, 6 tweets, 1 min read Read on Twitter
Esta segunda-feira, 17 de junho, é um dia de luto para a engenharia nacional. A Odebrecht, que no seu ápice chegou a empregar 200 mil pessoas, ingressou com um pedido de recuperação judicial que resultará num calote de R$ 51 bilhões nos bancos, o maior da história do Brasil.
Coincidência ou não, a quebra da Odebrecht acontece no mesmo momento em que o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol são acusados de fraudar um processo judicial contra o ex-presidente Lula, com a finalidade de retirá-lo da disputa presidencial de 2018.
Qual é, portanto, o legado do ‘combate à corrupção’ no Brasil? Uma eleição fraudada, a democracia em frangalhos, a economia arruinada, a maior empreiteira do país em concordata e os engenheiros brasileiros convertidos em motoristas de aplicativos.
Terá sido só um efeito colateral ou será que foi exatamente este o projeto traçado para o Brasil pelas forças que vêm conduzindo a guerra híbrida contra o País? As respostas virão com o tempo e talvez mais rápido do que se imagina, se todos arquivos do Intercept forem abertos.
Em algum momento, cairá a ficha da sociedade. Os e-mails da Lava Jato mostram que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pedia dinheiro diretamente para Marcelo Odebrecht, mas é o ex-presidente Lula quem está preso. O plano era destruir Lula, mas o que se destruiu foi o País.
O Partido da Lava Jato conseguiu chegar ao poder, mas as obras estão paradas, os engenheiros estão desempregados e a conta chegará agora aos bancos, que, por sua vez, a repassarão a todos os clientes. Valeu a pena?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Leonardo Attuch
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!