, 40 tweets, 7 min read Read on Twitter
ME RENDI: Cada like nesse tweet eu conto uma situação constrangedora vivida em sala de roteiro nos projetos que já participei.
1 - Um chefe de roteiro disse pra sala que o público não conhecia Breaking Bad: “Passou na Record e ninguém viu”.
2 - Uma vez um argentino me chamou de analfabeto porque comi uma palavra no roteiro.
3 - um diretor de programa reclamou que os roteiristas levaram ideias novas que dão muito trabalho pra enxergar. Ele queria links do Jimmy Fallon pra galera “visualizar mais fácil”.
4 - O @macacoaereo passava álcool gel nos seios enquanto eu tentava me concentrar pra escrever roteiros da Liga.
5 - um diretor falou pra gente: vamos tentar o Cristiano Ronaldo e o Papa. Não era brincadeira. Acabou a temporada com É o Tchan.
6 - fizemos uma piada sobre barbearia e o diretor distraído na sala mandou construir um barbershop milionário que fomos obrigado a usar totalmente fora de contexto
7 - fiz uma live de seis horas pra uma marca de departamento onde a formatação era em EXCEL. ROTEIRO EM EXCEL. 6 HORAS DE ROTEIRO EM EXCEL.
8 - uma vez na passagem de roteiro eu fiz beatbox pra bruna marquezine pegar o ritmo do funk que ela ia cantar
9 - o @hmcpedro testou uma brincadeira do roteiro com o diretor mais pica da emissora onde ele descobriu qual seria o nome de drag dele.
10 - propomos uma piada de hóstia gourmet com sabores como tapioca e whey pro padre fabio de melo. ele não topou e esse episódio nunca existiu.
11 - um ator ex-malhação entrou na nossa sala e disse que a música que escrevemos jogava ele como sex symbol e ele agora era músico, não levamos ele a sério. nunca mais vi ele na TV (nem nas rádios).
12 - um diretor achou que seria engraçado a gente mostrar sem querer pro Will Smith as nudes da filha dele.
13 - uma vez rolou a ideia de ter uma lhama pra um quadro. A Lhama ganhava mais do que alguns produtores do programa.
14 - eu tava sóbrio e presente no dia que acharam uma boa ideia a mariana ximenes se vestir de robô pra entrar no palco do adnight. peço desculpas.
15 - uma vez paramos a sala de um projeto pra escrever um programa com o SILVIO SANTOS. O projeto nem era no SBT.
16 - uma vez o Toninho do Diabo cagou no banheiro do roteiro. Na saída ele disse pra mim e pro @macacoaereo que tinha deixado um olho na privada pra ver os “moças irem ao banheiro”
17 - me pediram pra escrever um stand-up pra suzana vieira numa premiação interna da globo. ela chegou atrasada pra passagem de roteiro e foi na raça. Ia lendo o TP e falando: qual a graça disso? quem escreveu?
18 - As pessoas ficaram me chamando de Dedeco por 1 ano na sala do Programa do Porchat só porque o @nigelgoodman inventou que esse era meu apelido.
19 - Tava num projeto há mais de um ano e tomei um esporro por uma ideia nonsense: “Brandt, vc tem q entender que vc não tá mais na MTV”. Eu nunca trabalhei na MTV.
20- uma vez chamaram eu e uma arroba que sou fã do Twitter pra desenvolver um projeto. O briefing era: “deixar o programa mais hétero”. Foi o programa mais gay que se teve notícia.
21- lá no Programa do Porchat me botaram pra escrever a entrevista do Péricles, de quem sou muito fã. Tive que ligar pra fazer pré entrevista, todo nervoso, comecei a ligação com: “Fala aí, Pericles. Ou prefere que eu chame de Pericão?”. Durou 26 minutos a ligação.
22 - lá no Porchat o roteirista tbm ia pras gravações. Um dia fui pra passar roteiro com o SOUL JA BOY. Ele e a equipe fumaram toda a maconha do mundo naquele camarim. No tempo de combinar uma pegadinha fiquei louco por tabela numa brisa que durou 8 dias.
23- o nome Adnight surgiu num brainstorm quando alguém levantou a questão: qual seria o nome do programa se fosse em outras emissoras? Adnet mandou: Se fosse na RedeTV seria ADNIGHT. E ficou.
24- uma vez eu e o @nigelgoodman criamos um quadro q era o “Joelho Ralado ou Coração Partido”. A ideia era legal mas a gente perdeu a mão no meio. O @FabioPorchat só viu na hora da entrevista e foi ficando triste a cada opção do telão. Era caso de justa causa, mas deu tudo certo.
PARA DE DAR LIKE SEUS FOFOQUEIRO DO CARALHO
25- acredito que a sala de roteiro do Programa do Porchat tenha sido a única de humor que trabalhei onde 100% das pessoas achavam de mau gosto ator fazendo blackface.
26- teve um projeto que me chamaram pra praticamente traduzir roteiros da versão argentina do programa na cara dura. Na sala passaram a me chamar de FRED ASTAIRE DO GOOGLE TRANSLATOR.
27- uma vez tivemos a ideia de chamar o Bira para interagir em um game com as suas risadas. Não tinha erro. Na hora ele não só não riu nenhuma vez, como o diretor teve que pedir pra ele fazer as risadas separadas pra botar na edição.
28- uma vez eu e o @MauMeirelles viramos a noite em San Francisco pensando uma pauta pra junket de Planeta dos Macacos. Já no estúdio achamos que tava fraca. Criamos outra em 8 minutos e entramos confiantes. Fomos expulsos na metade e confiscaram o nosso material.
29- foi numa sala de roteiro que o @arecobarudino me apresentou Arrested Development e me passou as 4 temporadas. Até hoje minha série de humor preferida.
30- durante um ano a @letrapreta não só me assessorou psicologicamente durante um difícil processo criativo diário como me ensinou o que era MAINSPLAINING bem antes de ser modinha.
31- eu trabalhei no roteiro do Quem Quer Casar com Meu Filho, reality de namoro da Band. Sorte a minha que vocês nem sabem do que se trata.
32- trabalhei numa equipe de roteiro que botou um apelido no chefe sem ele saber. emplacamos esse apelido 13 vezes no roteiro e até hoje ele não sabe que era uma sacanagem com ele.
33- uma vez o roteiro pediu um ator japonês pra uma cena e na hora do ensaio tinha um ator branco muito conhecido com umas fita adesiva puxando os dois olhos. conseguimos fazer a cena cair.
34- o @MarceloAdnet era um grande filho da puta. em 15 minutos (olha a homenagem) ele era muito mais genial do que a gente na semana toda. dava até um pouco de vergonha.
35- cada equipe tem o seu método criativo, mas tinha uma sala que trabalhei onde o ritual era toda segunda feira eu colocar as apresentações do Show dos Famosos na TV. só quando acabava que podia tocar em roteiro.
36- foi num papo com o @rafinhabastos no intervalo de gravação dos offs da Liga que ele me incentivou a escrever humor. ele é um dos caras mais generosos que tive contato na TV, mesmo vocês duvidando.
37- uma vez teve um programa que caiu convidado no dia e usamos o roteiro dele para gravar com outro. ninguém percebeu, nem o artista.
38- viver em sala de roteiro depende muito de empatia. a minha com o @julianoenrico bateu de cara quando ele, ao invés de tirar um computador da mochila, tirou um POGOBOL.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to André Brandt
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!