Profile picture
ubique @PersonalEscrito
, 8 tweets, 3 min read Read on Twitter
Pesquisa sobre cultura do estupro: três mulheres usando "vestido inteligente", num clube noturno, no Brasil, foram tocadas 157 vezes sem o seu consentimento.
Pesquisadores acreditam que ocorrem entre 300 mil a 500 mil estupros a cada ano, no Brasil. Campanhas feministas e governamentais têm incentivado vítimas a notificarem os casos de estupro. noticias.uol.com.br/cotidiano/ulti…
Questão do estupro tende a piorar no governo Bolsonaro. Além de fazer apologia ao estupro, Bolsonaro pediu, em 2013, o fim da lei que garante atendimento obrigatório a vítimas de estupro. Some-se a isto o "Escola sem Partido" apoiado pelo ex-capitão.
epoca.globo.com/bela-megale/bo…
Dois links sobre o projeto "Dress for Respect": indiatimes.com/technology/new…

iflscience.com/technology/the…
Como se sabe, a expressão, muito usada atualmente pelos bolsonaristas, é justamente uma das que estupradores costumam dizer às suas vítimas: "aceita que dói menos" - em referência à penetração forçada.
Aliás, todo o referencial imagético, "investimento semântico", do discurso bolsonarista usa à exaustão a virilidade masculina como símbolo de poder e de controle. Freud explicaria o apreço à empunhadura de dedos simulando revólver - um cano de revólver = um pênis ameaçador.
A extrema-direita alimenta prestimosamente essa cultura perversa. "O menino que precisa ser poupado do decote da professora para não se distrair cresce e se torna o adulto que julga que pode estuprar se a vítima está usando 'roupas provocantes'." facebook.com/luisfelipemigu…
E agora, em vez de preocupação com amplas campanhas contra o estupro e a "cultura" que o estimula, a extrema-direita está se apegando a notícias sobre falsas notificações de estupro. Vejam que a que rumo de barbárie estamos caminhando.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to ubique
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!