, 15 tweets, 3 min read Read on Twitter
1. A primeira dica para quem ganha um Salário Mínimo é, logo de cara, ganhar mais. O vídeo foge da própria premissa e intui que a pessoa que vive de SM vai passar a ganhar mais e, com isso, conseguir poupar.

Daqui começamos a entender que é uma história construída sem nexo.
Quem vive de Salário Mínimo infelizmente carrega, pelas dificuldades uma série de pequenos problemas na vida e que a adição de 300 reais infelizmente não vai resolver. Contas atrasadas, falta de aparelhos domésticos para baratear o custo de vida (microondas, geladeira e etc.)
Ao menos que você receba um salário mínimo morando na casa dos seus pais ou a renda familiar somada seja maior, as chances são de que qualquer 300 reais somados só sirvam para resolver problemas antigos. Contas atrasadas, manutenção da casa, roupas mais apresentáveis e educação.
2. Investir em opções é uma das piores ideias que uma pessoa sem MUITO dinheiro pode ter. Investir em opcionalidade é extremamente arriscado, é o máximo de risco que um investimento pode ter. Para quem trabalha com isso, opções são literalmente apostas.
Mesmo que esteja apostando 15 reais, 10 reais faz muita falta para quem ganha um salário mínimo por mês. 15 reais compra um saco de arroz, carne, pão, farinha, café, frutas, legumes, verduras.

Se você só vive com 998 reais, no dia 20 do mês dez ou quinze reais é uma fortuna.
Inclusive ela mesma não usou a estratégia. E a regra de prata para aceitar dicas de investimentos é: "não me diga onde investir, me conte o que existe na sua carteira de investimentos."

Ela sabe que é arriscado demais pra fazer. A dedicação necessária para realizar.
3. Trabalhar sem ganhar nada na sua própria startup. Essa é ofensiva. Certamente alguém que ganha SM não pode deixar seu trabalho de lado (vai comer como?) para gastar seu tempo em uma startup com dinheiro que nem tem esperando vender no futuro. Qse ngm consegue atingir isso.
A gente só vê os casos de sucesso na mídia e tende a criar uma bolha de percepção. Parece que todo mundo cria empresa e vende por bilhões por aí, mas isso não é verdade. Estima-se que quase 90% das startups morrem antes de "se darem bem".
E é preciso destacar, essa ideia anula a premissa do vídeo. Exigir que alguém que vive de 998 reais por mês trabalhe sem ganhar dinheiro por um longo período é maluquice. Esses 998 reais não surgem do ar, eles vem de um trabalho que precisa ser feito.
4. E a cereja do bolo é dizer para pessoa que não tem segurança e não ter recursos investir na compra de ativos rentáveis que normalmente custam acima do seu rendimento pessoal para poder sublocar e escalar um negócio.

E novamente, NEGÓCIO É RISCO.
E para fazer essa """""""estratégia"""""""" quantas coisas deverão ficar de fora da vida de quem ganha um salário mínimo?

Você precisa encaixar TODA SUA VIDA num salário mínimo.
Lembrem-se: aluguel, condomínio(as vezes), luz, agua, algumas prestações de mobiliar a casa, comida para um mes, produtos de limpeza, transporte, remédios, calçados, roupas, roupa de cama, manutenção da casa, educação pessoal, dentista e custos acidentais não esperados,
Faz as contas ai e tenta encaixar tudo no salário mínimo.
ps. Eu nem ia pontuar os motivos mas veio tanto bot e fake bizarro defendendo que precisei fazer isso. E se continuarem justificando os absurdos, a gente faz vídeo por vídeo aqui.
Alias não é nada pessoal com a apresentadora também, ela deve ser muito legal de sentar e tomar uma cerveja e falar da vida. Meu problema é o conteúdo.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Startupdareal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!