Resolvi fazer também: cada curtida nesse tweet é uma curiosidade sobre a minha experiência trabalhando no Google :)
1. A primeira vez que ouvi falar de como era trabalhar no Google foi em um power point que rodava por e-mail em 2007. Na época, eu pensava em fazer direito ainda, e pouco tempo depois, mudei pra fazer ciências da computação. Nunca pensei que eu conseguiria trabalhar aqui.
2. Uma recrutadora do Google ouviu falar de mim por causa do Nerdcast (valeu @jovemnerd e @azaghal pela oportunidade!), e valeu @marcogomes por ter falado para me chamarem! :)
3. Eu passei pelo processo seletivo igual a todas as outras pessoas. A única diferença que ao invés de escrever em um quadro negro, eu digitava em um computador com um leitor de telas para o entrevistador ver o que eu estava escrevendo
4. As vezes as pessoas pensam só porque eu não enxergo, trabalho com algo relacionado a acessibilidade. Na verdade, eu trabalho com ranking, o algoritmo de busca do Google. E isso é tudo que posso falar do meu trabalho em si, porque é secreto! :P
5. Na escola? Era o melhor aluno. No inglês? Melhor aluno. Na aula de alemão? Um dos melhores alunos. Na faculdade? Um dos melhores alunos. Aqui? Primeira vez na vida que nãoi chego nem perto de ser um dos melhores alunos hahahaha
6. Sempre me perguntam se aqui tem video game, é a pergunta que mais escuto. Sim, tem, mas ninguém fica jogando o tempo todo. É comum em empresas de tecnologia, e as pessoas jogam as vezes, no horário de almoço e tal.
7. Embora eu nunca trabalhei com acessibilidade diretamente aqui dentro, tenho vontade de fazer isso um dia. Sei que faria a diferença.
8. Timmy tem uma caminha perto da minha mesa. Muitas, muitas pessoas mesmo adoram ele (né @FilipeArcanjo ) -- e sempre passam a mão na barriga dele quando ele não está trabalhando.
9. Uma vez chegou uma menina para trabalhar aqui e meu colega: você já passou a mão na barriga do Timmy? Como Timmy soa muito parecido com a palavra time, ela achava que ele tava falando das pessoas que trabalhavam com ela. Uma pessoa percebeu a confusão e foi explicar.
10. Quando Timmy ta dormindo e não quero acordar ele, ando de bengala aqui dentro. Não tinha onde apoiar a bengala, então um amigo resolveu o problema assim instagram.com/p/BI5T7nmg28D/ --
11. Video game que nada, o melhor perk do Google é o café!
12. Não sou o melhor aluno por aqui mas sei que tenho a melhor memória das pessoas próximas a mim. Frequentemente me perguntam: onde acho aquele código que faz isso? Qual o valor daquele parâmetro?
13. Sou o pior em esportes. Muita gente é boa em esportes, mas eu sou um lixo. Talvez algo pra mudar esse ano?
14. Ganhei o torneio de xadrez do Google do ano passado, e informalmente meus amigos chamam o torneio agora de torneio Lucas-Radaelli.
15. O pessoal que coloca as coisas nas cozinhas dos andares tem um sistema comigo para eu saber o que é o quê. Por exemplo, eu gosto de tomar coca, então eles deixam algumas latas de coca deitadas para eu saber a diferença entre o que eu quero e o que eu não quero.
16. Na mesma ideia do tweet anterior, organizamos muitas coisas sempre no mesmo lugar, pra eu poder decorar onde ficam as coisas e poder achar sozinho depois sem ajuda. Isso só é possível porque as pessoas se importam com isso. Fico feliz que se importam!
17. Terabyte, petabyte fazem parte do meu vocabulário... quase que diariamente
18. Tenho a fama de contar piadas ruins no trabalho, junto do @alexandre_davis . Uma época, contávamos uma piada ruim para um amigo nosso todos os dias. As piadas iam para uma planilha, pra ter certeza que não estávamos repetindo, e dávamos notas para todas.
19. Programo na maior parte do tempo em c++, e as vezes uso python. Queria mexer com rust, mas ainda não tive a chance.
20. Um dos bugs que levou mais tempo pra eu descobrir: eu digitei templete, onde deveria escrever template. O meu leitor de telas lia as duas palavras de forma igual. Demorei dias pra achar o erro, só achei quando resolvi soletrar o código letra por letra.
21. O escritório do Google do Brasil é um dos meus palácios mentais e tem por volta de 150 lugares. Essa é uma técnica de memorização onde você imagina um lugar e vai pondo coisas que você quer lembrar ao longo do caminho. pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1…
22. Gosto muito do estúdio de música que tem aqui. Comecei a tocar o teclado que tem lá, e falei: se eu continuar tocando todo dia nas próximas semanas, eu vou comprar um piano e fazer aula. Quase dois anos depois, eu toquei minha primeira sonata na apresentação de final de ano!
23. Almoçamos dentro do trabalho e a comida é muito, muito boa. No Brasil, melhor ainda que nos EUA na minha opinião. As vezes tem até sushi. Tem muita salada e coisas healthy. Hoje teve brigadeiro de sobremesa!
24. Melhorei demais meu inglês depois que comecei a trabalhar aqui. Todos os e-mails são em inglês, só escrevo documentos em inglês. Com 19 anos achei que demoraria muito mais pra chegar no nível que estou hoje, mas estou satisfeito onde estou agora.
25. Bem... como deu pra notar, tem muito mais likes do que eu seria capaz de por curiosidades ahhahaa, mas fico feliz que vocês se interessaram e valeu por ler até aqui! :)
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Lucas Radaelli (insta @lucasradaelli)
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!