Profile picture
MUITOinteressante @interessante
, 13 tweets, 3 min read Read on Twitter
Em 2006 o ator Will Smith estrelou um filme tocante sobre uma jornada em busca da felicidade através de um crescimento financeiro como empreendedor. Isso pode parecer como histórias p/ emocionar, mas é verdade que muita gente tem conquistado seu sucesso.
Você conhece alguém q realizou um sonho recentemente?
Isso porque a internet promoveu novas conexões entre pessoas e com elas, novas oportunidades de negócios. Sabe aquele artesanato que alguém da família faz? Ele pode chegar do outro lado do planeta e se tornar reconhecido em cidades distantes sem que você se desloque junto.
Esse é um exemplo simples, o mundo dos Negócios Digitais é extremamente abrangente. Ano passado, aqui no Brasil, o número de brasileiros comprando pela internet aumentou 43%. Nós estamos comprando de tudo, apesar da crise.
Os consumidores acreditam que os preços, na internet, são mais acessíveis. E essa vantagem só é possível porque o empreendedor consegue reduzir inúmeros gastos que ele teria com uma operação física.
O comércio eletrônico é apenas uma das grandes chances que vc tem p/ empreender digitalmente, ainda é possível explorar a criação de serviços dedicados p/ o setor como criação de conteúdo em portais, atendimento especializado por programas de msgs… é um universo para investigar.
Já é possível encontrar mais aparelhos de celular do que habitantes no Brasil e isso mostra o impacto que a tecnologia tem em nosso cotidiano, logo é possível enxergar ocasiões em que faz sentido a criação de um produto ou serviço que gere mais comodidade às pessoas.
Com um pouco mais de ousadia e conhecimento de tecnologia você pode investir em uma Startup e se tornar o próximo dono de uma grande rede social ou um novo serviço de como Uber. Já pensou?
Claro, é uma jornada difícil como a do Will Smith no filme, mas lembre-se do quanto ele acreditou e se preparou para mudar a realidade. Não basta ter uma ideia genial, ela precisa sair do papel e ganhar investidores e consumidores.
Uma Startup tem como fundamentos um crescimento rápido e escalável, para alcançar esses objetivos o ponto essencial é saber transformar uma visão em um planejamento. Se puder contar com profissionais experientes para apoiá-lo, então seu plano será muito mais sólido.
O que? Não sabe onde encontrar esses especialistas para dar feedback? Vou te ajudar agora mesmo. É que a Udacity tem um nanodegree chamado Startup Founder. São 3 meses apenas para você desenvolver a próxima Startup revolucionária.
Se já tiver uma ideia ou um negócio, ótimo, durante essas 12 semanas você aprenderá a melhorar sua proposta de valor e a torná-lo escalonável. Pode parecer difícil agora, mas após o nanodegree você estará completamente pronto para apresentar um projeto à grandes investidores.
Clica no link da @UdacityBrasil e confere como se inscrever para a próxima turma. O número de vagas é limitado, então corre para não perder. br.udacity.com/course/startup…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to MUITOinteressante
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!