My Authors
Read all threads
1-A Folha produziu a maior fake news das eleições de 2018. Não satisfeitos, a imprensa em geral seguiu mentindo sobre o pleito criando o factoide das “milícias virtuais” bolsonaristas. Tudo foi extendido ao máximo para que a pós-verdade virasse tema de CPI.
2-Ocorre que nem todo brasileiro tem memória curta, as milícias, todos sabiam, eram regra nas eleições do PT em 2010/14. Mas agora num passe de mágica, a imprensa brasileira quis aventurar-se no mesmo frame dos democratas americanos para eleição de Donald Trump.
3-A vitória épica dos comuns sobre o establishment brasileiro virou uma espécie de “trapaça” de WhatsApp. Os 8 segundos de TV e parco apoio financeiro foi “compensado pela manipulação”. Por mais perplexidade que cause, é esse o enredo que a imprensa trabalha há dois anos.
4-Eis que surge o Hans River, sujeito simples, de malemolência, negro, pobre e com um pingo de honra. Ele vai ao meio de ação criado pelo frame “fake news”: a CPI, e tasca aquilo que todos já sabiam, foi o PT que se utilizou de manipulações nas duas últimas vitórias eleitorais.
5- A força que o conglomerado de mentiras da imprensa fez para que a verdade fosse parar na espiral do silêncio foi tratorada por Hans River, que teve sua fala recortada para que a carta do vitimismo fosse utilizada para sobrevivência do frame “fake news 2018”.
6- Então Hans River e seu depoimento viraram algo a ser destruído por completo, jornalista pedem “prisão sumária”, os arautos do centrismo saem da toca para praticar o radicalismo político exigindo cadeia para o comum.
7-Mas a cereja do bolo ainda estava por vir: acusar quem repercutiu a notícia de que??? MILICA VIRTUAL. Voces perceberam o looping para que o frame ficasse exatamente no lugar onde a esquerda o deixou?
8-Quer dizer que as gravíssimas denúncias do Hans River serviram para a imprensa seguir caluniando comuns e debochando da realidade?Estamos diante do Ministério da Verdade de George Orwell, um império de mentiras repetidas que tem força de amansar a realidade num canto da sala.
9- A pergunta que fica é, essa audácia de repetir mentiras ao bel prazer de suas redações pode seguir sendo utilizada como se um sistema político eleitoral fosse? Não seria exatamente essa uma milícia da mentira?
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Felipe Cruz Pedri

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!