, 61 tweets, 29 min read Read on Twitter
Em assembleia estudantil da Universidade de Brasília — UnB, estudantes organizam a paralisação do dia 15 de maio contra os cortes e descaso do governo federal ao ensino público. #EuDefendoAEducação
Acontece agora no gramado da reitoria da UFMG, Campus Pampulha, uma assembleia geral promovida pelo DCE, reunindo centenas de estudantes contra os ataques de Bolsonaro ao ensino superior público.

Vídeo: Sabrina Garcia / Mídia NINJA
Centenas de estudantes da UFAL em Maceió, realizam assembleia geral contra os cortes nos orçamentos destinados às universidades federais do Brasil. A educação não pode ser sucateada! #EuDefendoAEducação

Vídeo: Lenilda Luna
Estudantes da UFPA, em Belém, em defesa da educação e contra os cortes que ameaçam as instituições de ensino. #EuDefendoAEducação
Estudantes da UFAL - Universidade Federal de Alagoas em assembleia geral contra os cortes de 30% do orçamento das universidade. #EuDefendoAEducação
Estudantes da Universidade de Brasília em assembleia geral se mobilizam para o dia 15 de maio, dia de luta pela educação. #EuDefendoAEducação
Foto: Gabriel Remus | CUCA da UNE
Estudantes da UFPB - Universidade Federal da Paraíba nas ruas de João Pessoa, em defesa das universidades. Após o bloqueio de 30%, a reitora Margareth Diniz estuda reduzir terceirizados e manter as nomeações do concurso. #EuDefendoAEducação
Estudantes realizam assembleia geral em Rio Branco, no Acre, e se mobilizam para o dia 15 de maio, contra os cortes de 30% nos orçamentos das universidades brasileiras. #EuDefendoAEducação
Foto: DCE UFAC
Milhares de estudantes na URFJ, no Rio de Janeiro em defesa da educação e das universidades! #EuDefendoAEducação
Foto: Leonardo Guimarães
Estudantes da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais também estão mobilizados contra o desmonte da educação e das universidades brasileiras. #EuDefendoAEducação
Fotos: Lucas Zini
Estudantes do Instituto Federal do Rio Grade do Norte, campus Macau, mandam seu recado para a população brasileira, em defesa da educação. Juntas, UFRN, IFRN e Ufersa tiveram cortes anunciados de R$ 101 milhões no orçamento.
Em Muzambinho/MG, estudantes do Instituto Federal Sul de Minas foram às ruas contra o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro, que junto com o ministério da educação bloqueou 30% do orçamento destinado às universidades brasileiras que afetará também os IFs.
TIRA A MÃO DO NOSSO IF — Estudantes do Instituto Federal de Muzambinho/MG, no Sul de Minas, em protesto contra o retrocesso na educação brasileira.
VOCÊ TIRA NOSSA ESCOLA NÓS TIRAMOS SEU SOSSEGO — Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Parnamirim, contra os bloqueios nos orçamentos destinados às instituições federais brasileiras. Ouça o recado do alunos!
Em Goiânia, estudantes também foram às ruas contra o sucateamento das instituições de ensino brasileiras e em repúdio ao bloqueio de 30% do investimento nas universidades, promovido pelo governo Bolsonaro e seus aliados.
Em Florianópolis, centenas de estudantes de Universidade Federal de Santa Catarina se reuniram em assembleia para organizar a paralisação no dia 15. O corte pode interromper as atividades da UFSC a partir de agosto, segundo o secretário de planejamento Vladimir Arthur Fey.
Em Piúma, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo foram às ruas contra os cortes anunciados pelo ministro da educação, Abraham Weintraub. O Ifes também foi alvo dos cortes do MEC. Caso seja confirmado o bloqueio de 38%, a instituição só conseguirá funcionar até setembro.
Como forma de protesto alunos do IF Sertão-PE, campus Petrolina, foram vestido de preto e fizeram uma manifestação contra
o bloqueio de 30% do orçamento discricionário da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Vídeo: Petrolina Em Destaque
Alunos do Instituto Federal do Amazonas, campus Itacoatiara também se manifestaram contra os cortes no ensino público.
Esse é o recado dos estudantes do Instituto Federal de Pernambuco, campus Caruaru. Educação é a base, é o que edifica, sem ela somos máquinas, sem ela não há vida.
"Discutir ciência deve ser, antes de tudo, discutir os problemas da realidade e propor respostas e alternativas a eles". Estudantes de biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba se posicionam contra a medida do governo que promove o desmonte a educação.
Estudantes do Instituto Federal do Mato Grosso, campus Primavera do Leste, também se manifestam contra as o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro, que quer bloquear os investimetos na educação.
Estudantes do IFSC campus Florianópolis se manifestaram em defesa da educação com mensagens em cartazes, denunciando os últimos feitos do MEC, que prevê o bloqueio de 30% do orçamento destinado as instituições de ensino brasileira.
Fotos: Maria Antonia
Estudantes do Instituto Federal da Paraíba campus Guarabira também manifestam repúdio ao desmonte da educação promovido pelo MEC, que prevê o corte de 30% das verbas destinadas ao investimento nas instituições de ensino do país.
Estudantes da UFPI - Universidade Federal do Piauí também se mobilizam para o dia 15, dia de luta contra o desmonte na educação. Balbúrdia é tirar da educação!
Estudantes do Instituto Federal do Pará, em Belém em assembleia geral se mobilizam para a paralisação do próximo dia 15 de maio.
Estudantes do Instituto Federal de Rondônia, campus Calama, mandam um recado para a população. A educação tem que ser prioridade.
Estudantes e servidores do Instituto Federal Paraíba, campus Patos deram inícios as manifestações contra os cortes na educação. Educação é o futuro!
Estudantes do Instituto Federal do Amazonas, campus de Coari, se preparam para ir ás ruas no dia 15 de maio, em defesa da educação e das instituições de ensino.
Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Santa Cruz, estudantes mandam recado em defesa da educação e das instituições de ensino.
Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Jacobina também se mobilizam para o dia 15 de maio. A aula vai ser nas ruas.
Os alunos do Instituto Federal do Norte de Minas também se mobilizam para o dia 15 de maio, em resposta ao corte de 30% nos orçamentos destinados a instituições de ensino.
Ouça o recado dos estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Piúma.
No Instituto Federal do Espírito Santo, campus Aracruz, estudantes se organizam para a paralisação no dia 15 de maio contra os cortes e descaso do governo federal ao ensino público.
Alunos do Instituto Federal Goiano em Campos Belos/GO também estão na luta contra o desmonte na educação. Ninguém nessa luta está só.
Estudantes do Laboratório de Ensaios Farmacológicos e Toxicológico do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande - Rio Grande do Sul se manifestam em repúdio ao corte de 30% do MEC.
Os estudantes do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba também estão se manifestando em defesa da educação e das instituições de ensino. Para demonstrar sua opinião, resolveram fazer este vídeo. Assista!
Estudantes do Instituto Federal de Itaperuna, interior do Rio de Janeiro também se manifestaram nas ruas, durante o desfile de aniversário da cidade, contra o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro.
Ontem, 10, uma multidão de estudantes e professores se aglomeravam em frente ao Palácio Iguaçu, Curitiba, em protesto contra Bolsonaro, que participou da cerimônia de inauguração do Centro de Inteligência de Segurança do Paraná.
Fotos: Eduardo Matysiak
Estudantes de Instituto Federal de Governador Valadares, Minas Gerais, mandam um recado contra o desmonte na educação.
Em Poços de Caldas, os estudantes do Instituto Federal mandam um recado em defesa da educação.
Ligue o som! Debaixo de muita chuva, professores da rede estadual em greve se uniram aos alunos e professores do IFAM e UFAM para manifestar nas ruas de Coari, no Amazonas, o repúdio ao desmonte da educação pública promovido por Bolsonaro e seus aliados.
Debaixo de muita chuva, professores da rede estadual em greve se uniram aos alunos e professores do IFAM e UFAM para manifestar nas ruas de Coari, no Amazonas, o repúdio ao desmonte da educação pública promovido por Bolsonaro e seus aliados.
Alunos no Instituto Federal de Brasília campus Recanto das Emas, também se manifestam em defesa da educação brasileira. Não mexam na educação.
Estudantes saíram às ruas de Chapecó/SC, contra os cortes anunciados pelo governo federal na educação e em favor da pesquisa e da ciência nas universidades e institutos federais. Mesmo com chuva, o Ato reuniu cerca de 400 jovens.
Fotos: Zé Boita
Em Barbacena, estudantes da UEMG se reuniram em uma praça da cidade com cartazes para alertar a população sobre os riscos que a educação corre após o anúncio de corte nos orçamentos destinados às instituições de ensino.
Esses são os estudantes da UFMG campus Afonso Pena mandando um recado pra quem acha que lutar por direitos e trazer debates sobre suas demandas é promoção de balbúrdia. Balbúrdia o sucateamento da educação.
Estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), se reuniram com todo o corpo docente da universidade, movimentos sociais (MAB, CPT, PJMP), poder público e diversos seguimentos da sociedade para protestar contra a política de desmonte da educação púbica brasileira.
Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná realizaram no último dia 8 de maio, uma paralização geral em protesto no centro da cidade, onde foram apresentados os projetos de extensão e pesquisa realizados dentro da universidade, para a comunidade externa.
Estudantes de Pouso Alegre/MG realizaram um protesto contra o corte de verba na Educação anunciado pelo governo Bolsonaro na semana passada. O bloqueio de verba passa de 30% no orçamento anual de algumas universidades e institutos.
Estudantes do Instituto Federal de Cubatão, em São Paulo, também foram às ruas contra o desmonte das instituições de ensino promovido pelo governo de Jair Bolsonaro. A educação tem que ser prioridade!
Estudantes foram às ruas de Volta Redonda, no Rio de Janeiro na última quarta-feira, em defesa da Universidade Federal Fluminense - UFF. Por causa do corte, a instituição pode ter seu funcionamento inviabilizado.
Estudantes de São Luiz, no Maranhão foram às nas ruas contra o desmonte da educação e das instituições de ensino públicas brasileiras.
Fotos: Luan Costa Marques
É balbúrdia que eles querem? É balbúrdia que eles terão: Estudantes de matemática da Unirio colocaram seus projetos e pesquisas na rua para mostrar a importância das instituições de ensino.
1° Exposição Pública de Ensino, Pesquisa e Extensão produzida por alunos da UFMT.
Mulheres cientistas fazendo balbúrdia na UFSCar - Universidade Federal de São Carlos.
Estudantes do Instituto Federal Sul de Minas, campus Passos, foram às ruas na última semana em defesa do ensino público.
Foto: Danylo Garcia
Após corte, dezenas de estudantes da UFMT realizaram mostra pública de pesquisas acadêmicas 'Balburdia UFMT - Ensino, Pesquisa e Extensão’. O evento serviu como ‘um esquenta’ para os atos e a grande paralisação nacional em defesa da educação do próximo dia 15.
📸 Francisco Alves
No #DiaDasMães vamos falar de Balbúrdia nas universidades: Na UnB, universitárias criam projeto para auxiliar alunas que tem filhos. A proposta da Rede Voluntária de Apoio Infantil é juntar colaboradores que estudam na instituição para cuidar dos filhos das colegas durante aulas.
Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, se reuniram nas ruas da cidade na última quinta-feira, em defesa da educação e contra os cortes de 30% no investimento das instituições de ensino do Brasil. Não mexam na educação.
Professores, Alunos e Funcionários da Unesp de Ilha Solteira em Manifesto as recentes ações do Governo de desmanche da Educação Pública.
Fotos: Rodrigo Pera
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Mídia NINJA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!