Está circulando um vídeo de que o presidente @jairbolsonaro estaria promovendo a @AlfaConCP. A Ponte checou e a gravação, no entanto, é de julho de 2018 e foi repostada no dia 22/10 nas redes sociais da empresa e do fundador @prof_evandro. Acompanhem o fio 👇🏽
Isso porque na live semanal do dia 15/10, Bolsonaro disse que vai lançar edital de concurso em 2021 para 2 mil policias federais e 2 mil policiais rodoviários federais. O fundador Evandro Guedes aproveitou o anúncio e postou novamente o vídeo de 2018 👇🏽
A @AlfaConCP é uma empresa que dá aulas para concurseiros. Aulas essas que violam os direitos humanos, como denunciamos pela 1ª vez há exatamente um ano, em outubro de 2019. 👇🏽
Com a denúncia na época, a @AlfaConCP tentou censurar os vídeos que reproduzimos do próprio canal deles no Youtube. Esse aí é o Evandro Guedes jogando apagador em aluno 👇🏽
A Corregedoria da @PMESP disse que ia investigar o prof. Norberto Florindo, que revelou nas aulas ter cometido chacinas, matado mulheres grávidas, bebês e 100 suspeitos em socorro médico quando ainda era PM 👇🏽
Em abril de 2020, começou a circular um vídeo do Evandro Guedes fazendo discursos racistas em aulas. Fomos atrás e o mesmo grupo bilionário continuava a financiar a @AlfaConCP e a investigação da Corregedoria não prosseguiu👇🏽
Você viu a hashtag #EndSars essa semana por aí e não entendeu o que significa? Vem cá que a gente te explica
[Segue o fio 👇]
1 - SARS: é uma sigla em inglês para Esquadrão Especial Antirroubo (Special Anti-Robbery Squad), que foi criado em 1984 para conter os roubos e furtos na Nigéria. O Sars faz parte da Força Policial do país.
(Ilustração: Reprodução / Anistia Internacional)
2 - Desde os anos 90, grupos de defesa dos Direitos Humanos como a Anistia Internacional já vinham denunciando ações ilegais desse grupo
Além de seguir com as operações, a PM-RJ segue matando também. Aconteceu com Gabriel, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, no último domingo (18). ponte.org/mesmo-proibida…
Conforme noticiou o @g1, o rapaz de 20 foi baleado durante tiroteio entre PMs e criminosos. Ele estava no local a trabalho quando foi atingido pela troca de tiros.
"Está muito difícil criar nossos filhos aqui no Brasil com toda essa violência. 'O indivíduo é inocente, até que se prove o contrário'. Já o negro é culpado, até que se prove o contrário!", disse Elaine Reis Marcondes, esposa de Neguinho da Beija-Flor, ao G1
Em vídeo, Bia Doria, esposa do governador de SP @jdoriajr, e @Val_Marchiori, criticam as pessoas que estão na rua. Bia sugere que "as pessoas gostam de ficar na rua" e quem têm que "se conscientizar e sair da rua".
Logo no início da pandemia do #coronavírus, a Ponte mostrou que estar na rua não é uma escolha e que muita gente convive com o risco diário de não ter água nem mesmo para lavar as mãos.
Também mostramos em reportagem publicada alguns dias depois que a região da Luz, no centro de SP, segundo relatam moradores e dependentes químicos que ficam na região, estava sendo alvo de recorrentes e violentas ações do poder público.
O estudante Guilherme Silva Guedes, 15 anos, foi encontrado morto em Diadema, na Grande São Paulo, depois de desaparecer na madrugada de hoje.
Indignados, moradores do bairro onde o garoto vivia, na zona sul de SP, queimaram ônibus na av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira.
O protesto acontece na altura do CEU Caminho do Mar. Segundo uma familiar, ele estava na frente da casa de sua avó, na Vila Clara, zona sul, quando, por volta da 1h30, dois homens armados o renderam. Seu corpo foi localizado horas depois em Diadema, na Grande SP.
Ainda de acordo com a família, o menino foi baleado na cabeça e em uma das mãos, além de outros ferimentos. Seu corpo está no IML Sul, na região do Brooklin, também na zona sul da capital paulista.
Torcidas antifascistas realizam, no início da tarde deste domingo, na avenida Paulista, ato contra medidas e posicionamentos do governo Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.
PM aborda pessoas que vão em direção ao Masp, onde o ato se concentra.
Corintianos antifascistas chegam no vão livre do Masp, onde manifestantes se concentram.
AGORA: Centenas de pessoas estão concentradas no vão livre do Masp, na avenida Paulista, em manifestação de torcidas antifascistas pedindo por democracia.
Indígenas Guarani cantam enquanto aguardam reintegração de posse da Ocupação Yary Ty, ao lado da Aldeia do Jaraguá, na zona norte de SP, marcada para manhã desta terça-feira (10/3).