Oditado diz que não e alguns estudos de economia fazem a mesma negativa.
No mais clássico, ganhadores de loteria, um tempo depois do prêmio, relataram que não eram mais felizes do que pessoas que sofreram um acidentes de carro e ficaram com sequelas.
Conclui o estudo: boa ou ruim, nos acostumamos a uma nova situação. Alguém que fica rico de repente, cedo ou tarde, deixa de ser afetado positivamente pelo dinheiro.?
Mas em dois mil e dezoito três outros pesquisadores também entrevistaram ganhadores de loteria, que disseram o contrário. A vida nunca foi tão boa como era depois do prêmio.
Dinheiro trouxe mais tempo com a família e os amigos, atendimento médico e um trabalho mais satisfatório. Em resumo, uma vida mais tranquila.
Um trabalho publicado na semana passada propôs um tira-teima na questão. Um psicólogo da universidade da Pensilvânia pesquisou trinta e três mil pessoas e seus sentimentos no dia a dia.
Em horários diferentes, elas responderam várias ‘perguntas sobre o nível de felicidade no momento. Por exemplo: “como você se sente agora?”
Com um milhão e setecentas mil respostas, o cientista calculou a felicidade média de cada pessoa el então, cruzou os dados com a renda.
Descobriu que quanto mais dinheiro tinham, mais as pessoas relatavam se sentir bem, não importava a hora E quanto mais a renda caía, caía o bem-estar.
Segundo o autor do estudo, ter dinheiro aumenta a sensação de controle sobre a própria vida. Mais controle, mais felicidade.
Ele cita o exemplo do desemprego. Uma pessoa que perdeu o emprego, mas tem uma reserva financeira pode esperar um pouco até aparecer uma vaga melhor.
Alguém desempregado e sem dinheiro pega qualquer trabalho. É mais provável que acabe sendo infeliz nele.
Outro mito que o trabalho desconstrói é de que dinheiro só tem valor até certo ponto. Se imaginava que depois dos setenta e cinco mil dólares por ano, ponto em que a maioria das necessidades de uma família americana é atendida, o nível de felicidade aprumasse.
Não aconteceu. Não surgiu um ponto onde o dinheiro deixou de importar.
Os resultados, segundo o autor, não são um recado de que as pessoas devem se focar no dinheiro.
Dinheiro é mais importante do que se pensava, mas existem outras formas de ter controle sobre a vida como aproveitar o tempo, ver os amigos ou trabalhar no que se gosta
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Breve manual para você entender o que está rolando com a GameStop e o Reddit" Segue o fio
A GameStop, uma tradicional rede de lojas de videogames dos Estados Unidos, conta com um modelo de negócios considerado obsoleto.
Vende jogos e consoles há quase 25 anos, mas a concorrência dos jogos e plataformas online começou a afetar os negócios.
Isso não impediu as ações da empresa de registrarem uma das altas mais impressionantes nas bolsas americanas em janeiro. Mais de 1.700% desde 31 de dezembro.
O valor de mercado da rede, que conta com mais de 5 mil lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Nova Zelândia, era de 1,3 bilhão de dólares no fim de 2020. Saltou para 22 bilhões na quarta-feira.
Na China, a rebelião jovem contra o trabalho excessivo
Na China, a jornada de trabalho mais comum é chamada de 996. Principalmente no setor de tecnologia, o mais procurado, trabalha-se das 9 da manhã às 9 da noite, seis dias por semana.
São 72 horas por semana, o que muitos críticos enxergam como exagero. No país, como no Brasil, a jornada de trabalho oficial é de 44 horas.
Mas jornadas longas e cansativas sempre foram a regra nas fábricas chinesas. Foi assim que o país se tornou praticamente o parque industrial do mundo. A novidade é que passaram a ser copiadas pelos escritórios. São hoje o padrão para muitas empresas que incluem Alibaba e Huawei.
Falta de oxigênio também é fruto do caos tributário
No Amazonas, falta oxigênio nos hospitais. Mesmo assim a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o oxigênio hospitalar no estado é de 18% se for produzido em outra unidade da federação.
Para a produção local, é de 7%.
No mundo louco dos impostos brasileiros, é assim que funciona. Até oxigênio é pauta da guerra fiscal. Mas não é exclusividade amazonense.
Às pressas, o Confaz, conselho nacional formado pelas secretarias de saúde de 26 estados e do Distrito Federal, se reúne nesta quinta-feira para zerar o ICMS do oxigênio hospitalar.
Para mostrar como bens públicos fornecidos gratuitamente ou a um custo muito baixo, a Venezuela é um bom exemplo. Pense no caso da gasolina. A gasolina venezuelana já foi a mais barata do mundo, chegando a custar aproximadamente apenas US$ 0,01 por litro
Durante vinte anos, o governo venezuelano manteve os preços congelados e usou isso politicamente para dar a falsa impressão de um ganho econômico pela população.
A ideia é ótima: subsidiar a gasolina para que a população possa se locomover de maneira barata.
A economia também seria afetada ao reduzir o preço da logística. Até aí todos concordam. O que diferencia boas políticas de más políticas é como gestores querem atingir o objetivo.
Precisamos falar da Petrobras: empresa é acusada de segurar preços
Na primeira semana do ano, a ABICOM, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, protocolou no CADE a acusação de que a Petrobrás estaria segurando os preços dos combustíveis.
Esses produtores que fizeram a denúncia importam e vendem derivados de combustíveis com base nas cotações internacionais de petróleo enquanto a Petrobrás define o preço dos produtos com base nos custos de produção e. Isso dá uma diferença de preço para um e para outro.
Até esse ponto tudo certo, é assim com as políticas de preços. No entanto, começaram a circular no mercado rumores de que o represamento se deve à ameaça de greve dos caminhoneiros.
Infelizmente inúmeros colegas jornalistas, comunicadores e veículos de mídia estão reportando dados errados sobre a Coronavac.
Segue o fio. Aos fatos:
1) A eficácia de 50,38% (segundo o @butantanoficial ) O número foi estimado por um órgão internacional e deve estar correto.
Obs1. Só saberemos com certeza quando os dados/estudo completo forem disponibilizados
2) Quanto menor a eficácia, maior o percentual de pessoas a serem vacinadas para conter a epidemia.
3) A eficácia de 50,38% implica, supondo que os vacinados não transmitam os vírus, uma cobertura de aproximadamente de 56% se considerarmos que a transmissão no Brasil seja 1,4 . (epiforecasts.io/covid/posts/na…)