Meu alcance deve estar alto. Porque a esquerda-que-faz-oposição-a-quem-faz-oposição-a-Bolsonaro (não confundir com a esquerda-que-faz-oposição-de-verdade-a-Bolsonaro) tem dado as caras por aqui.

Já já desenterram algum tweet meu de 2015.
Olha lá! Não falei? São muito previsíveis. E olha que estou aqui me contendo para não usar umas palavras menos educadas.
Não fazem nada de útil contra Bolsonaro. Fazem tudo o que podem para derrubar quem faz alguma coisa de útil contra Bolsonaro.
Agora confiram esta postagem. Mesmo screenshot. Mentira semelhante (votei em Haddad, todo mundo sabe). Mas veio de um... Conservador com foto de Olavo no avatar.
Entendem por que eu digo que a esquerda-que-faz-oposição-a-quem-faz-oposição-a-Bolsonaro é tudo o que Bolsonaro pediu a Deus?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marlos Ápyus

Marlos Ápyus Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @apyus

17 Jan
Chegou-me a informação de que a conversa no Congresso é de que não haverá impeachment enquanto as ruas não estiverem lotadas. O que é um acinte, uma vez que o Brasil nunca precisou tanto de impeachment e de ruas totalmente vazias. Mas...
Mas também porque sei que o impeachment de Collor só se preocupou em lotar ruas quando já estava tudo politicamente encaminhado para a queda do presidente. E olha que nem morriam mais de mil brasileiros por dia por omissão presidencial.
Precisamos urgentemente que os editoriais dos principais jornais defendam não só o impeachment de Bolsonaro, mas que o processo, de maneira mais do que justificada, precisará acontecer sem manifestações de rua.

Ocorre assim nos Estados Unidos nesse momento, inclusive.
Read 9 tweets
15 Jan
Respondamos este tweet linkando deputados federais e senadores que já se pronunciaram a favor do impeachment de Jair Bolsonaro.
David Miranda já até pediu impeachment:
Randolfe Rodrigues se pronuncia a favor do impeachment desde 2020:
Read 124 tweets
15 Jan
Qual desculpa deram a você para não haver impeachment de Bolsonaro?
O quórum do impeachment de Dilma foi atingido meses após Eduardo Cunha aceitar o pedido, e a apenas 4 dias dias da votação na Câmara.
Read 42 tweets
15 Jan
Eduardo Cunha aceitou o pedido de impeachment de Dilma em 2 de dezembro de 2015. A Câmara Federal votou o pedido em 17 de abril de 2016. Sabe quando a oposição conquistou os votos necessários para a aprovação do pedido? Faltando 4 dias para a votação:
gauchazh.clicrbs.com.br/geral/amp/2016…
Então, se quiserem continuar a empurrar o impeachment de Bolsonaro para o dia de São Nunca, que inventem outra desculpa. Não é falta de voto. Pois os votos são conquistados com o pedido já em análise na Câmara. Foi assim também com Collor.
Também sigo aguardando o exemplo de presidente que sobreviveu a um pedido de impeachment e saiu dele mais forte. Getúlio se matou. FHC não fez o sucessor. Trump perdeu a reeleição. E Temer, que derrotou dois pedidos de investigação, não conseguiu nem se candidatar à reeleição.
Read 6 tweets
14 Jan
Finalmente conferi The Last Czars. Apesar da estranha mistura de documentário com drama (o que dá um ar de “filme para a TV” à coisa), a série flui bem.
A história a gente já conhece. É a mesma que professores nos contavam no segundo grau em no máximo 15 minutos. Um dos meus, inclusive, não conseguia disfarçar o sorriso ao chegar a este ponto do livro.
Mas é tanta barbaridade, estupidez e desgraça de todos os lados que eu terminei os seis episódios me perguntando como alguém consegue mergulhar ainda mais fundo nesses acontecimentos e sair do mergulho disposto a celebrar aquilo num bloco de carnaval.
Read 7 tweets
12 Jan
Em 2011 testemunhamos no vão do MASP um protesto neonazista a favor de Bolsonaro. Da dúzia de pessoas que compareceu, mais da metade findou presa.
noticias.uol.com.br/politica/ultim…
Em 2020, extremistas atacaram o STF com fogos de artifício em mais um ato cheio de referências supremacistas. Nove dos pouco mais de 20 "manifestantes" foram presos:
metropoles.com/brasil/policia…
Há seis dias, vimos mais uma gangue de supremacistas atacar o Congresso americano. Mais de 90 pessoas foram presas num intervalo de três dias.
g1.globo.com/mundo/noticia/…
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!