Profile picture
, 22 tweets, 4 min read Read on Twitter
Sou advogado.

Frequentei o curso de direito e me formei, e depois passei na prova da Ordem e pronto, sou advogado já faz 15 anos.

Quase concomitante, faz uns 8 anos, acho, comprei um liquidificador.
Fiz questão de comprar um bom liquidificador, para durar muito, e de fato ele durou, mas agora quebrou. Meu liquidificador tem 4 velocidades - uma a menos do que o creu - mas as 2 primeiras quebraram e agora só posso usar nas velocidades 3 e 4.
Isso me deixa insatisfeito, então preciso comprar outro liquidificador.

Acontece que sou advogado e agora tem um decreto que dispõe que, somente por ser advogado, posso ter uma arma.

Beleza! Precisava comprar um liquidificador, mas acho que vou comprar um revólver.
Antes as pessoas só podiam comprar 50 munições por ano. Agora, pode-se comprar até 5 mil, dependendo da arma.

Para comprar 50 balas calibre 38 eu gastaria em média uns 360 reais, valor mais do que suficiente para comprar meu liquidificador novo.
Se comparar com o preço da arma, digamos, um revólver Taurus calibre .38 RT 817 cano 2"- Inox, que sai por R$ 3.771,50 à vista, ou 3x de R$ 1.323,33, sem juros, eu comprava o liquidificador, batedeira de bolo, churrasqueira elétrica e ainda sobrava dinheiro para visitar a Bahia.
Se fosse comprar as 5 mil balas de 38 então, ui!, gastaria a bagatela de 360 mil reais, o que me bastaria para pagar a Renner, quitar minhas dívidas e ainda iria conhecer Barbados - mas nada disso importa, porque sou advogado e posso ter uma arma, então terei.
Já fui assaltado. Foi em 2010.

Se tivesse uma arma naquela noite, AH SE TIVESSE UMA ARMA NAQUELA NOITE, ainda assim teria sido assaltado, ou baleado, porque os caras saíram do nada, igual gripe, e me renderam antes que pudesse dizer putz - só disse o p de putz.
Eram quatro caras armados, e estava cheio de gente que amo por perto, e só de pensar em um tiroteio fico arrepiado até os pelos das orelhas.
Ainda bem que eu não estava armado. Seria só mais uma arma na rua - ou um liquidificador, caso estivesse com meu liquidificador naquela hora - porque já mencionei que era um bom liquidificador e eles certamente o teriam levado, assim como a arma.
Hum...

Pensando melhor, nada de revólver na rua.

Vamos ter arma só para proteção do lar, mas eu moro em apartamento e aqui é bem seguro, nunca teve histórico de nada, mas vai que acontece algo. Um homem prevenido vale por um bifinho.
Decidido! Isso mesmo! Melhor ter a arma em casa, junto com meu filho de 11 anos, a de 6 e a de 3, todos curiosos e mexilhões.
Hum...

...mas talvez seja melhor deixar a arma escondida (mas eles vão achar);

...bem escondida (eles vão achar mesmo assim);
. ..ou talvez eu possa comprar um daqueles cofres pequenos (mas quando os bandidos chegarem de surpresa no meu prédio super seguro, onde nunca houve nada, não vou ter tempo de reagir...);
...ou então, guardo a arma aqui e as balas em outro lugar (mas então é melhor me defender com um martelo, ou com meu liquidificador na velocidade 4...).

Bem, tanto faz.

A vida é feita de riscos.
Vou comprar a arma porque posso comprar uma, mas não vou sair na rua com ela - porque vou levar sal no couro antes que possa reagir - e também não vou deixar ela em casa, porque é perigoso para as crianças.
vou comprar um daqueles coldres apertados e ficar com meu revólver grudado ao meu corpo 24x7x360 esperando algo acontecer, e quando for tomar banho, me tranco no banheiro e não deixo ninguém usar enquanto estiver lá;
e quando for dormir, me tranco no quarto e durmo sozinho com o revólver na mão; e nunca mais tomo banho de chuva ou de piscina, porque devo estar sempre ligado , de arma em punho.

Pois é...

Pois bem...

...

Olha, preciso ser sincero: nada do que falei é verdade.
Na real, tenho medo pacas de mortos-vivos. A única utilidade que vejo para ter uma arma, é no caso de apocalipse zumbi.

De boa.

Juro!

Sempre que tem apocalipse zumbi nos Estados Unidos, por exemplo, eles se viram bem, se defendem legal, só porque têm um bando de armas por lá
Tá certo que nunca teve apocalipse zumbi por lá - só quando o Trumpe se elegeu - mas eles já têm as armas, e de vez em quando rola matança em escola, em boate e igreja, em parquinho, e morre criancinha, morre inocente, morre gay, sua mãe e sua tia, mas nada disso importa:
no caso de apocalipse zumbi só vão sobreviver os americanos e os mais fortes, e, aqui, no caso, eu, advogado.

Tá decidido.

Depois de todas as razões acima, não tem o que questionar. É lógico e irrefutável que devo comprar uma arma e não se fala mais nisso.
Só peço uma coisa, por fim, por favor:

Não contem para minha esposa, nem para minha mãe. Sabe como é... se eles descobrirem eu estou lascado. Não quero nem imaginar. Deus me drible. Pira paz, não quero mais. Isola. Bate na madeira, pé de pato, mangalô três vezes...
Hum...

Sei lá...

De repente, acho melhor comprar um liquidificador novo mesmo.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to TANTO
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!