Tradução do texto do site: theepochtimes.com/the-closing-of…
Por favor leiam até o final, estão mentindo para o mundo!
O número de usuários chineses de celulares caiu 21 milhões nos últimos três meses, anunciaram as autoridades de Pequim em 19 de março. As mortes causadas pelo vírus PCC podem ter contribuído para o alto número de fechamentos de contas.
Os celulares são uma parte indispensável da vida na China.
“O nível de digitalização é muito alto na China. As pessoas não podem sobreviver sem um telefone celular ”, disse ao Epoch Times em 21 de março Tang Jingyuan, comentarista de assuntos da China com sede nos…
“O regime chinês exige que todos os chineses usem seus celulares para gerar um código de saúde. Somente com um código de saúde verde os chineses podem se mudar para a China agora.
A China introduziu digitalizações faciais obrigatórias em 1 de dezembro de 2019, para confirmar a identidade da pessoa que registrou o telefone.
Além disso, as contas bancárias e previdenciárias do povo chinês estão incluídas em seus planos de celular; os aplicativos em telefones chineses verificam os cartões SIM no banco de dados do estado para garantir que o número pertence ao usuário.
Pequim lançou pela primeira vez códigos de saúde baseados em telefone celular em 10 de março. Todas as pessoas na China devem instalar um aplicativo para celular e registrar suas informações pessoais de saúde.
Pequim alegou que os códigos de saúde se destinam a impedir a propagação do vírus PCC, comumente conhecido como novo coronavírus.
Foto de Epoch Times
Uma mulher está checando seu celular em Xangai, na China, em 17 de março de 2020.
21 milhões de usuários de celulares
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) anunciou em 19 de março o número de usuários de telefones em cada província em fevereiro.
O número de usuários de celulares diminuiu de 1,600957 bilhões para 1,579927 bilhões, uma queda de 21,03 milhões. O número de usuários de telefones fixos diminuiu de 190,83 milhões para 189,99 milhões, uma queda de 840.000.
Em fevereiro anterior, o número aumentou.
De acordo com o Bureau Nacional de Estatísticas da China, a população do país no final de 2019 era 4,67 milhões maior que em 2018, atingindo 1,40005 bilhões.
A redução de 2020 nos usuários de telefones fixos pode ser devida à quarentena nacional em fevereiro, durante a qual as pequenas empresas foram fechadas. Mas a diminuição de usuários de celulares não pode ser explicada dessa maneira.
De acordo com os dados de operação de todas as três operadoras de celular chinesas, as contas de celular aumentaram em dezembro de 2019, mas caíram acentuadamente em 2020.
A China Mobile é a maior operadora, com cerca de 60% do mercado chinês de celulares. Ele…
O desempenho da China Mobile nos mesmos meses de 2019 foi marcadamente diferente; ganhou 2,411 milhões a mais de…
A China Telecom é a segunda maior operadora, detendo cerca de 21% do mercado.
Em 2019, ganhou 4,26 milhões em janeiro e 2,96 milhões em fevereiro.
A China Unicom, que ainda não publicou os dados de fevereiro, compartilha a mesma experiência que as outras duas telecomunicações em janeiro de 2020 e no início de 2019.
A China permite que cada adulto solicite no máximo cinco números de celular.
Analisando os números
A grande questão é se a queda drástica nas contas de celulares reflete o fechamento de contas daqueles que morreram devido ao vírus do PCC.
"É possível que alguns trabalhadores migrantes tivessem dois números de celular antes.
No entanto, como há uma taxa mensal básica para manter uma conta de celular na China, a maioria dos trabalhadores migrantes - o grupo de menor renda - provavelmente só terá uma conta de celular.
A China tinha 288,36 milhões de trabalhadores migrantes em abril de…
Em 17 de março, Meng Wei, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, disse em uma conferência de imprensa mensal em Pequim que, exceto Hubei, todas as províncias relataram que…
Se o número de trabalhadores migrantes e o nível de emprego forem precisos, mais de 90% dos trabalhadores migrantes voltaram ao trabalho.
O deslocamento econômico causado por paralisações na China também pode ter levado algumas pessoas que têm um celular extra a cancelá-lo. Com os negócios ruins ou interrompidos, eles podem não querer arcar com as despesas extras.
"No momento, não sabemos os detalhes dos dados. Se apenas 10% das contas de celular fossem fechadas porque os usuários morreram por causa do vírus do PCC, o número de mortos seria de 2 milhões ”, disse Tang.
O número de mortos relatado na China não está de acordo…
Uma comparação com a situação na Itália também sugere que o número de mortos na China é significativamente subnotificado. A Itália adotou medidas semelhantes às usadas pelo regime chinês.
As atividades no epicentro de surtos da província de Hubei parecem contradizer o número de mortos na China. As sete casas funerárias na cidade de Wuhan estavam queimando corpos 24 horas por dia, sete dias por semana no final de janeiro.
Na falta de dados, o verdadeiro número de mortos na China é um mistério.
O Epoch Times refere-se ao novo coronavírus, que causa a doença COVID-19, como o vírus do PCCh porque o encobrimento e a má administração do Partido Comunista Chinês permitiram que o vírus se espalhasse por toda a China e criasse uma pandemia global.
February 2019 from 1.5591 billion to 1.5835 billion, which is 24.37 million more.








