Com isso,consigo acessar os "mercados de liquidez", que são onde oferta e demanda por #Bitcoins se encontram e dão origem à uma curva de juros
Falo mais desses mercados de liquidez aqui:
Eles são o equivalente ao "Open Market" do mercado tradicional, que é onde o Banco Central coordena a política monetária comprando/vendendo títulos dos bancos que são "Dealers" de forma a atingir a Selic Meta.
No #Bitcoin, os dealers são os nodes como o meu e a taxa emerge do livre mercado.
O que você prefere:
Um mercado elitista e reservado à poucos players, onde o preço é controlado por um comitê em Brasília;
Um mercado onde todos podem participar e o preço flutua livremente?
Acredite: muitas pessoas do mercado financeiro responderão a primeira opção, por acreditarem na necessidade do monopólio estatal sobre a moeda.
Chegam a ir além e desejar uma CBDC, um dinheiro totalmente controlável pelo estado.
Para mim, preço deveria emergir do livre mercado.
E dinheiro deve ser privado, não estatal.
Pela separação do estado e do dinheiro, estou aqui.
Para um dinheiro livre da diluição e da censura, estou aqui.
Para um sistema de preços livres, que reestabelece o cálculo econômico e uma eficiente alocação de recursos, estou aqui.
Se você também quiser acessar esse mercado, rode seu node, exerça sua soberania na revolução do #Bitcoin (que é indissociável da revolução da #blockchain, pois só a dele importa por ser a única descentralizada).
Leia as mensagens fixadas! Invista um bom tempo nelas, você nunca perde por aprender.
Não há alavancagem na Lightning;
O Yield vem de trabalho diário, estudo e investimento em prol de uma rede que ajuda milhões de pessoas, todos os dias, 24/7, a transacionarem privada, barata e rapidamente com uma forma superior e incensurável de dinheiro.
Não vem da noite para o dia e você precisa saber disso.
TUDO no Bitcoin requer prova de trabalho e na LN não seria diferente.
A quantidade de moeda em circulação cresce 14% ao ano desde 1994. Há 45x mais reais hoje do que na época.
E acelerou recentemente! E, como ela entra em circulação pela emissão de dívida, isso cria um ciclo vicioso onde ela tem que ser cada vez mais impressa.
A Lightning é o protocolo que une a camada base do #Bitcoin (a blockchain), ao stack de tecnologias da Web 5: a @IPFS ,o ION e a Web RTC (dentre outras).
É literalmente o layer de transporte seguro, com mecanismos anti-spam embutidos e roteamento em cebola numa rede distribuída.
600 bilhões de dólares serão jogados de “grila” no mundo pelos 7 maiores e mais endividados países do mundo que, não tendo de onde tirar, terão obrigatoriamente que imprimir, numa corrida sobre “quem imprime mais”.
@GaryGensler , chefe da SEC, a CVM americana, fala com todas as letras:
O #Bitcoin é uma commodity enquanto milhares de outros tokens são “non-compliant equity-like investments”, instrumentos de captação de recurso pra empreendedores que não obedeceram às leis da SEC.
Seu portfólio “crypto” distingue a commodity dos “equity like investments” ou trata tudo como Criptomoeda?
Sob vários aspectos,o Bitcoin é a ÚNICA criptomoeda.Todos os outros tokens apresentam variados níveis de concentração e mecanismos de consenso que se assemelham à empresas:
Suas moedas são como “shares” que te dão direito à voto;
O sucesso da plataforma depende da habilidade empreendedora do time fundador, que tem a palavra sobre os rumos do protocolo;
Houve “pré-mine” como uma espécie de IPO cripto, remunerando os empreendedores;