O internacional Português, insultado por uma aprendiz de comentadora no @Canal_11Oficial, demonstrou no pico dos 37 anos o porquê de ser hoje o melhor central a jogar em Portugal e, em corolário, o melhor central Português.
Aos 37 anos, repito, aos 37 anos - quando hoje se ejacula precocemente porque um imberbe dá dois toques engraçados- fez uma exibição magistral contra a seleção campeã do Mundo e contra uma das mais rápidas frentes de ataque do mundo.
Seria notícia se esta fosse 1, entre muitas exibições, mas, felizmente para os portistas infelizmente para os outros, @officialpepe deu mais a @selecaoportugal do que se imagina ou se recorda.
Falam do golo de Eder,mas a pergunta é obrigatória.
Quem foi o homem do jogo d final?
Este e muitos outros “detalhes” fazem com que se esqueça a preponderância de @officialpepe no campeonato Português e para Portugal, e isto n acontece por acaso, acontece porque em Portugal rejeita-se a importância de tudo o que vem do @FCPorto, mesmo quando somos campeões.
Tenho orgulho em @officialpepe e sei que lhe vão sempre atirar à cara o episódio infeliz quando jogava no Real Madrid.Também nisso tem azar, fosse da 2 circular e poderia agredir árbitros que ou acabaria vice-presidente da FPF (João V.Pinto) ou director de um clube (Luisao).
Este thread não é sobre o @FCPorto mas esta irresponsabilidade afecta o @FCPorto
Em tempos de pandemia a UEFA e a FIFA acham por bem colocar profissionais de alta competição a viajar entre países, frequentando aeroportos e furando “porque sim” quarentenas
@Cristiano deu positivo a #covid-19 e o mundo, especialmente #portugal parecem achar piada ao assunto, mas ignoram e para isso o nacional porreirismo ajuda, os constantes atropelos que se assistem com repercussões em todos nós, no “lidar” com o bicho.
Se não vejamos;
@Cristiano viaja para #portugal ignorando os avisos e furando o protocolo de quarentena imposto. Ignora “as formalidades”, desrespeita não só #portugal como #italia e todos aqueles que no dia a dia sofrem constrangimentos economicos e financeiros pelo #covid
Ontem não era dia, valores mais altos se impunham, mas hoje é obrigatório falar. Não me interessam os valores, inflacionados por questões de FFPlay. Interessa-me a sagacidade do @FCPorto e do @PortoCanalpt
Talvez muitos se esqueçam mas a saída de Otamendi do Dragão não foi pacífica sendo na altura um pedido do treinador do Valencia, Nuno Espirito Santo. Saiu de forma atabalhoada por 12M + 3 de objectivos. A saída que se arrastou confirmou-se já no limite de inscrições.
Por ter já sido no dead line o jogador ficou num limbo que o levou a jogar 6 meses no colosso do Brasil, Atlético Mineiro..
A sua saída foi então a “pedido”, para uma solução de “escape” (NES) de um ativo que embora válido nunca teve mais do que um simples vínculo contratual.
Festejar o sucesso do Paok não é ser nem anti-benfica nem anti-patriótico, é simplesmente não ser estupido. O @FCPorto foi campeão nacional bem como vencedor da Taça de Portugal e desde então assistimos ao maior acto teatral da comunicação social em redor do @SLBenfica.
A ode benfiquista de soberba e fanfarra começou com “projecto europeu” baseado num @SLBenfica maior do que Portugal. Para isso, foram contratar Jorge Jesus que embora tenha lá ganho qualquer coisa será mais um trunfo de propaganda do que um trunfo desportivo.
Na apresentação do treinador não faltaram ex glórias do Clube entre eles, sem pejo nem vergonha, directores desportivos de outros clubes, como o caso do Alverca ( coincidências).
O @SLBenfica acabou de comunicar que chegou a acordo com ZIVKOVIC para revogar o seu contrato de trabalho. Ou seja, o @SLBenfica apelidado por muitos como campeão de vendas e exímio negociador libertou o jogador a custo zero.
ZIVKOVIC não é uma promessa falhada nem um jogador desconhecido, o sérvio chegou em 2016 vindo a custo zero do Partizan ( o seu contrato tinha acabado), todavia, este “custo zero” significou afinal 6M em custos de intermediação, dos quais 5M foram para o seu Pai @aut_trib_adua
Mas o @Record_Portugal refere ainda que ZIVKOVIC receberá 3Milhões de Euros quando sair. Ou seja, nem o custo zero da entrada significou 6M e aparentemente o custo zero da saída custará 3M a um jogador que teria este ano de salário 5M brutos. Custo zero de 9M Euros.
A de Julho de 2019 o @FCPorto fica sem Eder Militão, Maxi Pereira, Hernani, Oliver, Brahimi, Herrera, Casillas, Felipe, Adrian Lopes, Fabiano, José Sá.
Do lote de saídas 7 são a custo zero, nestas 7 incluem-se 3/4 jogadores do plantel principal.
Aboubacar lesiona-se e não joga
praticamente a época toda.
O @FCPorto vive em 1 de Julho de 2019 um estrangulamento financeiro que o empurra para as cordas no financial fair play. Brahimi e Herrera por exemplo, preponderantes, saem a zero.
Recordo que o grave incidente de #alcochete ditou que o @Sporting_CP
perdesse 9 jogadores no primeiro momento, mas rapidamente essa perda se mitigou com regresso de Bas Dost, Battaglia, Bruno Fernandes, nos demais, apenas em 2 casos não foram feitos acordos e como tal o clube teve encaixe.
Vem nos livros.A cara de um esquema de corrupção que envolverá o estado ( através dos partidos políticos) e a justiça, pilares da sociedade, é agora aparentemente abandonado. A capa da A’Bola de hoje é o derradeiro ataque interno a quem hoje se tornou incómodo e demasiado exposto
A organização que dará a cara envolve juizes que controlam processos de antigos Primeiros Ministros e não podemos ignorar a força da máquina propagandista de @SLBenfica e do @psocialista . Vieira é hoje incómodo, avolumam-se processos e acusações e torna-se hoje mais simples
deixar que caía do que gastar recursos na sua defesa. As instituições e o poder não podem ser expostos e serem prejudicados por um afinal simples traficante de pneus. Essa essencia mata-o. Não é do aparelho, é e sempre foi uma cobaia.