Tráfico de órgãos ou acidente? O brasileiro "dos olhos roubados":
Olívio Correa, de 56 anos, teve seus olhos roubados em Estância Velha, no Rio Grande do Sul, no ano de 1995. O senhor era agricultor, e habituado com o trajeto, teria caminhado para comprar carne em um açougue na cidade. O percurso era repleto por mato, porém não muito longo.
No caminho, ele teria parado em um bar para consumir álcool, porém, disse que não seria suficiente para ficar bêbado, pois Olívio estava acostumado com bebidas fortes. No dia seguinte, dois jovens enquanto passavam pela área, avistaram, frente ao matagal, um homem caído ao chão.
Os meninos buscaram por um adulto para verificar, achavam que o indivíduo poderia estar morto. Ao chegar ao local, a pessoa o identificou como Olívio. Estava vivo, no entanto, desorientado, com muita dor e o rosto coberto de sangue. O senhor fora levado para um hospital local.
Logo, no hospital, constataram que ele possuía cinco costelas fraturadas, além de ferimentos nos olhos. Com isso, decidiram levar o idoso à uma casa de saúde especializada em olhos, e então, os médicos declararam que Olívio teria que passar por uma cirurgia.
A cirurgia se iniciava. De princípio, limparam o sangue sórdido que cobria o rosto de Olívio, e no momento em que desuniram suas pálpebras, notaram que o senhor estava sem seus olhos. Os oftalmologistas ficaram perplexos.
Laudos do IML indicavam que os olhos pareciam cirurgicamente removidos. Não havia outros ferimentos, tudo parecia ter sido feito com cautela. Mais tarde, Olívio discutia sobre o ocorrido para seu filho, Luis Carlos. Relatou que enquanto caminhava, dois homens o ofereceram carona
Ao adentrar no carro, andaram por poucos metros e logo disseram: “Não queremos nada além de seus olhos”. No mesmo instante, Olívio fora sufocado pelos indivíduos com um pano contaminado por uma substância tóxica, fazendo-o desmaiar.
Em outra versão, Olívio disse que um carro o seguia com a lanterna muito forte. Desceram três homens do veículo vestidos com “roupas de motoqueiro”, o golpearam, e assim, desmaiou. Após isso, o mesmo não se lembrava de nada além de dores nas costas e de não conseguir enxergar.
Matérias afirmam que Olívio teria sofrido um colapso de memória, que o fez acreditar que passou por algo assustador. Hipóteses foram levantadas, e uma delas é que uma ave de rapina teria o atacado e extraído seus olhos, e por ele estar bêbado teria desmaiado. Essa foi descartada.
Outra hipótese levantada por Ufólogos diz que Olívio teria sido abduzido por extraterrestres, e que esse tipo de ataque já teria ocorrido antes com outras pessoas. Os alienígenas teriam utilizado métodos cirúrgicos avançados, desconhecidos pelo ser humano.
Em uma outra tese, o agricultor teria caído bêbado em uma cerca de arames farpados e a mesma teria espetado seus olhos. Sobre essa hipótese, Olívio disse que é absurda. Os olhos dele não foram arrancados e sim removidos, e seguindo essa ideia, seu rosto teria sofrido arranhões.
Sobre a chance de tráfico de órgãos, os laudos do IML apontam que os olhos foram removidos com cuidado, porém, tecidos importantes não foram preservados, o que quase impede o transplante de córnea. A polícia não encontrou suspeitos em uma listagem de cirurgias feitas no estado.
A polícia começara a enxergar a possibilidade dos olhos terem sido usados em um ritual. Na época, boatos percorriam pela cidade que o prefeito, Frederico Leuck, e sua esposa estavam envolvidos com seitas ritualísticas. Olívio fora encontrado próximo de um sítio de Frederico.
Investigadores não encontraram nada no local que poderia incriminar o casal. O delegado que estava à frente do caso foi substituído após começar a apurar um possível envolvimento de pessoas “da alta”. Além do delegado, alguns promotores de justiça também foram afastados.
O novo delegado que assumiu caso, após um tempo, decidiu arquivá-lo. A tese final foi que Olívio teria caído em uma cerca de arames farpados espetando ambos os olhos. Olívio ficou indignado, “Que cerca inteligente é essa que arranca meus olhos sem deixar um arranhão no rosto?”
Os olhos do agricultor nunca foram encontrados e o caso segue sem solução. Olívio Correa faleceu em 10 de novembro de 2010, aos 70 anos, em decorrência a uma parada cardiorrespiratória.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

28 Dec
Assediador é morto por facção em São Paulo: "Me perdoa, eu sou doente", disse ele antes de ouvir: "Perdoa o caralho, quem perdoa é Deus. Você vai morrer, mano". ImageImage
Anthony Campagnolli, de 22 anos, foi encontrado morto na zona norte, na capital de São Paulo. Ele estava sendo investigado pela Polícia por importunar sexualmente mulheres da região. Em 12 de dezembro, Anthony desapareceu e foi encontrado morto com 22 tiros, no dia seguinte. Image
Uma facção da região o sequestrou e "realizou justiça com as próprias mãos". Em um vídeo que estava viralizando na internet, Anthony comete assédio contra uma mulher. Ele se aproxima dela com sua moto, ela se assusta e acredita ser um assalto, entrega seu celular, e ele recusa. Image
Read 5 tweets
26 Dec
Mulher é presa ao agredir o próprio namorado, pois "estava com raiva de ele não querer fazer sexo". ImageImage
Em 18 de fevereiro de 2019, Samantha Jewel Hernandez de 29 anos foi presa em Vero Beach, na Flórida, após agredir o noivo, porque segundo ela, ele não queria sexo. Image
“Samantha ficou com raiva pelo fato de que [a vítima] não queria fazer sexo e começou a atacá-lo, golpeando-o na face e rasgando sua camisa.”, comentou o policial responsável pelo caso. Image
Read 7 tweets
22 Dec
A mulher que ficou 25 anos acorrentada na cama de um porão:
Blanche Monnier nasceu em 1 de março de 1849, na França. Sua família, composta por sua mãe e seu irmão, era rica e conhecida por toda a cidade, visto que seu pai, quando faleceu, deixou uma boa herança. Blanche, apesar de tímida, era uma menina bonita e alegre.
Entretanto, a mesma não possuía uma boa relação com sua mãe, e aos seus 25 anos de idade, ela desapareceu sem qualquer tipo de rastro ou pistas. Como consequência, não foi possível achá-la, até que com o passar dos anos, as buscas cessaram.
Read 14 tweets
21 Dec
Este é Simba, pitbull de um assassino conhecido como Lord, Senhor das Trevas. Hoje, ele foi resgatado pois seu dono o mandava matar pessoas e o deixava comer os cadáveres, em Curitiba.
O caso aconteceu nesta manhã de segunda-feira (21), um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil. Além de homicida, era também o responsável pelo tráfico de drogas na Vila das Torres. Em sua casa, foi encontrado um esqueleto, que era utilizado para assustar as vítimas.
Segundo a UOL, uma testemunha relatou: “Eu tenho muito medo de morrer, medo do Lorde das Trevas e do cachorro dele, o Simba. Ele manda o cachorro atacar. Toda vez que o ‘Lorde’ chega com o pitbull, é porque alguém vai morrer.”
Read 4 tweets
21 Dec
O caso "Barbie e Ken" serial killers:
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda abusos sexuais. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Paul Bernardo, 23 anos, nasceu em 1964 em Toronto, no Canadá. Ele teve uma infância conturbada. Seu pai, Kenneth Eastman, abusava de sua irmã, que na época era adolescente. Sua mãe desenvolveu depressão e vivia em um porão.
Read 27 tweets
20 Dec
Essa é Fabíola, uma criança que foi raptada dentro da própria casa na noite de ontem, quando sua mãe ouviu dois criminosos dizerem "Abra a porta, mãe!", atendeu e foi agredida. Ela ainda está desaparecida. ImageImage
Fabíola, uma criança, foi sequestrada na noite da última sexta-feira (18), dentro de sua própria casa (no bairro Barra do Aririú, em Palhoça - Grande Florianópolis, SC). Image
Pela hodiernidade do crime, os relatos ainda apresentam dúvidas quanto à idade de Fabíola, em confirmar se ela tem 3 ou 4 anos. As notícias mais recentes indicam que a informação certa é de que ela teria 4 anos.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!