Aqui neste thread eu elenco 10 frases-chave que não tem jeito, muitos estudantes erram mesmo. Mas também mostro como se diz da maneira certa ;)
Vamos lá?
A maneira certa para dizer caro demais é apenas too expensive ou too costly. O importante é não colocar aquele “much” entre elas. Na real em nenhum lugar nessa frase.
Primeiro: nunca use for e to juntos! E a maneira correta para “eu estou estudando para passar no exame” é I’m studying to pass the exam! E é melhor estudar mesmo!
Nunca coloque a preposição to após o can ou can’t. Aliás, não coloque essa preposição depois de qualquer modal (should, must, will, etc). A maneira correta de escrever “eu não posso ir agora” é I can’t go now.
Em inglês a gente vai sempre precisar do objeto, então, a maneira correta para perguntar “você gosta?” é colocando o objeto “it” ao final. Então diga: Do you like it?
Coloquei a palavra fulano, mas poderia ser qualquer outra nesse exemplo. O que eu quero mostrar, na verdade, é a construção da pergunta.
Se vocês informarem que vocês estavam em 6 pessoas em algum restaurante ou em algum evento, ou festa, essa é a pior maneira de se dizer. O nativo não vai entender nada. Para dizer a frase “estávamos em 6” fale There were six of us (havia 6 de nós)
Ughhh, nunca diga isso! Esse é um bom exemplo de como podemos cair na pegadinha do pensar em português para falar em inglês. Para dizer “ontem à noite” faça como os Strokes e diga Last night!
Hum, eu entendo a dor que é ser explorado pelo chefe. Mas a menos que a pessoa em questão seja uma mina de xisto, não fale como o exemplo acima.
Uma questão de ordem de palavras. O que é preciso está ali, mas fora da estrutura certa. Para dizer “nós temos mais dez dias” fale We have 10 days more.
Dois erros aí! O primeiro é não fazer o homework, ora bolas! E o segundo é que o verbo make seria correto caso você fosse a pessoa que criou, ou compôs os exercícios do homework.
E aí? Se achou em algum desses erros? Fale certo da próxima vez, ok?
See you next time!