, 13 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
O professor @AlePraetzel informa que Sampaoli deve deixar o Santos.

A guerra começará. E, eu, explico abaixo os motivos pelos quais creio que ele e o palmeirense teriam sérios problemas.

Vem comigo:
1. Sampaoli não é afeito a usar jogadores da base. Insistentemente, fez escolhas por atletas de maior rodagem. Taílson foi a exceção. Em um Palmeiras que clama pela base, o treinador não atenderia essa demanda. Nem de perto.
2. Pouca abertura. O treinador não gosta de expor seu trabalho. Não divulga time, não permite qualquer tipo de acompanhamento das atividades. Torna o dia a dia extremamente restrito. Felipão ouviu reclamações insistentes quanto a isso, não? Sampa é pouca prosa.
3. Não tem sequência. Salve um engano aqui e outro acolá, Sampaoli não repetiu meia dúzia de escalações em quase um ano de Santos. Trabalha com mudanças rotineiras e não programadas. Não como “escalar os 11 titulares”. Ao menos foi assim baixada.
4. “Professor Pardal”. Meus bons amigos santistas demonstram imensa inconformidade com certas invenções do treinador. Em vários e vários jogos, não seguiu o previsto e se deu muito mal. Lembram-se dos 4 a 0 pro alviverde, né? Não esperem alguém que siga padrões. Ele, não.
5. Posicionamento político. O Palmeiras se viu às voltas com a questão de envolver figura pública em seu ambiente. O treinador é engajado no assunto e publicamente manifestou seu desgosto para com o presidente da república, que, por sua vez, se mostra presente no clube.
6. Personalidade intempestiva. O chileno não pensa pra falar. Não poupa termos e coloca a água pra ferver. Em um clube tão propenso a explodir, uma figura instável pode ser negativa. O estilo contemplativo parece se adequar melhor ao que o padrão Palmeiras tem evidenciado.
7. Exigências. Sampaoli não se mede. Pediu e foi atendido em contratações polêmicas e custosas. Com o poderio do Palmeiras, possivelmente faria pedidos que causariam aquela rebelião do estado islâmico verde que vocês todos já conhecem.
8. Não aceitar críticas. Em sua última entrevista, disse que não aceita “ser xingado na derrota”. Quem conhece as alamedas do Allianz Parque já sabe: se ganhar de pouco, prepara a careca que a crítica vem. Palmeiras não é ambiente afável. É preciso resiliência e humildade.
9. Perder para ganhar. O treinador não se incomoda de mudar e sofrer para colher resultados na sequência. Aceita a conquista em médio prazo. O palmeirense trabalha com micro curto prazo. É chegar ganhando pra ontem.
10. Gosta do Valdivia. Brincadeira. Isso foi só pra descontrair mesmo.
Particularmente, o considero algo de excelente, mas controverso. Gosto de muitas de suas ideias, mas confesso temor com o conjunto que as acompanhariam. Fato é que ele estará no mercado e causará rebuliço pelo país todo.
ARGENTINO! 🤦🏻‍♂️
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with João Gabriel

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!