, 22 tweets, 7 min read Read on Twitter
Bom, precisamos contar toda a verdade sobre Pablo Horacio Guinazu. As coisas saíram do seu controle e agora está difícil esconder sua verdadeira história. Comecei as pesquisas há umas semanas e tudo foi batendo. Hoje resolvi contar o que descobri.
Há registros de Guina desde 1996 e, pasmem, ele é exatamente a mesma pessoa que é hoje. As mesmas marcas de expressão, o mesmo porte físico. Não sente dores, lesões e tampouco sofre as consequências do tempo. Aparentemente, a única mudança visível é uma leve curvatura cervical.
Guinazu é filho e neto de indígenas. Certa feita, pra despistar, chegou a comentar em uma entrevista que mãe e vó eram idênticas, mesmo com diferença de vinte anos (a mãe tinha quase 70 e a vó quase 90). “Elas são idênticas, cara! Iguais, sabe?”.
Pois bem. Tudo leva a crer que Guinazu é descendente Hunza, um povo que vive 120 anos basicamente com as mesmas feições. Imagine você com 90 anos parecendo que tem apenas 40. Seria legal, não? E mulheres que têm filhos aos 70 anos. Massa hein?
Parece loucura, mas é normal para os habitantes do Vale de Hunza, situado nas montanhas do Himalaia, Índia. Em 1916 alguns ingleses faziam a atualização do mapeamento da região e descobriram este pequenino reino incomum, que logo foi apelidado de “Jardim do Éden” no Planeta Azul.
Bom, isso explica essa foto de Guinazu surgindo no Newells Old Boys, aos 18 anos, exatamente com as mesmas feições de hoje. Na verdade, a partir daí uma série de eventos são desencadeados provando, definitivamente, que Pablo Horacio não é um humano como nós.
Quando chamou a atenção do Inter atuava pelo Libertad, do Paraguai. Chegou ao colorado com 29 anos, teoricamente, um jogador já experiente e passando do seu auge físico. Porém, logo surgiram as primeiras pistas que não se tratava de alguém, digamos, normal.
Sob o sol escaldante, onde os jogadores mergulhavam nas bombonas de água para aguentar o calor de 40 graus, Guina treinava com jaqueta de náilon e capuz. Acontece que, embora indiferentes ao calor, nativos Hunza não podem sentir os efeitos do sol na pele. É sua única limitação
Certa vez, o grupo colorado treinava sob uma forte tempestade. Um raio atingiu o gramado e a reação humana e natural de todos foi correr e se esconder. Guina, por não sofrer nenhum efeito do tempo, fica inerte, estático e, dizem, até reclamou da paralisação do treino.
Sua passagem pelo Inter, marcante pelas conquistas, também entregou um pouco da história do lendário volante moicano. Sem temer que descobrissem a verdade, retornou ao time oito dias após OPERAR O JOELHO, quando humanos normais levam meses.
Em um jogo da Sula2008, Guina chegou a levantar suspeitas do corpo médico do Inter, ao querer retornar ao campo após, simplesmente, QUEBRAR O BRAÇO, arrebentando todos os ligamentos. Qualquer outro humano estaria urrando de dor. Guina brigava com os médicos pra voltar ao gramado.
Líderes do vestiário colorado, Magrão e Fernandão, contemporâneos de Guina, terminaram o Gauchão 2008 boquiabertos quando notaram que ele atuou com um buraco no joelho. “Eu não conseguiria nem me mexer”, teria dito Magrão no vestiário, estupefato com a condição anormal de Guina.
O tempo foi passando e os fisiologistas do Beira-Rio notaram que as condições físicas de Guina eram uma anomalia. Pressionaram-no para revelar a verdade. Foi quando Guina pediu rescisão de contrato e voltou ao Libertad. Por pouco, a verdade não veio à tona.
Um ano depois Guinazu retornou ao Brasil para atuar pelo Vasco. Virou ídolo. Tudo corria bem até começarem as mesmas desconfianças. Pudera. El Cholo quis retornar aos gramados apenas nove dias após nova intervenção cirúrgica, quando o tempo mínimo previsto era de quatro meses.
Quando sentiu que seria descoberto, retornou à Argentina. À essa altura, já beirava os 38 anos. Pra um volante de intensidade e jogo físico, o natural era cair de rendimento. Porém, Guina não é um humano normal. Ele marcou o gol que colocou o Talleres na Série A 12 anos depois.
Hoje, quando todos os jogadores descansavam extenuados após uma partida histórica onde o Talleres eliminou o São Paulo com atuação de luxo de Guinazu, El Cholo dava voltas em torno do gramado com a sua jaqueta térmica (às vezes ele se passa e é quando começa a ser descoberto)
Bem, é claro que é uma brincadeira e eu cheguei aqui apenas pra dizer que o espírito de Guinazu inspira e comove. Nós vamos vê-lo no Beira-Rio defendendo outra camisa esse ano, eu não poderei estar presente, mas quero reverenciar esse ser humano foda. Guinazu, obrigado por tudo!
Olá, @NetflixBrasil, vamos conversar 😂
Só atualizando a thread com a repercussão dessa loucura 😂

Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Nando Rocha
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!