My Authors
Read all threads
1. "E se vier uma grande e longa recessão global?"

Com cenário de recessão global ou não, as boas empresas (sobretudo que atuam no mercado interno) seguirão crescendo, ganhando marketshare e otimizando processos para seguir gerando valor aos acionistas e pagar dividendos.
2. Se mesmo em um cenário desastroso como a recente recessão pela qual o Brasil passou, inúmeras empresas passaram quase ilesas, mantendo crescimento e rentabilidade, agora dentro de um cenário de expansão da economia brasileira, o cenário é bem melhor.
3.

Obviamente que os efeitos de uma recessão global também se estendem à nossa economia, que acaba tendo uma âncora no seu crescimento, mas a tendência de um maior crescimento do PIB brasileiro deve permanecer.
4. Isso significa que as empresas majoritariamente ligadas ao mercado interno, sobretudo de setores subpenetrados, devem seguir na contramão do mundo e crescer de forma atrativa.
5.

Empresas ligadas aos setores de seguros, saúde, energia elétrica, saneamento, distribuição de combustíveis, entre outros, devem sofrer pouco ou nenhum impacto do Coronavirus.
6. Então aqueles investidores que querem se proteger do cenário externo deveriam considerar a exposição em empresas com este perfil, sobretudo as mais defensivas, como do setor elétrico.

Já as Companhias que atuam com commodities inevitavelmente, de uma maneira geral...
7. Já as Companhias que atuam com commodities inevitavelmente, de uma maneira geral, devem sofrer num cenário de recessão global.

Porém, para as Companhias de commodities consideradas "Low cost producers", o cenário não é tão sério.
8. Afinal, por terem vantagens competitivas importantes, essas Companhias suportam de forma muito mais resiliente cenários de queda das commodities, e quem mais sofre são players pequenos.
9. Para o longo prazo essas empresas tendem a seguir saudáveis e rentáveis, e eu particularmente tenho comprado algumas empresas que se enquadram neste perfil.
10. De modo geral, as boas empresas seguirão crescendo no longo prazo, com Coronavirus ou sem Coronavirus, e mesmo dentro de um cenário de recessão, considero um momento ótimo para acumular.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Felipe Tadewald Dornelles

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!