, 7 tweets, 2 min read Read on Twitter
Além de todos os aspectos já abordados por muita gente aqui --propagação de fake news, uso de sites fora do país para atacar jornalistas e a imprensa, impostura e incompatibilidade com o cargo-- a postagem de Bolsonaro revela outro aspecto que começa a virar método.
Ontem, a postagem com ataques à repóter do Estadão e o fake audio atribuído a ela se seguiu a reportagem da Folha que mostrava que a internação do presidente do hospital Albert Einstein custará R$ 400 mil aos cofres públicos
www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/…
Quando veio a postagem do vídeo do golden shower, a intençãoera desviar o foco dos protestos contra o presidente por todo o País durante o Carnaval. Também havia sido publicada dias antes reportagem do Estadão sobre aumento de gastos com cartão corporativo da presidência.
Dias depois, o próprio Bolsonaro explicitou o incômodo com a reportagem dos cartões ao usar uma live para tentar desmenti-la com dados errados. Disse que ela comparava gastos dos 2 primeiros meses com mesmo período de 2017, quando, na verdade, era com a média dos últimos 4 anos.
Aqui a reportagem do Estadão que incomodou o presidente, falando claramente que foi feita a média de gastos de 4 anos e, ainda assim, a Presidência de Bolsonaro gastou 16% a mais. politica.estadao.com.br/noticias/geral…
Ao causar celeuma no Twitter, o presidente tenta reorganizar sua tropa com ataques à imprensa, ao Carnaval, aos artistas, seja qual for o alvo da vez, e, invariavelmente (e este é o método) desviar a atenção de notícias que causam repercussão negativa justamente no seu eleitorado
Gasto em cartão corporativo, uso de verba pública para internação (lembram das exortações a que políticos petistas se tratassem no SUS?), rachadinha em gabinete são práticas historicamente condenadas pelos Bolsonaro e agora associadas a eles. Por isso essas notícias incomodam.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Vera Magalhães
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!