, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
1) Olá, Amados! Nosso país é rico em todos os sentidos. É rico, inclusive, em acontecimentos. São tantos, que nenhum mortal teria capacidade para comentar todos. Um jornalista acaba de me pedir para gravar um vídeo, dizendo se entendo que Bebbiano deve ficar.
2) Segundo o jornalista, outros quadros do PSL estariam sendo convidados a gravar o mesmo vídeo. Eu disse a ele que um vídeo dessa natureza seria algo surreal e que esse tipo de decisão não me compete.
3) Respondeu o jornalista que o pedido procede, pois fomos todos eleitos para combater a corrupção. Eu expliquei que, então, a pergunta não deveria ser se Bebiano sai ou fica, mas sobre fatos específicos e como deveriam ser apurados.
4) Responder se Bebbiano (ou qualquer outra pessoa) "sai ou fica" faz lembrar o antigo programa "Você decide". Pelo amor de Deus, será que esse país não consegue deixar de pessoalizar?
5) Há suspeitas de que dinheiro do fundo eleitoral foi desviado? É muito simples, instaure-se um inquérito policial e solicite-se quebra de sigilo bancário das empresas que receberam (ou teriam recebido) o dinheiro, para saber se houve devolução. É básico!
6) O fato de Bebbiano ter assinado a liberação do dinheiro, na condição de presidente do Partido, não o torna automaticamente culpado, pois ele era a pessoa competente para assinar a documentação. Temos que saber quem, eventualmente, ficou o dinheiro. Entendem?
7) Se estou defendendo Bebbiano? Não, estou tentando ser técnica e justa, em meio a uma confusão, que considero desnecessária. É preciso investigar o suposto desvio. Claro! Venho falando isso desde o início. Mas não adianta eleger um culpado e cortar cabeças, sem apurar.
8) Bebbiano é uma pessoa controversa, muita gente não gosta dele. Eu mesma tenho minhas mágoas. Mas não acho justo usar uma denúncia que, a princípio, não o envolve, para vingar outras questões.
9) Durante a campanha, Bebbiano me ligou duas vezes, oferecendo o fundo eleitoral. Eu recusei, pois decidi usar apenas recursos próprios. Em nenhuma oportunidade esse rapaz sequer sugeriu qualquer tipo de contraprestação.
10) Ele só falou que o dinheiro poderia ajudar a potencializar minha campanha. Eu disse que ele tinha razão, mas que eu preferia fazer minha campanha do meu jeito.
11) Em meio a tantas acusações, eu fiquei pensando: se ele tinha um esquema de desvio, iria oferecer mandar dinheiro justo para mim? Iria insistir? Entendo que não.
12) Até onde foi noticiado, as situações suspeitas ocorreram em Minas Gerais e em Pernambuco, Bebbiano é do Rio de Janeiro. Vejam, Bebbiano pode ou não ficar no governo, insisto que a situação não me compete. Mas se sair, que seja porque não o desejam por lá.
13) Testemunhei, em vários momentos, a devoção de Bebbiano por Bolsonaro. Estaria ele sendo falso? Talvez. Mas digo, se estava, ele é melhor ator que Tony Ramos. E Tony Ramos é muito bom.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Janaina Paschoal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!