Samy Dana Profile picture
29 Jan, 11 tweets, 2 min read
Dinheiro traz felicidade?

Oditado diz que não e alguns estudos de economia fazem a mesma negativa.

No mais clássico, ganhadores de loteria, um tempo depois do prêmio, relataram que não eram mais felizes do que pessoas que sofreram um acidentes de carro e ficaram com sequelas.
Conclui o estudo: boa ou ruim, nos acostumamos a uma nova situação. Alguém que fica rico de repente, cedo ou tarde, deixa de ser afetado positivamente pelo dinheiro.?
Mas em dois mil e dezoito três outros pesquisadores também entrevistaram ganhadores de loteria, que disseram o contrário. A vida nunca foi tão boa como era depois do prêmio.
Dinheiro trouxe mais tempo com a família e os amigos, atendimento médico e um trabalho mais satisfatório. Em resumo, uma vida mais tranquila.
Um trabalho publicado na semana passada propôs um tira-teima na questão. Um psicólogo da universidade da Pensilvânia pesquisou trinta e três mil pessoas e seus sentimentos no dia a dia.
Em horários diferentes, elas responderam várias ‘perguntas sobre o nível de felicidade no momento. Por exemplo: “como você se sente agora?”

Com um milhão e setecentas mil respostas, o cientista calculou a felicidade média de cada pessoa el então, cruzou os dados com a renda.
Descobriu que quanto mais dinheiro tinham, mais as pessoas relatavam se sentir bem, não importava a hora E quanto mais a renda caía, caía o bem-estar.

Segundo o autor do estudo, ter dinheiro aumenta a sensação de controle sobre a própria vida. Mais controle, mais felicidade.
Ele cita o exemplo do desemprego. Uma pessoa que perdeu o emprego, mas tem uma reserva financeira pode esperar um pouco até aparecer uma vaga melhor.

Alguém desempregado e sem dinheiro pega qualquer trabalho. É mais provável que acabe sendo infeliz nele.
Outro mito que o trabalho desconstrói é de que dinheiro só tem valor até certo ponto. Se imaginava que depois dos setenta e cinco mil dólares por ano, ponto em que a maioria das necessidades de uma família americana é atendida, o nível de felicidade aprumasse.
Não aconteceu. Não surgiu um ponto onde o dinheiro deixou de importar.

Os resultados, segundo o autor, não são um recado de que as pessoas devem se focar no dinheiro.
Dinheiro é mais importante do que se pensava, mas existem outras formas de ter controle sobre a vida como aproveitar o tempo, ver os amigos ou trabalhar no que se gosta

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Samy Dana

Samy Dana Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @samydana

28 Jan
Breve manual para você entender o que está rolando com a GameStop e o Reddit" Segue o fio

A GameStop, uma tradicional rede de lojas de videogames dos Estados Unidos, conta com um modelo de negócios considerado obsoleto.
Vende jogos e consoles há quase 25 anos, mas a concorrência dos jogos e plataformas online começou a afetar os negócios.

Isso não impediu as ações da empresa de registrarem uma das altas mais impressionantes nas bolsas americanas em janeiro. Mais de 1.700% desde 31 de dezembro.
O valor de mercado da rede, que conta com mais de 5 mil lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Nova Zelândia, era de 1,3 bilhão de dólares no fim de 2020. Saltou para 22 bilhões na quarta-feira.
Read 24 tweets
21 Jan
Na China, a rebelião jovem contra o trabalho excessivo

Na China, a jornada de trabalho mais comum é chamada de 996. Principalmente no setor de tecnologia, o mais procurado, trabalha-se das 9 da manhã às 9 da noite, seis dias por semana.
São 72 horas por semana, o que muitos críticos enxergam como exagero. No país, como no Brasil, a jornada de trabalho oficial é de 44 horas.
Mas jornadas longas e cansativas sempre foram a regra nas fábricas chinesas. Foi assim que o país se tornou praticamente o parque industrial do mundo. A novidade é que passaram a ser copiadas pelos escritórios. São hoje o padrão para muitas empresas que incluem Alibaba e Huawei.
Read 14 tweets
21 Jan
Falta de oxigênio também é fruto do caos tributário

No Amazonas, falta oxigênio nos hospitais. Mesmo assim a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o oxigênio hospitalar no estado é de 18% se for produzido em outra unidade da federação.
Para a produção local, é de 7%.

No mundo louco dos impostos brasileiros, é assim que funciona. Até oxigênio é pauta da guerra fiscal. Mas não é exclusividade amazonense.
Às pressas, o Confaz, conselho nacional formado pelas secretarias de saúde de 26 estados e do Distrito Federal, se reúne nesta quinta-feira para zerar o ICMS do oxigênio hospitalar.
Read 12 tweets
19 Jan
Para mostrar como bens públicos fornecidos gratuitamente ou a um custo muito baixo, a Venezuela é um bom exemplo. Pense no caso da gasolina. A gasolina venezuelana já foi a mais barata do mundo, chegando a custar aproximadamente apenas US$ 0,01 por litro
Durante vinte anos, o governo venezuelano manteve os preços congelados e usou isso politicamente para dar a falsa impressão de um ganho econômico pela população.
A ideia é ótima: subsidiar a gasolina para que a população possa se locomover de maneira barata.
A economia também seria afetada ao reduzir o preço da logística. Até aí todos concordam. O que diferencia boas políticas de más políticas é como gestores querem atingir o objetivo.
Read 25 tweets
19 Jan
Precisamos falar da Petrobras: empresa é acusada de segurar preços

Na primeira semana do ano, a ABICOM, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, protocolou no CADE a acusação de que a Petrobrás estaria segurando os preços dos combustíveis.
Esses produtores que fizeram a denúncia importam e vendem derivados de combustíveis com base nas cotações internacionais de petróleo enquanto a Petrobrás define o preço dos produtos com base nos custos de produção e. Isso dá uma diferença de preço para um e para outro.
Até esse ponto tudo certo, é assim com as políticas de preços. No entanto, começaram a circular no mercado rumores de que o represamento se deve à ameaça de greve dos caminhoneiros.
Read 7 tweets
14 Jan
Infelizmente inúmeros colegas jornalistas, comunicadores e veículos de mídia estão reportando dados errados sobre a Coronavac.

Segue o fio. Aos fatos:

1) A eficácia de 50,38% (segundo o @butantanoficial ) O número foi estimado por um órgão internacional e deve estar correto.
Obs1. Só saberemos com certeza quando os dados/estudo completo forem disponibilizados

2) Quanto menor a eficácia, maior o percentual de pessoas a serem vacinadas para conter a epidemia.
3) A eficácia de 50,38% implica, supondo que os vacinados não transmitam os vírus, uma cobertura de aproximadamente de 56% se considerarmos que a transmissão no Brasil seja 1,4 . (epiforecasts.io/covid/posts/na…)
Read 16 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!