, 12 tweets, 2 min read Read on Twitter
Uma thread que pode te abrir os olhos (ou não), mas vale a pena a leitura:
O PCC é muito forte onde eu moro, e durante muitos anos eles passaram na minha casa me obrigando a dar uma grana pra eles. Para que eu, vítima de roubo, não resistisse muito e fugisse deles no outro dia, me prometeram uma coisa aparentemente muito boa:
Dali 40 anos eles me devolveriam tudo que tomaram de mim. "Bom, eu preferiria não ser roubado", pensei eu, "mas ainda é melhor que ser roubado e não ter nada em troca, certo?"
Passados os 40 anos, eles realmente começaram a cumprir com o prometido e começaram a me devolver parte do que tomaram de mim, com o objetivo de fazer outros acreditarem que também receberiam após o período de pagamento compulsório. Mas o que
O PCC não deixava claro que ele havia gasto todo o dinheiro recolhido de mim, ou seja, ao invés de me devolverem o que contribuí, custeavam meu benefício com dinheiro de outros contribuintes, além de continuarem consumindo uma parte e tendo que cobrar mais e mais a cada dia.
Com o aumento dos que completavam o tempo de contribuição, tiveram que aumentar alíquota e anos de contribuição, conseguindo repassar mais verba pública para os aposentados, criando um sentimento de segurança no cidadão que paga os tributos certinho, ou seja, no cidadão de bem.
Anos se passaram, a pirâmide não se sustenta mais e o contribuinte perdeu a confiança. Agora, os cidadãos de bem estão lutando pela permanência deste sistema, seja sendo contra ou a favor de uma reforma, mas não conseguem ser contra a existência desse imposto.
Até alguns libertários, famosos por serem contra tomar dinheiro dos outros, estão querendo que o sistema se torne eficiente para não prejudicar os que contribuíram e não vão receber o que ainda vão ser recolhido dos outros.
Lição aprendida? Se o PCC te roubar e te prometer migalhas pagas com o que roubar dos outros, seja a favor da eficiência desse sistema, afinal, os outros tem que ser roubados também, já que o bandido prometeu.
O PCC é o estado se mantendo às suas custas, te obrigando a apoiar a eficiência do sistema para que receba de volta o que foi roubado de você, mas sendo cúmplice do crime que ele prática roubando terceiros pra te pagar.

E você percebeu a diferença
entre "obrigar a dar grana", "roubo", "pagamento compulsório", "recolhimento", "contribuição" e "tributo"?

E percebeu diferença entre "vítima de roubo", "contribuintes" e "cidadão de bem"?

Pois é, o PCC usa termos diferentes pra se referir à mesma coisa.
E você, libertário, ao defender a permanência desse roubo sistêmico porque se acabar com ele fica pior, percebe o quanto está sendo antiético e utilitarista?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Coerção do bem 🌈
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!