Dando seguimento à série sobre ‘Sexo Químico’, vou falar de uma substância extremamente perigosa e ilegal. Tentem reduzir ao máximo os danos se forem utilizar. E conheçam os riscos para poderem ajudar um amigo ou pessoa querida eventualmente.
O G, da pronúncia ‘Di’, Gi,
Giselle ou GHB (gama hidroxibutirato), é um medicamento sedativo e um tipo de solvente industrial. É comumente usado em sexo químico. O GHB é um líquido salgado ou um pó adicionado a um líquido, como um refrigerante (nunca o álcool). Nunca misture com álcool! Dentro do corpo,
o GBL torna-se GHB.
Depois de tomar G, o ‘barato’ pode durar cerca de duas horas, aumentando o desejo sexual e reduzindo as inibições. Algumas pessoas referem que os efeitos são semelhantes aos do álcool. Outros efeitos do G, incluem euforia, relaxamento e cansaço.
A maioria toma G por via oral na forma líquida, geralmente adicionado a alguma bebida não-alcoólica.
Ao tomar G, é importante que você saiba o que está fazendo. É muito fácil ter uma overdose. A diferença entre uma dose que te deixa ‘chapado’ e uma que cause overdose,
é muito pequena.
É importante que você meça a quantidade de G que está tomando. Isso pode ser feito com uma pipeta ou seringa, ou em um frasco pré-medido. A quantidade necessária para a overdose é tão pequena que a maioria consome entre 0,5 e 1,5 ml.
No entanto, é difícil saber o que é seguro, pois você só precisa de uma pequena quantidade para uma ter overdose e desmaiar.
G pode demorar para bater: de 10 minutos a uma hora. Depende da quantidade que ingeriu, do tamanho do seu corpo, se comeu recentemente ou se tomou outros
medicamentos. Você nunca deve tomar outra dose de G dentro de duas horas: conhecida como a 'regra das 2 horas'. Alguns boys usam o relógio do telefone, ou um cronômetro, para manter o controle do tempo de dosagem. Anotar a dose que tomou e a hora em que a tomou,
também pode ajudar a prevenir uma overdose.
GHB é uma das drogas mais comuns usadas no sexo químico. Isso ocorre porque G pode:
* Faz você se sentir "super excitado"
* Fazer sexo, como penetração ou fisting, mais fácil (relaxando).
* Reduza as inibições, o que
significa que você pode fazer algo que não faria sóbrio.
* Torne mais difícil gozar, o que significa que você pode continuar por horas, ou em alguns casos, dias, mas também faz com que você se concentre em fazer sexo até gozar.
* Reduza sua capacidade de consentimento.
Você pode não estar ciente do que está acontecendo com você, tornando impossível consentir com qualquer coisa e deixando-o sob o risco de estupro e abuso sexual. Ou seja, muito perigoso.
É uma das drogas do ‘Boa Noite, Cinderela’, algo extremamente grave. Por isso nunca tome
Bebida do copo de estranhos e sempre vigie o seu.
Alguns dos efeitos adversos do G podem incluir tontura, vômito, fraqueza, confusão, sonolência, perda de consciência e, em alguns casos, até morte. Por muitos anos, alegou-se que as pessoas não podiam se tornar dependentes de G.
No entanto, foi demonstrado que as pessoas que usam a droga regularmente podem desenvolver dependência dela e podem apresentar sintomas de abstinência, como confusão, tremores, convulsões e até coma.
A overdose de G é fácil e pode ser fatal. A dose deve ser exata e precisa.
Esteja ciente de que G pode interagir com os medicamentos para HIV que você está tomando. Este também é o caso da PrEP. A combinação de G com medicação para HIV (ou PrEP) pode resultar em altos níveis de GHB sendo armazenados em seu corpo e resultar em efeitos colaterais graves,
incluindo a possibilidade de "desmaiar" ou “GOING UNDER” (cair num buraco, tipo a música da Evanescence).
Minha função é alertar e não fazer apologia. Sempre entendem que a saúde é nosso bem mais preciso e precisamos tomar escolhas conscientes.
Risco de se infectar após transar com alguém com HIV em tratamento e indetectável há 6 meses:
1) Gozou dentro do ânus ou vagina: ZERO 2) Gozou na boca: ZERO 3) Sangrou durante o sexo: ZERO 4) Tinha tomado vacina ou tava gripado: ZERO 5) Tava com outra IST: ZERO
Lancet, 2019
Uma pessoa em tratamento antirretroviral para o HIV, que faz controles regulares (pelo menos duas cargas virais ao ano) e mantém carga viral abaixo de 50 (nos estudos o limite foi 200) há pelo menos 6 meses, não transmite o vírus por nenhuma via sexual.
Não precisa exatamente ter namorado para ‘namorar’.
Vínculo, reciprocidade, afeto e prazer podem existir mesmo em relações sem compromisso sério.
Namoro é lindo, mas não resolve carências que são só suas.
Os casos de IST’s após Carnaval começaram a chegar:
Lembre-se que após tratar, você deve ter esperar um tempo para retomar as relações sexuais.
Quanto tempo após tratar uma IST eu paro de transmitir?
Sífilis - entre 14 a 21 dias após o tratamento completo
Clamídia/gonorreia - 7 dias após o tratamento completo
Hepatite C - em torno de 3 a 6 meses após resposta virológica sustentada
HIV - 6 meses após ficar indetectável
Herpes - quando não houver crise aguda com vesículas e fluido. Pode haver liberação de vírus sem sintomas.
HPV - quando não houver verrugas ou lesões subclínicas não tratadas.
Hepatite B- quando soroconverter (anti-Hbs +), com controle de carga viral e imunização de parceiros.