, 11 tweets, 2 min read Read on Twitter
[thread]Faz uns dias que estão me indicando o documentário do Fyre Festival e eu já assisti, aqui estão algumas impressões.

O documentário é realmente uma peça excelente para avaliar alguns comportamentos e rever algumas crenças populares do empreendedorismo.

tem spoilers.
Billy é construído como emprendedor de sucesso ao longo das duas primeiras partes do documentário. Mas é construido da mesma forma que ele se construiu na mídia: visionário, ousado, já vinha de outro grande sucesso, andava de carros luxuosos e ostentava uma boa grana.
Tinha bons contatos e ostentava amizades com gente famosa como forma de validação social. Se tem famosos confiando nele, porque eu não vou confiar?

Mas nos bastidores seus negócios eram puramente maquiagem. E sempre um modus operandi, explorar a ambição de jovens ricos.
A parte mais interessante é que ele não ostentava com o próprio dinheiro, porque ele não tinha dinheiro. Apesar de anunciar faturamentos monstruosos, seus negócios rendiam praticamente nada. Mas ele tinha uma habilidade interessante, ele sabia tirar dinheiro de investidores.
O que ele faz o tempo todo é vender possibilidades para investidores, e torrar essa grana para promover seu estilo de vida e tentar alavancar estes negócios.
Mas como todo pilantrão que gosta de ostentar uma vida de luxo e vender seu know-how, não demora muito para que o castelo de areia comece a desmoronar.
Todos os negócios do Billy eram vendidos como case para investidores com dados maquiados.

- dizia que tinha 2.5 milhões em ações do facebook, tinha 1500 dólares.
- dizia que sua empresa estava faturando milhões, mas estava na casa dos 60mil
- fraudou 100 investidores, 27milhoes
- sua empresa de cartões de crédito vip deixou todos os clientes na mão
- pegou investimento para o negócio novo, e tentou usar para pagar as promessas da empresa antiga
Todos os números que ele anunciava e vendia para investidores, clientes, amigos, funcionários e sócios eram de mentira. E isso é algo muito comum por ai e por isso muita gente acredita que esses empreendedores ganham muito mais do que ganham.
O documentário acaba virando um show de horrores de arrogância, frases clichês que ouvimos diariamente mostrando o dano que podem causar. Gente avisando dos riscos sendo demitida por que eram "pessimistas" e claro, Billy sumindo e deixando todos na mão.
É um bom documentário e bem realista para todo mundo lembrar de não acreditar na ostentação do facebook, nos carros importados, nos apartamentos caros e nos números que tentam te vender para arrancar mais dinheiro seu.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Startupdareal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls (>4 tweets) are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!