As duas crianças que se tornaram os jovens assassinos mais cruéis do mundo:
No dia 12 de fevereiro de 1993, James Bulger, de apenas dois anos, foi raptado enquanto passeava com sua mãe, Denise Bulger, pelo New Strand Shopping Center, em Bootle, na Inglaterra. Assim que Denise percebeu o sumiço do filho, as autoridades foram acionadas.
As imagens das câmeras de segurança mostraram James sendo levado por dois jovens que andavam pelo local. Aparentemente, antes da ação, os garotos procuravam uma criança como alvo e furtaram coisas como tintas, baterias e doces.
O detetive do caso, Albert Kirby, mapeou as possíveis testemunhas. Ao todo, 38 pessoas relataram ter visto os três juntos. Apenas duas delas questionaram os garotos sobre James, que estava chorando, mas eles afirmaram que o menino era irmão deles.
Dois dias depois, o corpo do menino foi encontrado sem roupa e partido ao meio, nos trilhos da estação ferroviária de Walton & Anfield. O responsável pela autópsia, Alan Williams, constatou 42 ferimentos, sendo impossível definir o golpe fatal.
Os jovens só foram identificados depois de uma vizinha reconhece-los. Robert Thompson e Jon Venables, ambos de 10 anos, foram investigados e diversas provas foram coletadas, incluindo manchas de sangue de James na roupa dos garotos.
Durante o interrogatório, Robert e Jon tentaram jogar a culpa um no outro, mas por fim acabaram confessando o crime. Nenhum deles demonstrou qualquer sentimento de remorso. Robert foi declarado como autor principal no assassinato de James Bulger.
Segundo eles, o menino foi escolhido aleatoriamente enquanto sua mãe estava distraída. Os dois conduziram James até um terreno baldio que ficava próximo a estação ferroviária e o torturaram. Eles jogaram tinta azul nos olhos da criança e revezaram para espancá-la.
A necropsia constatou ainda que baterias e outros objetos estranhos foram inseridos em sua boca e ânus. Além disso, pedras, tijolos e até mesmo uma barra de ferro de dez quilos foram jogados na cabeça de James, causando grandes fraturas em seu crânio.
Depois de morto, os garotos jogaram o seu corpo nos trilhos de trem, na tentativa de simular um acidente. Em depoimento à policia, eles afirmaram que o crime havia sido planejado há algum tempo.
Análises psiquiátricas foram realizadas e confirmaram que Robert e Jon eram capazes de distinguir o certo do errado. Em 24 de novembro de 1993, os dois garotos foram considerados culpados pelo assassinato brutal de James Bulger.
Em julgamento, os assassinos foram acompanhados de assistentes sociais e não puderam se pronunciar. Inicialmente, eles foram mantidos no anonimato, mas devido à gravidade do crime, o juiz ordenou que seus nomes fossem revelados.
O tribunal condenou os dois a um período mínimo de reclusão de oito anos, sendo aumentado posteriormente para 15. Eles receberam novas identidades e foram encaminhados para diferentes centros de jovens infratores.
Robert e Jon se tornaram as pessoas mais jovens a serem condenadas por assassinato no país. O crime gerou repercussão internacional, influenciando na redução da maioridade penal na Grã-Bretanha para 10 anos.
Em 2001, o conselho europeu autorizou a soltura dos dois condenados, acreditando que nenhum deles apresentava riscos para a sociedade. No ano de 2010, Jon foi preso novamente por porte de pornografia infantil. Atualmente, não há informações sobre os seus paradeiros.
O filme “Detainment”, inspirado no caso, foi lançado em 2018 e contou com a reprodução de entrevistas conduzidas pela polícia, com os assassinos de James Bulger. No ano seguinte, a produção foi indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem, o que rendeu muitas críticas.
Denise Bulger também se pronunciou contra. “Uma coisa é fazer um filme com a minha permissão e outra é uma criança encenar as últimas horas de vida de James, os momentos que antecederam o seu assassinato, e fazer a mim e a minha família reviver tudo isso", disse ela.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O acidente radiológico de Goiânia, conhecido como Chernobyl Brasileiro:
No dia 13 de setembro de 1987, dois catadores de lixo, ao vasculhar as antigas instalações do Instituto Goiano de Radioterapia, no centro de Goiânia, viram um aparelho de radioterapia abandonado e logo pensaram em desmontá-lo, separá-lo em partes para vender.
Ao separar as partes que os interessavam, decidiram oferecer o que restou para Devair Alves, dono de um ferro-velho na cidade. Sem saber do que se tratava aquela máquina, Devair decidiu desmontar o aparelho, assim expondo 19,26g de cloreto de Césio-137 (CsCl) no ambiente.
Mulher ainda viva é declarada morta, e levada para a cremação.
Em Resistencia, na Argentina, uma idosa de 84 anos teve de ser encaminhada a um hospital após sentir dores no peito. Seus sintomas exigiram que fosse imediatamente internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do estabelecimento. No dia seguinte (24/01), sua filha foi visitá-la
Entretanto, a moça de 54 anos não pôde ver a mãe, que havia sido declarada morta devido a uma parada cardiorrespiratória. Após receber a certidão de óbito, ela e a família prepararam uma cerimônia de cremação para se despedir da matriarca.
Após ter o pé amputado, homem cozinha a própria carne humana e come com seus amigos.
Em uma postagem do Reddit, o usuário IncrediblyShinyShart, falou sobre seu recente acidente envolvendo um carro e sua moto, que ocasionou no amputamento de seu pé. Por sua vez, a única reação ao saber foi: "Posso ficar com os restos?"
O homem de 38 anos, que não quer ser identificado, conseguiu a autorização do médico a partir do protocolo que alega algumas religiões exigirem que um corpo seja enterrado inteiro. Segundo ele, assinou a papelada baseado nisso.
Charada criminal! Na sua opinião, esse é um caso de suicídio ou homicídio? Sinta-se livre para justificar. 🔎
Para quem gosta de charadas criminais, também está acontecendo outra no nosso Instagram @crimesreais (Instagram.com/CrimesReais)! Será que você é capaz de acertar as duas?
- Caneta do lado direito, mas a arma na mão esquerda.
- A posição perfeita da arma e do corpo com as pernas, mesmo após um tiro no rosto.
- Marcas perto dos pés - foi arrastado ou é sinal de luta corporal.
- Data marcada no calendário e mala: supõe uma futura viagem planejada.
Isabella Nardoni, a criança que foi jogada de um prédio e deixou o Brasil de luto:
Isabella de Oliveira Nardoni nasceu no dia 18 de abril de 2002, em São Paulo. Filha de Alexandre Alves Nardoni e Ana Carolina Oliveira, era uma criança extremamente dócil, tranquila e alegre, que cativava todas as pessoas que conhecia.
Sua mãe, Carol (como prefere ser chamada), engravidou quando tinha dezessete anos e Alexandre não ficou contente com a notícia da gravidez. Justificando que queria ingressar na faculdade de direito, separou-se dela quando Isabella tinha apenas onze meses.
Por ciúmes de ex, garotas de 13 e 16 anos torturam e fazem cova para adolescente em Goiás: "Colocaram absorvente sujo na boca dela, a agrediram com facão e martelo, cortaram um tendão no braço.”
Na região metropolitana de Trindade - GO, quatro adolescentes (entre 13 e 16 anos), amarraram e torturaram Rhailla Maielly, de 14 anos. Segundo a vítima, ela foi atraída para a casa de uma das agressoras, com a suposta proposta de uma festa durante uma tarde de quinta-feira.
Naquele ano de 2016, ela foi recebida no local com facadas, agressões e pauladas, as torturas duraram 4 horas. Na filmagem feita por uma delas, se vê um buraco cavado, onde a jovem seria enterrada: “Elas colocaram absorvente sujo na boca da vítima e a agrediram muito."