiente para portar armas são os sequestradores, os assaltantes, os estupradores e os traficantes.
A cultura do Brasil tem origem na cultura portuguesa.

Como será que Brasil e Portugal se comparam em termos de armas e crime?

Os dados falam por si.

Na verdade, os dados gritam.
Em 2017 Portugal tinha 21,3 armas por 100 habitantes, mais que o dobro do Brasil, que tinha 8,3 armas por 100 habitantes.

Segundo o raciocínio da mídia e dos “especialistas”, a taxa de homicídios de Portugal deveria ser muito mais alta que a taxa de homicídios do Brasil, certo?
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(