A #inflação do Brasil fechou 2021 em mais de 10,06%. Foi o maior valor que o país registrou desde 2015, quando tivemos um #IPCA de 10,67%. Um dos produtos que mais subiram de preço no Brasil foi a carne.
br.financas.yahoo.com/noticias/carne…
No ano passado, o consumidor chegou a pagar 40% a mais pelo produto comparando com 2020. Isso fez com que o consumo atingisse os níveis mais baixos desde 2005.
br.noticias.yahoo.com/consumo-de-car…
O aumento no #preçodacarne não é problema só no Brasil. Os EUA tiveram inflação de 21% do produto no ano passado. O presidente @JoeBiden elaborou um plano para baratear o alimento com um pacote de 1 bilhão de dólares que oferece subsídios, empréstimos e treinamento para o setor.
@JoeBiden A equipe do governo democrata argumenta que o plano econômico visa estimular uma concorrência maior no mercado de processamento de carnes. Além disso, alguns especialistas apontam que há uma escassez de mão de obra e problemas na cadeia de abastecimento causados pela #pandemia.
@JoeBiden Para Nelson Roberto Furquim, engenheiro de alimentos e professor do Mackenzie, não é certo que o plano vai dar certo no curto prazo. "Há quem considere essa política muito simplista. Outra corrente enxerga como uma indicação que no médio prazo já possa trazer benefícios".
@JoeBiden Com a alta dos preços e a queda do consumo de #carnes nos últimos meses, a pergunta que fica é se o governo poderia fazer algo para aliviar a inflação do produto, até tendo como inspiração a política do presidente norte-americano. Não é tão fácil quanto parece.
@JoeBiden A #carne aumentou de preço no Brasil por causa de fatores como o #clima (seca acentuada no Centro-Sul, por exemplo) e custo mais caro da ração (soja e milho) do gado. Além disso, há um menor número de animais para o abate e a retomada do rebanho não acontece rapidamente.
@JoeBiden Leia a matéria completa e saiba mais: br.financas.yahoo.com/noticias/carne…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Yahoo Brasil

Yahoo Brasil Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @YahooBr

Jan 17,
Os segredos sobre a decoração da casa do #BBB22 já haviam sido revelados por um tour dado por Tadeu Schmidt, novo apresentador da atração, e agora a Globo revelou mais fotos da repaginada que o local recebeu em 2022.
br.vida-estilo.yahoo.com/chuveiro-%C3%B…
O "Big Brother Brasil 22" ainda nem começou oficialmente e já está dando o que falar nas redes sociais. Além do anúncio dos participantes, outro assunto que rendeu comentários entre os espectadores do programa foi a decoração inusitada da casa mais vigiada do Brasil.
O que chamou atenção foi o excesso de cores e a mistura proposital de estampas. Os quartos foram os mais atingidos, com mistura de vários tipos de padronagem nas paredes. Nas redes sociais, o público cogitou que a decoração foi feita para causar irritação e stress nos confinados.
Read 6 tweets
Nov 16, 2021
O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda criado pelo governo, começará a ser pago amanhã (17). Mesmo nas vésperas de sua liberação, ainda há dúvidas sobre o funcionamento do benefício.
br.financas.yahoo.com/noticias/auxil…
Sem muito esclarecimento do governo federal, a população mais pobre do país tem pernoitado em filas dos Centros de Referência para se cadastrar ou atualizar informações junto ao CadÚnico, no qual o cadastro é pré-requisito para a novidade lançada por Jair Bolsonaro.
Diante disso, o Yahoo! Finanças preparou um passo a passo para esclarecer as principais dúvidas sobre o Auxílio Brasil, a começar por quem será contemplado no programa social.
Read 8 tweets
Nov 16, 2021
💉 Nesta terça-feira, o Ministério da #Saúde anunciou que todos os adultos com mais de 18 anos poderão receber a dose adicional da vacina contra a #covid19 💉

Contamos nessa thread como vai funcionar ⬇️

br.noticias.yahoo.com/entenda-como-v…
Segundo o ministério, o único requisito é esperar o intervalo de cinco meses após a segunda dose da #vacina A preferência é que seja usada a dose da #Pfizer como dose adicional. No entanto, a aplicação poderá ser diferente para quem tomou tipos distintos tipos de #imunizantes Foto: Ernesto Carriço/NurPhoto via Getty Images
Há cinco situações diferentes:

1. Vacinados com duas doses da #CoronaVac

2. Vacinados com duas doses da #AstraZeneca

3. Vacinados com uma dose da AstraZeneca e uma da #Pfizer

4. Vacinados com duas doses da Pfizer

5. Vacinados com uma dose da #Janssen Foto: EVARISTO SA / AFP
Read 10 tweets
Oct 15, 2021
Em meio à pandemia de covid-19, o trabalho dos #professores ficou nos holofotes. Em meio a um processo de adaptação ao mundo digital, esses profissionais conviveram com um sentimento de desvalorização.
br.noticias.yahoo.com/para-77-dos-pr…
É o que mostra uma pesquisa do Instituto Península que revelou que na percepção de 74% desses profissionais os professores não são respeitados no Brasil, enquanto que para 77% a profissão é desvalorizada.
A pesquisa, que falou com profissionais de #escolas públicas e particulares em setembro e outubro deste ano, revelou que mais da metade (52%) declara que é "um orgulho ser professor no Brasil". Dois em cada três deles optariam por dar aulas novamente, se pudessem voltar no tempo.
Read 7 tweets
Oct 15, 2021
Desempregada há sete meses, a diarista Dulce Januário se emociona ao lembrar a rotina diária de sair pelas vielas da ocupação irregular onde vive, em Osasco, atrás de restos de madeira para abastecer a pequena churrasqueira no pátio da casa de madeira e que faz as vezes de fogão.
“Quando chove o jeito é colocar um guarda-chuva aqui apoiado no portão; o pior é que madeira úmida faz muita fumaça, irrita demais os olhos, nariz. Sempre que estão desmanchando um barraco, já mandam chamar a mulher do pau pra pegar os restos de madeira”, conta Dulce.
Sem dinheiro para bancar o aluguel, Dulce acabou alojada em uma ocupação irregular na Grande SP, em um casebre de madeira feito por ela mesma. Faz quatro meses que ela não sabe o que é cozinhar no fogão, usando gás, que onde mora pode custar até R$ 120.
br.noticias.yahoo.com/fogao-a-lenha-…
Read 8 tweets
Oct 15, 2021
Na live que faz às quintas-feiras, Jair Bolsonaro falou sobre a distribuição de absorventes menstruais para pessoas de baixa renda. O presidente mudou a argumentação e disse que torce para que o Congresso derrube o veto, feito por ele mesmo, para que o projeto possa ser aprovado.
Quando vetou o projeto, #Bolsonaro deu duas justificativas:
1- Possível crime de responsabilidade, por falta de esclarecimento de onde sairiam os recursos para comprar os itens de higiene pessoal.
2- #Absorventes não estão na lista de medicamentos considerados essenciais pelo #SUS, além de a lista de pessoas beneficiadas ser específica, o que tiraria do projeto uma característica de “universalidade”, como prega o SUS.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(